fbpx

Os melhores aplicativos para estudo em EAD

Você já conhece os melhores aplicativos para estudo em EAD? Acompanhe nosso artigo e saiba como otimizar seu estudo.

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) sabe que o mercado de trabalho aumenta constantemente e é comum sentir a falta trabalhadores qualificados. Por isso, se esforça também para atender o máximo possível de estudantes em todo território brasileiro e em outros países.

O Apossibilita uma flexibilidade mais confortável nos horários para estudo e, principalmente, um ambiente mais cômodo para se estudar. Porém, estudar em casa pode também trazer muitas distrações e é preciso lidar com isso e se organizar bem para não se perder nas tarefas cotidianas e do EaD.

Conciliar os horários do estudo, do trabalho, das tarefas domésticas e do lazer pode parecer uma tarefa complicada e, às vezes, até impossível. Para isso, existem alguns métodos e aplicativos de organização e agendamento de tarefas que permitem uma facilidade neste quesito. Já outros possibilitam o acesso à materiais de estudo, palestras, vídeos e artigos para auxiliar ainda mais.

Confira cinco aplicativos para estudo que te ajudarão com isso:

1. Trello

Este aplicativo permite ser utilizado no smartphone e no computador, possuindo uma interface simples e de fácil utilização. Ele ainda possibilita a você organizar suas tarefas e afazeres por ordem de prioridade, do mais ao menos importante. Seu uso é muito prático e agradável, sendo bastante útil no dia a dia para seu agendamento de atividades e prazos.

2. Pocket

Ótimo aplicativo para quem pesquisa e encontra muitas informações em artigos, textos, matérias e vídeos, mas que não tem tempo para ler tudo no mesmo instante. Com ele, é possível armazenar os dados e os conteúdos encontrados para estudo e acessá-los mesmo sem uma conexão com a internet, quando e onde quiser. O aplicativo ainda proporciona organizar todo o material em espaços separados de acordo com os temas propostos, além de indicar recomendações com base nas suas pesquisas a fim de incrementar ainda mais seus estudos.

3. TED

O TED já é bem popular no YouTube por disponibilizar um grande número de ótimas palestras sobre os mais diversos assuntos. O que muitos não sabem é que há também o aplicativo que possui mais de duas mil palestras separadas por temas e que vão desde tecnologia e ciências até psicologia e religião. A interface é bastante clara e de fácil utilização, o que simplifica muito seu acesso aos mais diversos conteúdos.

4. SimpleMind Lite

É um ótimo aplicativo que traz de forma intuitiva recursos para a criação de mapas mentais. Ele auxilia muito na organização dos pensamentos e na organização de ideias para seus projetos. O SimpleMind Lite é muito eficaz para quem possui grandes trabalhos com grandes ramificações de ideias, ou seja, ele possibilita a estruturação completa dos pensamentos que farão parte dos seus projetos.

5. AppBlock

E por último, mas talvez um dos mais importantes, o AppBlock é um aplicativo voltado à produtividade e ao auxílio na concentração para que você realize suas tarefas sem distrações.

O aplicativo é capaz de bloquear outros aplicativos, e-mails, site e principalmente, as redes sociais. Assim, fica possível que se controle o tempo gasto por dia em cada aplicativo para que se mantenha o foco nas tarefas a fim de concluí-las mais rapidamente e com maior qualidade.

Com esses conhecimentos sobre aplicativos para estudo, podemos ver que a educação a distância possui grande aliados em nossa sociedade e em nossas profissões. Por isso, confira nossos outros artigos e aprimore ainda mais suas técnicas de estudo dentro da modalidade de EAD e dos cursos que o CPET disponibiliza.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

21 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa