fbpx

Veja os melhores momentos para enviar currículo

Você sabe quais são os melhores momentos para enviar currículo e o melhor momento para encontrar um emprego sem perder tempo?

A razão dessa pergunta é que tentar encontrar um emprego na época errada ao longo do ano pode causar frustração. E, claro, é provável que você deve ter cometido esse erro antes.

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

1. Ano Novo

No mês de janeiro, o número de pessoas que querem trabalhar (e se matricular na academia) sempre aumentará. Assim sendo, esperamos que as vagas aumentem após o início do ano. Por isso é uma boa oportunidade para enviar currículo.

As empresas estão aproveitando gradualmente as oportunidades. Como sendo um período de grande consumo as empresas proporcionam mais oportunidades de emprego.

Logo, é um dos melhores meses para se olhar para o ano novo. Por exemplo, neste ano foram 15% de vagas em fevereiro em relação a janeiro.

2. Segundo semestre do ano (julho-dezembro)

Comparado com o primeiro semestre , este período será mais competitivo em termos de oportunidades. Isso se deve às férias das escolas e muitas empresas estão expandindo seus programas de educação/trabalho para reduzir o número de jovens em busca de trabalho.

Essa pode ser uma ótima oportunidade de conseguir um estágio em uma competição, principalmente se você tiver tempo para investir em um curso. Também é uma excelente opção para você enviar currículo.

3. Melhores dias e horários 

Conforme indicado pelas informações apresentadas pela SmartRecruiters, a melhor data para enviar currículo às empresas é terça-feira, e essa decisão não é arbitrária.

A pesquisa deu uma olhada em 270.000 aberturas de novos trabalhos, e descobriu que praticamente 60% delas foram informadas ao mercado às segunda-feira a quarta-feira.

Ou seja, o ponto em que o aqueles que buscam trabalho envia sua currículo no segundo dia da semana, sendo muitas vezes um dos primeiros a conseguir alguma resposta do currículo.

Outra coisa, a pesquisa do SmartRecruiters demonstrou que a maioria dos recrutadores publica vagas de emprego por volta das 11h e, consequentemente, enviar o currículo às 10h se torna um horário bem interessante.

Por fim, outra descoberta intrigante com relação ao estudo é que os recrutadores em geral se inspiram mais nos candidatos principais que apresentam mais rápido para enviar currículo.

4. Procurando oportunidades de trabalho às segundas-feiras

De acordo com o LinkedIn, a maioria dos recrutadores publica novas vagas de trabalho nas segundas-feiras, portanto, fique atento para ver as novas ofertas de emprego e esteja pronto para enviar currículo.

Assim sendo, profissionais que estão buscando um trabalho provavelmente conseguirão um vaga de emprego enviando seu currículo neste dia.

5. Meses calmos

Obviamente, não há nenhuma razão convincente para esperar no ano seguinte com a chance de você ter rejeitado as aberturas do primeiro trimestre.

Alguns meses mais calmos para as empresas, implicam que haverá a oportunidade ideal para empregos temporários.

Procurando uma tarefa nos longos períodos de fevereiro, março, setembro e outubro, também costumam mostrar resultados incríveis.

Isso porque, são meses em que normalmente nada de muito grande ocorre nas empresas.

O aspecto mais impressionante de tudo é que a oposição não é tão sólida quanto em janeiro.

E bem, aqueles que buscam trabalhos frequentemente costumam enviar currículo neste período, independentemente de a empresa não ter vagas, ela acaba criando ofertas temporárias.

Hoje, o perfil estimado pelas empresas sobre funcionários ideais para esse período são aqueles que possuem mais pro atividade, dedicação e honestidade.

Conclusão

Para terminar, é certo que  procura de emprego não é a coisa mais emocionante de nossas vidas. Uma mistura de ansiedade e medo muitas vezes faz com que essa tarefa importante distraia o que precisa ser feito, tornando muitas decisões difíceis.

As preocupações são muitas: por onde começar, quais prioridades definir ao planejar seu currículo e a que horas se encontrar para uma reunião interessante.

E, uma dessas que esclarecemos neste artigo foi sobre os melhores momentos para enviar currículo. Com isso, você certamente terá mais chance de conseguir uma vaga de emprego.

O que você achou desse post sobre os melhores momentos para enviar currículo? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
17 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa