fbpx

Curso Técnico de Logística EAD – Conheça

Confira o curso técnico em logística EAD do CPET. Na página sobre esse curso, você poderá encontrar diversas informações como carga horária e grade curricular e optar por um dos melhores cursos em logística existentes no Brasil.

Sabe quando você compra um produto pela internet em uma loja bem próxima de você e mesmo assim ele demora e demora para chegar? Então, muito provavelmente isso é um problema de logística, sobretudo quando é algo frequente.

Hoje em dia, as transações comerciais estão cada vez mais velozes e constantes, as trocas e negociais sociais estão cada vez mais ágeis e as necessidades pessoais cada vez mais exigentes. Diante desse cenário, qualquer atraso ou má-execução é um prejuízo imenso para alguma das partes que comercializam, seja para o cliente, seja para a empresa.

Às vezes, esse prejuízo acontece para ambos (empresa e cliente). Um caso simples que exemplifica isso é uma compra que demora para chegar. Além de prejudicar o cliente devido à espera, a empresa será excluída da lista de compras futuras desse cliente e, provavelmente, será má classificada por esse mesmo cliente, influenciando outras pessoas a não consumirem dessa empresa.

Por isso, a logística é tão essencial para nossa sociedade. Ela não apenas permite que as transações comerciais aconteçam com normalidade e agilidade como, também, evitam perdas e danos por ambas as partes. O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) criou esse artigo para você perceber a importância desse curso técnico para o nosso cotidiano e como ele possui várias possibilidades no mercado de emprego.

O que é logística?

A logística é uma parte essencial da administração de uma empresa ou fábrica. Ela é responsável por possibilitar que recursos e informações possam ser executados de modo correto e ágil e em conformidade com todas as atividades de uma instituição.

Ou seja, ela faz com que exista normalidade em todas as etapas de uma empresa: produção, armazenamento e distribuição, fazendo assim com que tanto os processos produtivos quanto os processos comerciais aconteçam.

Por isso, a logística tem como objetivo suprir recursos, envolvendo também outras áreas do conhecimento. Entre elas, estão a engenharia, a economia, a contabilidade, a estatística, o marketing, a tecnologia e recursos humanos.         Desse modo, o profissional em logística acaba recebendo uma ampla formação e aprendendo sobre diversas áreas profissionais.

O curso técnico em logística EAD

O curso técnico em logística EAD forma pessoas especializadas em estratégias e atividades de transporte, armazenamento e distribuição de produtos e mercadorias. É uma profissão bastante voltada para quem deseja trabalhar tanto na indústria quanto com serviços e comércios.

Durante o curso técnico, o estudante irá aprender diversas matérias em áreas como Administração, Matemática, Informática, Transportes, Legislação Tributária e mais algumas. Por isso, esse profissional é bastante requisitado em diversas empresas.

Na verdade, a logística está integrada a quase todas as atividades econômicas, sobretudo em grandes empresas e indústrias. Como empresas e fábricas de grande porte possuem um fluxo comercial constante e intenso, os profissionais em logística também são bastante procurados e precisam garantir a normalidade das vendas.

Assim, a demanda por profissionais técnicos nessa área cresceu bastante nos últimos anos. Como as vagas variam bastante, os salários também. Mas, a média é uma remuneração inicial de mil e quinhentos reais atingidos salários com mais de quatro mil reais.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

3 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa