fbpx

Por que fazer um curso técnico profissionalizante EAD?

Fazer um curso técnico profissionalizante EAD é uma opção prática para conquistar o sonhado diploma. Pois ela é acessível para diversas classes sociais e apresenta muitas facilidades. Por isso, é indicada para qualquer pessoa que deseja novas formações.

Esse meio de aprendizagem tem crescido dentro do âmbito educacional, sendo cada vez mais requisitado. Principalmente no período de quarentena, onde ganhou vários novos adeptos. Desta forma, é possível encontrar diversas escolas renomadas com aulas EAD.

Nesse artigo iremos esclarecer mais sobre esse método e seus benefícios. Para que você possa sentir-se seguro em começar mais uma etapa de seus conhecimentos.

O que é um curso técnico profissionalizante EAD

Um curso técnico profissionalizante EAD nada mais é que uma categoria do Sistema de Ensino Brasileiro. Ele possui uma qualificação imediatamente inferior ao Ensino Superior, podendo ser realizado ainda no Ensino Médio.

A denominação técnica torna-o específico para formar indivíduos para aplicação no mercado de trabalho. Se diferenciando de uma graduação convencional, que aprofunda conhecimento em uma área específica de conteúdo.

Eles são a melhor opção para quem precisa começar logo sua vida profissional e gerar renda. Por isso fazê-lo a distância é eficiente para conquistar um diploma antes de entrar no mercado.

Um curso técnico profissionalizante EAD pode ser realizado de acordo com suas necessidades. Portanto, ele é flexível e se adequa aos seus horários de estudos, sem depender de uma rotina fixa.

Outro fator interessante é que essa modalidade de ensino tem muitas áreas de atuação. Assim, pode auxiliar na capacitação de qualquer atividade que seja do seu interesse. O que favorece que muitas pessoas façam até mais do que uma formação.

Esse ensino tem possibilidade de expandir-se cada vez mais devido às novas tecnologias que surgem. Sendo um investimento que pode ser constante para que o profissional aprimore-se cada vez mais.

Por que é importante fazer um curso técnico profissionalizante EAD?

O crescimento desses cursos tem sido impulsionado pela necessidade de novos profissionais em certas áreas. Isso acontece devido aos avanços tecnológicos que têm surgido com uma alta velocidade.

Pesquisas mostram que cerca de 80% dos alunos formados conseguem vagas no mercado de trabalho. Isso faz com que um curso técnico profissionalizante EAD torne-se um trunfo muito procurado.

Eles são atualmente uma das melhores portas para o mercado de trabalho para os jovens. Aumentando as chances de conseguir um emprego em 50% das oportunidades. Oferecendo a quem não fez curso superior a oportunidade de melhores vagas e salários.

Com esses dados é fácil entender a importância que o segmento tem gerado nos setores trabalhistas. Por isso, uni-lo às oportunidades remotas, é uma forma genial de torná-lo ainda mais diplomático.

Um curso técnico profissionalizante EAD pode garantir um futuro melhor para o estudante. Portanto, é um setor que deve crescer muito mais nos próximos anos. Principalmente em tempos de pandemia, onde aglomerações não são permitidas.

Na quarentena, serviços que precisam de qualificação técnica na área tecnológica e de comunicação aumentaram muito. Logo, é preciso estar pronto para atender a demanda do mercado em situações de emergência.

As vantagens de um curso técnico profissionalizante EAD para a sua formação

Para entender melhor a necessidade de um curso técnico profissionalizante EAD listamos as vantagens que ele apresenta. Elas são muitas e podem te convencer da eficácia do segmento.

Conteúdo prático

Diferente de cursos superiores, os conteúdos revisados nesse ensino tendem a ter mais prática. Isso porque eles visam preparar os profissionais para o mercado e, portanto, precisam fugir da teoria.

Para tanto, muitas vezes usa laboratórios práticos com instalações similares a indústrias e empresas. Isso é um dos principais fatores que fazem os formandos conquistarem um emprego com mais facilidade.

Mais acessível

Um curso técnico profissionalizante EAD é muito mais acessível que os presenciais ou a graduação. Por isso torna-se mais viável para famílias com renda menor. Além de buscarem inserir seus alunos diretamente no mercado de trabalho.

Postura profissional

Por preparar profissionais para começar a trabalhar, o setor cuida também da postura de seus alunos. Assim, possui aulas voltadas para ensinar o comportamento correto no ambiente corporativo.

Dando uma clara noção para os estudantes de como lidar com diversas situações:

  • Entrevistas;
  • Cotidiano;
  • Reuniões;
  • Projetos em equipe.

Destaque em momentos de crise econômica

Tendo um curso técnico profissionalizante EAD no currículo, há uma grande chance de se conquistar um emprego. Pois como já falamos, a porcentagem de contratação aumenta 50% com o diploma em mãos.

Pouco tempo de estudo

O segmento tem uma duração menor que o ensino superior levando entre um e dois anos. Além disso, com o modelo virtual torna o aprendizado ainda mais flexível. Assim, é possível estudar conforme sua disponibilidade de horários.

Os melhores cursos técnico profissionalizante EAD que você precisa conhecer

Para quem deseja realizar um curso técnico profissionalizante EAD listamos a seguir as melhores ofertas disponíveis. O que foi feito com o intuito de proporcionar mais conhecimento sobre a variedade que existe.

Técnico em Guia de Turismo Internacional

O aluno formado estará apto para atuar em âmbito internacional para operações de:

  • Planejamento, execução e avaliação de viagens;
  • Interpretação e tradução do patrimônio material e imaterial para os visitantes;
  • Valorizar as características culturais históricas e ambientais da localidade.

Curso Técnico em Agronegócios

Promove a gestão do negócio agrícola com a coordenação de operações de produção, armazenamento, processamento e distribuição. O estudo ensina:

  • Planejar;
  • Organizar;
  • Dirigir;
  • Controla as atividades de gestão do negócio rural.

Realiza ações integradas de gestão agrícola e de comercialização. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Executa ações para a promoção e gerenciamento de organizações associativas e cooperativistas.

Curso Técnico em Secretaria Escolar

O aluno formado estará apto para exercer atividades administrativas e de gestão em secretarias. Elas podem ser em  instituições de ensino com atendimento ao público e organização de documentos e arquivos.

Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para:

  • Planejar;
  • Agir;
  • Controlar;
  • Avaliar instituições educacionais;
  • Identificar problemas e gerar soluções.

Curso Técnico em informática para internet

O ensino visa desenvolver sistemas para web, aplicando critérios de:

  • Ergonomia;
  • Usabilidade

Dessa forma, o estudante utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações. Além de desenvolver e realizar a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Conclusão

O segmento de estudo tem se mostrado cada vez mais importante e solidificado no Brasil. Sendo uma oportunidade importante de levar conhecimento e qualificação a quem não frequenta o Ensino Superior.

Portanto, você encontrou informações sobre um curso técnico profissionalizante EAD e como pode favorecer a sua formação profissional. Além disso, apresentamos alguns desses cursos que mais empregam no país.

Para mais informações faça contato conosco.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
2 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa