fbpx

Entenda de uma vez o que é uma plataforma LMS

Não faz ideia o que é uma plataforma LMS? Bem, se esse for o caso, podemos te ajudar. Aqui, mostraremos o que você precisa saber sobre plataforma LMS. Sendo assim, continue a leitura deste artigo.

O que é uma plataforma LMS?

O Learning Management System ou LMS é uma ferramenta de software usada para fornecer conteúdo e recursos de aprendizagem aos usuários finais.

Esta abordagem de gerenciamento de aprendizagem fornece uma maneira para professores ou educadores apresentarem facilmente o que desejam, ao mesmo tempo que ajuda a monitorar a participação e o desempenho dos alunos.

Nos últimos anos, os sistemas de gestão de aprendizagem por meio de LMS transformaram quase todo o ensino tradicional em sala de aula em um ambiente online.

Embora a aprendizagem offline ainda não tenha perdido seu brilho.

O mundo online também oferece muitos benefícios para alunos, professores e instituições com potencial de crescimento.

Vale dizer que, atualmente, muitas instituições de ensino contam com as ferramentas LMS para aproveitar ao máximo o treinamento e o desenvolvimento.

Características do sistema de educação virtual da plataforma LMS

1. Acessibilidade

Imagine ser capaz de armazenar todos os seus recursos de estudo em um só lugar. Esse tipo de aprendizagem centralizada, frequentemente encontrada em um sistema de gestão de aprendizagem para alunos, torna impossível a perda de dados importantes, e é exatamente isso que o LMS faz.

Você pode salvar todo o conteúdo das aulas online em uma solução de gerenciamento de aprendizagem.

Gerenciar pacotes de cursos e alunos em grupos usando o painel do aluno. Questionários e lições estão disponíveis para todos em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora do dia usando várias ferramentas.

Pode-se dizer que esse sistema atua na gestão de alunos e nos cursos educacionais. Esses sistemas centralizados, como o LMS para a educação, estão bem estabelecidos não apenas no fornecimento de conteúdo educacional, mas também na avaliação do progresso da aprendizagem.

2. Rastreamento e relatórios fáceis

Muitos especialistas recomendam este sistema para implementação em sistemas de gerenciamento de aprendizagem na educação devido ao seu recurso de rastreamento e relatórios.

Porque prestar atenção às diferenças individuais na aprendizagem e no progresso individual é muito importante para obter resultados bem-sucedidos, além disso, cada aluno é único e tem necessidades de aprendizagem diferentes.
O recurso de rastreamento e relatórios do software LMS ajuda a escola a monitorar o progresso de cada aluno.

Conscientização sobre a interrupção do aprendizado, nível de participação do aluno na classe, cursos concluídos e pendentes, etc. podem ser facilmente disponibilizados para a escola.

Sendo assim, esse recurso do sistema LMS de uma instituição de ensino permite que os alunos obtenham informações precisas de sua curva de aprendizado.

Bem como ajudam a identificar áreas de solução de problemas e podem fazer um progresso significativo nessas áreas.

3. Plataforma LMS: Sistema de avaliação poderoso

você poderia avaliar seus alunos antes, durante e no final do curso sem interferir no processo de aprendizagem?

Os alunos podem se avaliar em qualquer uma dessas três etapas?

Alguns dos principais sistemas LMS para ensino fornecem facilmente capacitação e teste em uma plataforma online que pode ajudar professores e alunos em avaliações eficazes.

4. Economize tempo e dinheiro com uma plataforma LMS

Às vezes, as instituições educacionais enfrentam recursos limitados.

No entanto, com um LMS para educação como um recurso independente, eles podem ter ensino e aprendizagem bem-sucedidos.

As instituições educacionais podem reduzir significativamente os custos usando este método.

Quando você coloca o LMS em seu curso, a diferença de custo entre a aula presencial e a aula online se torna aparente.

Dezenas de livros e testes não precisam mais ser publicados e impressos, porque integrar sistemas de gestão de um ensino à educação significa digitalizar materiais educacionais que são facilmente acessíveis online.

5. Atualizações fáceis na plataforma LMS

há centenas de cursos em universidades que oferecem tópicos em andamento. Isso significa que os livros e recursos mudam muito rapidamente. Porque os sistemas de gerenciamento de aprendizagem para ensino à distância fornecem uma plataforma centralizada baseada em nuvem.

Atualizar o conteúdo no sistema LMS é relativamente fácil. Claro, você não precisa fazer alterações para cada aluno individualmente. A nova versão do conteúdo é distribuída automaticamente a todos os alunos.

Esse recurso do sistema de gerenciamento de aprendizagem é extremamente útil para escolas que precisam adicionar um módulo online a um curso. Novos módulos podem ser adicionados facilmente sem a necessidade de redefinir todo o curso do zero.

E aí, gostou deste conteúdo sobre plataforma LMS? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Saiba mais em nosso blog!

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
19 de dezembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa