fbpx

Curso técnico em Serviços Públicos – Conheça tudo sobre!

O curso técnico em Serviços Públicos nasce da demanda pública, como o próprio nome já deixa a entender, seja em nível municipal, estadual ou federal.

Por se tratar de um curso técnico, a formação profissional é rápida e em pouco tempo o estudante já pode ingressar no mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido.

Dentro da área de Serviços Públicos, o aluno é preparado para coordenar, controlar, bem como planejar processos que ajudam os recursos financeiros e humanos, onde o foco são as organizações públicas.

Logo, se você gosta dessa área de atuação e tem interesse em adentrar nela, conhecer mais sobre o curso técnico em Serviços Públicos é fundamental. Confira!

Conheça o curso técnico em Serviços Públicos

Esse é um curso ideal para aqueles que gostam de lidar diretamente com a administração pública.

Além disso, é indicado para o estudante que acabou de sair do ensino médio e deseja adentrar no mercado de trabalho para impulsionar a carreira profissional.

Isso porque, o técnico em Serviços Públicos é uma área voltada para as instituições públicas, logo existe muita demanda de mão de obra qualificada.

Como está ligado a administração pública, o estudante é estimulado a colocar em prática a boa relação social, tendo sensibilidade para compreender as diferenças raciais, econômicas e de costumes.

Além disso, ele aprende a conduzir ações com uma postura bastante ética e passa a ter uma visão mais ampla de todo o processo político administrativo.

Em outras palavras isso quer dizer que ao final do curso, o aluno será capaz de compreender as funções administrativas de organização, planejamento, controle e direção.

Assim sendo, poder atuar dentro de empresas com bastante facilidade e maestria, se destacando assim dentro do mercado de trabalho.

Grade curricular

Como se trata de um curso voltado para a questão econômica e politica da sociedade, a grade curricular do curso técnico em Serviços Públicos é elaborada para formar um profissional pronto para atuar no mercado de trabalho.

Portanto, dentre os conteúdos vistos nessa qualificação profissional estão:

  • Introdução a administração;
  • Empreendedorismo;
  • Introdução ao empreendedorismo;
  • Teorias aplicadas a administração;
  • Matemática financeira;
  • Introdução a matemática financeira;
  • Gestão de qualidade total;
  • Organização de sistemas e métodos;
  • Processos gerenciais.

Tudo isso é aprendido em uma carga horária de 1275 horas na modalidade EAD, que é a mais indicada para o estudante que deseja logo se inserir no mercado de trabalho.

Com relação ao ensino, é válido citar que o profissional aprende não só as partes teóricas do curso, mas também toda a prática.

Afinal, é um curso de qualificação técnica que visa ajudar o aluno a se destacar perante o mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido, como você já deve saber.

O que faz um técnico em Serviços Públicos?

A atuação desse profissional é bastante ampla e ele assume papel importante dentro das empresas públicas.

Isso porque, é da sua responsabilidade executar, acompanhar e controlar atividades relativas a material, patrimônio, pessoal, organização e métodos, além de outras atividades que são próprias da rotina administrativa pública.

O profissional ainda aplica os conhecimentos adquiridos durante o curso e as normas próprias do setor para garantir condições de funcionamento regular e eficiente dentro do órgão a qual ele está inserido.

Em função de tudo isso, algumas habilidades são fundamentais para quem deseja fazer o curso técnico em Serviços Públicos, tais como:

  • Paciência;
  • Empatia;
  • Comunicação assertiva e clara;
  • Positividade;
  • Aprendizado constante.

Sendo assim, é uma área interessante para se adentrar no mercado de trabalho e a qualificação técnica é mais ainda recomendada para se ter oportunidades rápidas.

Como é o mercado de trabalho?

A carreira para o profissional formado no curso técnico em Serviço Público é bastante interessante, uma vez que ele tem uma atuação ampla.

Ora, é possível trabalhar na área administrativa de instituições públicas, desempenhando funções de gestão, prestando atendimento ao público, bem como apoio administrativo.

E, ao contrário do que acreditam, o profissional não atua só em órgãos públicos, mas também em escritórios de advocacia, setor de recursos humanos e departamentos administrativos.

Naturalmente por conta do seu papel tão essencial, o profissional tem uma remuneração compatível com a sua importância.

Assim, o salário tem como base de R$ 1.600,00 a R$ 3.200,00, que é o teto máximo pago a esse técnico. Porém, o valor muda de acordo com cada região e o órgão público a qual ele trabalha.

Curso técnico em Serviços Públicos – Onde estudar?

Ficou interessado no curso técnico em Serviços Públicos? Então, a melhor instituição que oferta essa qualificação hoje é o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica).

A instituição de ensino é focada na modalidade EAD, onde o aluno acompanha as aulas de casa e tem todo o apoio possível para se qualificar.

A partir disso, é possível ter uma formação rápida e garantida, que vai impulsionar a sua jornada profissional.

Assim, entre em contato com o CPET e se inscreva logo no curso técnico em Serviços Públicos.

Para mais informações sobre o curso técnico em Serviços Públicos faça contato conosco.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
15 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa