fbpx

Técnico em Computação Gráfica

Estudar no CPET permite a você concluir sua formação escolar em Nível Médio, em qualquer lugar e momento de sua vida, basta estar conectado à internet, e terá acesso a toda informação necessária para atuar no mercado de trabalho, e estar plenamente apto a exercer a função de Técnico em Computação Gráfica.

Você já pensou em estudar em uma das mais renomadas instituições de ensino do país? Agora você vai ter a oportunidade de aprender com os melhores profissionais em destaque no mercado de trabalho, e tudo isso no conforto de sua casa. O CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica), é uma instituição educacional pioneira na modalidade de EAD (Ensino a Distância).

Utilizando as mais avançadas e sólidas metodologias no campo educacional, possuí modernas instalações em unidades remotas, onde você poderá realizar as avaliações do curso escolhido. Os polos de apoio são localizados em todo o território nacional, com certeza você encontrará uma unidade próxima a você.

A carreira do Técnico em Computação Gráfica

O curso de Técnico em Computação Gráfica com qualificação em nível médio,   permite a você, trabalhar em estúdios de animação, participar ou criar um projeto próprio de desenho animado, abrir novos caminhos na área de games, onde você participará e desenvolverá jogos digitais, podendo ser responsável pela criação de ambientes e personagens.

Esse curso trará a oportunidade de você se destacar no mercado de trabalho internacional e nacional, como um Designer Gráfico também será responsável pela criação de Logotipos, desenvolvimento de sites e campanhas publicitárias.

Além do desenvolvimento de desenho técnico em equipamentos para diversos fins, desde simples parafusos a peças complexas de um ônibus espacial. Você também poderá ter oportunidades em jornais, empresas de marketing e edição de imagens, na comunicação visual em elaboração de vinhetas, vídeos institucionais e educativos.

Você também poderá atuar na arquitetura e execução de projetos tridimensionais a partir de plantas baixas. A computação gráfica é uma área que está sempre em plena expansão, surgindo a cada instante novas oportunidades aos profissionais que decidirem seguir esse caminho e o CPET é a melhor escolha em cursos profissionais em Nível Médio.

Como investir em uma educação de qualidade, mesclada a uma carreira de sucesso?

Muito simples, você irá se matricular no CPET, você terá durante o curso, uma ampla visão empreendedora na área escolhida em relação a vagas de emprego, ou em seu próprio negócio, como por exemplo, trabalhar com os Hardware, redes e sistemas operacionais, desenvolvimento de sites e sistemas, assim como na resolução e identificação de problemas.

Tudo isso você obterá após iniciar seus estudos no CPET, a ampla experiência dos profissionais responsáveis pela qualidade do curso, é o diferencial dessa instituição, sempre procurando inovar, e atualizar-se junto ao mercado de trabalho.

Oque vou aprender no curso de Técnico de Computação Gráfica CPET?

No curso de Técnico em Computação Gráfica do CPET, você terá uma ampla visão dos elementos necessários, para se tornar um excelente profissional nesse segmento. A nossa matriz curricular foi idealizada para que o aluno, aprenda de uma maneira clara e eficiente, as informações necessárias para exercer a profissão. Durante o curso você adquirirá:

  • Noções de administração e empreendedorismo para alavancar seus negócios, conhecimento e manuseio na introdução de programas do Pacote Adobe e outros softwares do Office.
  • Introdução a Lógicas e técnicas de programação, Banco de Dados e Rede de Computadores.
  • Gestões de Performance, Qualidade Total, e Informação Integrada.
  • Introdução a HTML e Fireworks, Programação em Linguagem JAVA, Comunicação Empresarial e Alternativa, Marketing Pessoal e Etiqueta, Montagem e Manutenção de Computadores e Empreendedorismo.

Ao se formar no curso de Técnico em Computação Gráfica do CPET, você terá adquirido conhecimento para trabalhar no mercado de modelagem 3D, para a animação de desenhos, filmes, jogos digitais, nas empresas de publicidades como Designer Gráfico, contribuindo para campanhas publicitárias, criação de vídeos, logomarcas ou logotipos e diagramação de sites. Você também poderá trabalhar como um profissional liberal, ou autônomo oferecendo seu serviço e conhecimento no mercado de trabalho.

Como se inscrever no Curso de Técnico em Computação Gráfica CPET

É muito fácil você se inscrever no Curso Técnico de Computação Gráfica, basta você entrar no site da CPET, ir no item unidades, matricule-se e preencher seus dados, ou simplesmente ir até um de polos educacionais, você poderá localizar, o mais próximo pelo seu CEP. Para sanar qualquer dúvida, você pode ainda enviar um e-mail para contato@cpet.com.br ou adquirir informações por telefone 08007802266.

O ensino EAD permite ao aluno desfrutar de comodidade e flexibilidade de horários de estudo, o aluno opta pelo tempo, horário e local que disponibilizará para seus aprendizados, os cursos são mais econômicos e os alunos têm acesso a vários canais de comunicação com os professores e colegas.

A comunicação pode ser realizada por telefone, chat, videoconferência, e-mail, além do acesso as videoaulas a qualquer momento, podendo assisti-las novamente, se estiver com dúvidas.

Todos os cursos da instituição CPET são reconhecidos e validados pelo MEC, da validação técnica em nível médio estando de acordo com as normas da Secretaria da Educação, cumprindo a legislação e reconhecido em todo território nacional.

O curso Técnico em Computação Gráfica trará a você excelentes oportunidades no mercado de trabalho, podendo exercer seus conhecimentos adquiridos desde o segmento de jogos e animações realizadas com modelagem digital, até agências de publicidade a design de produtos. Você terá uma oportunidade em atuar numa profissão com um mercado amplo em grandes empresas em uma das áreas que mais crescem no país.

De certo modo, o curso técnico em computação gráfica está bastante próximo do curso técnico em informática para internet. A computação gráfica surgiu há pouco tempo como uma importante ferramenta aliada a diversas áreas científicas (estatística, matemática, física, etc.).

Por isso, engana-se quem acredita que está relacionada apenas com animações e entretenimento. Na verdade, o seu campo é bastante vasto e, cada vez mais, requerido por diversas empresas.

O Centro de Profissionalização e de Educação Técnica conhece bem as necessidades desse mercado de trabalho e as grandes contribuições que esses profissionais fazem para nossa sociedade. Por isso, vamos ver um pouco mais o que é a computação gráfica e como os profissionais atuam nessa área.

O que é computação gráfica?

A computação gráfica é uma área da computação e informática destinada à geração de imagens e conteúdos em geral, representando dados e informações científicas e profissionais e criando formas e significados em nosso mundo.

Por isso, essa área acaba possuindo uma infinidade de aplicações para diversas áreas hoje em dia. Entre elas, está a própria informática, que precisa de diversas interfaces gráficas para seus softwares (para computador, celular e outros dispositivos eletrônicos), seus sistemas operacionais, seus sites, animações e jogos.

Falando em animações, sem a computação gráfica seria impossível fazer desenhos e filmes como Toy Story, Shrek, entre tantos outros. Isso porque ela cria as imagens e lhes dá movimento, por meio de tecnologias cada vez mais maleáveis e sofisticadas.

Aplicações práticas

Como vimos acima, a computação gráfica possui diversas funcionalidades. Mas a riqueza disso é tão grande que merece um tópico exclusivo para explicarmos e demonstramos isso.

No campo das artes, a expressão artística pode ser beneficiada e potencializada por meio de ambientes gráfico-computacionais, formando gravuras digitais, artes digitais, web arte. Outra função área que exige muito da computação gráfica é a arquitetura e o design em geral.

O desenvolvimento gráfico de projetos em forma visual e a aplicação de cálculos matemáticos para realizar testes de resistência, variação de luz, tensão, etc. dão veracidade para os projetos, permitindo que os profissionais remodelem suas ideias sem causar prejuízos.

Poderíamos falar mais e mais sobre isso. Os jogos realistas ou não, o cinema com efeitos especiais (explosões, vozes, entre outros) e com personagens fictícios (como os dinossauros do filme Jurassic Park, por exemplo), a engenharia com projeção de edifícios, pontes e demais edificações, peças, automóveis são exemplos cotidianos e importantes do uso da computação gráfica.

O técnico em computação gráfica

Diante de tantos usos, pode-se afirmar com bastante certeza que essa é uma profissão com bastante inserção no mercado de trabalho. Existem vagas em diversas áreas diferentes (engenharia, cinema, arquitetura, etc.), possibilitando ao técnico em computação gráfica um leque de opções bastante variado.

Esse profissional deve possuir habilidades técnicas e espírito empreendedor, ser capaz de participar na elaboração e no desenvolvimento de projetos de duas ou mais dimensões, utilizando ferramentas de modelagem, ilustração, animação e educação de áudio e vídeo.

Desse modo, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica tem orgulho em oferecer um curso tão importante para a nossa sociedade e com tanta disponibilidade para o mercado de trabalho.

Ao procurar o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) com certeza você irá se matricular em uma excelente instituição de ensino a distância, com confiança de investir em seu futuro em um ensino de qualidade. Para realizar agora sua matrícula no curso Técnico em Computação Gráfica e conhecer a instituição de ensino, clique  aqui agora mesmo e a garantia de uma certificação reconhecida na mais completa instituição de ensino profissionalizante.

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
13 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa