Curso técnico em Computação Gráfica

MAtheus • 5 de maio de 2019

 

O curso técnico em Computação Gráfica é uma das modalidades de cursos técnicos à distância fornecidas pelo CPET que visa a preparação do profissional para trabalhar tanto em instituições públicas quanto privadas ou do terceiro setor como um trabalhador autônomo que visa o desenvolvimento de um trabalho focado em projetos de computação gráfica, ilustração, animação, entre outros.








Como funciona o Curso técnico em Computação Gráfica?

Entenda mais sobre a computação gráfica

O que vou aprender no curso técnico de computação gráfica?

Qual o perfil do profissional de computação gráfica?

Em quais áreas o profissional de computação gráfica pode atuar?

Além disso, quem atua no ramo da Computação Gráfica consegue desenvolver trabalhos de duas ou mais dimensões, simuladores digitais, maquetes eletrônicas e animação e educação de áudio e vídeo sendo um profissional indispensável em diferentes níveis do mercado de trabalho.

Como funciona o Curso técnico em Computação Gráfica?

A Computação Gráfica é um dos cursos técnicos à distância que é desenvolvido através de vide aulas e atividades desenvolvidas através da web fornecendo um estudo dinâmico e interativo. O CPET é uma instituição credenciada pelo MEC que está presente em todas as regiões do país e você poderá realizar as suas avaliações online em um polo próximo de você.

O curso é indicado para jovens e adultos que possuem o ensino médio e desejam uma carreira promissora, que superará as ações tecnológicas que ocorrem diariamente bem como, crescer com elas. Ideal para quem gosta de interagir com o meio cibernético através de tecnologias que permitam o desenvolvimento de um trabalho qualificado proporcionando melhor compreensão do ambiente em que é desenvolvido.

O curso técnico de computação gráfica tem diversos setores, isto porque este profissional pode atuar em segmentos distintos, sem problema algum. Consequentemente, isto ocorre porque diferentes setores do mercado utilizam a Computação Gráfica em seus processos de planejamento e produção.

Ainda, a matéria pode ser definida como o conjunto de técnicas que são utilizados para transformar dados em conteúdo gráfico por meio do computador. Essa transformação é feita por um profissional formado por exemplo em um curso técnico.

Tudo isso, pode ser feito através de softwares, programas feitos para computador, e vai desde de um desenho animado até o projeto de uma construção. É basicamente por isso que está profissão pode abranger diferentes mercados e nichos, e por consequência está em constante evolução.

Entenda mais sobre a computação gráfica

A computação gráfica é impressionante, não é mesmo? É só olhar as grandes produções de cinema, com todas aquelas cenas cheias de efeitos especiais. Além disso, também está presente nos games, nos exames de ultrassonografia em 3D e até mesmo as peças industriais e os automóveis.

Tudo isso é de responsabilidade de criações que saem da tela de um computador.

O que vou aprender no curso técnico de computação gráfica?

Contudo, podemos evidenciar que o aluno formado nesse curso técnico, possuirá habilidades técnicas e espírito empreendedor. Além disso, ele será capaz de participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos de computação gráfica de duas ou mais dimensões, utilizando ferramentas de modelagem, ilustração, animação e educação de áudio e vídeo.

Ao final do curso, o aluno possuirá uma visão geral para planejar, desenvolver e avaliar o desenvolvimento de websites, projetos gráficos assim como peças publicitárias.

O curso da CPET por exemplo, tem a carga horária de 1.420h aula, pode ser feito completamente online e dará ao aluno mais de 35 certificações, incluindo auxiliar de analista de marketing e auxiliar de web designer.

Qual o perfil do profissional de computação gráfica?

Geralmente, os profissionais iniciam seus estudos no país de origem e muitas vezes online, como é o caso dos cursos CPET. Em seguida, podem seguir a carreira tanto no país quanto no exterior e buscar aperfeiçoamentos.

Além de criatividade, um profissional técnico em computação gráfica deve ter habilidades em design, edição, efeitos sonoros, efeitos visuais, criação entre outras características.

Em virtude de a tecnologia estar em constante evolução, os softwares especializados — que são as ferramentas de trabalho dos profissionais — se atualizam rapidamente, incorporando grandes inovações tecnológicas.

Por este motivo, o profissional estará sempre tendo que se atualizar e se adaptar ao mercado, visto que ele está em gradativa evolução.

Em quais áreas o profissional de computação gráfica pode atuar?

O profissional formado neste curso técnico pode atuar nas áreas: impressa, virtual e digital. Por consequência, todas essas áreas oferecem diversas oportunidades.

Abaixo, nós selecionamos alguns dos cargos mais comuns da área de computação gráfica, confira:

  • designer gráfico: cria logotipo, diagrama conteúdo e cria peças para publicidade e websites;
  • animador: conta histórias utilizando personagens e objetos animados virtualmente;
  • editor: seleciona, organiza, trata, compõe e finaliza imagens, vídeos e filmes;
  • designer de games: elabora projetos em 2D e 3D, utilizando realidade virtual e aumentada;
  • desenhista industrial: desenha equipamentos, máquinas industriais e até mesmo automóveis.

Atualmente, é válido mencionar novamente que o mercado de trabalho está em ascensão para a área de computação gráfica, ou seja, a demanda é crescente por profissionais capacitados nesse campo.

Como a computação gráfica é uma área bastante abrangente, é seu dever como profissional atualizar-se e buscar sempre as melhores opções de cursos.

Não espere mais, entre em contato conosco para obter mais informações e começar o seu curso.

 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET  ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook:
Siga nosso perfil no Instagram:
Acesse nosso Twitter:
Conheça nossos cursos de NR
novo Marco Regulatório para a Educação Profissional a Distância
Por Marketing CPET 7 de julho de 2025
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade a distância, ganhou um novo e importante capítulo em sua trajetória no Brasil.
O Futuro da Educação: como a IA pode ajudar na aprendizagem
Por Marketing CPET 7 de julho de 2025
É interessante perceber que o futuro da educação está profundamente relacionado ao avanço da inteligência artificial (IA).
Vantagens de estudar em uma instituição que usa IA
Por Marketing CPET 30 de junho de 2025
Quer saber mais sobre as principais vantagens de estudar em uma instituição que usa IA na jornada de ensino EAD?
Certificação por competência: O guia completo para validar sua experiência profissional
Por Marketing CPET 25 de junho de 2025
A certificação por competência é uma excelente maneira de valorizar seus conhecimentos técnicos. Contudo, a grande maioria das pessoas não sabe como obter o documento e acaba tendo dificuldades com o processo.
Curso Técnico em Automação Industrial: O que Faz, Salário e Mais!
Por Matheus Farhan 24 de junho de 2025
Conheça mais sobre o curso técnico em Automação Industrial oferecido pelo CPET, o que faz esse profissional, salário e muito mais sobre a capacitação!
Por Marketing CPET 23 de junho de 2025
A personalização no EAD é algo que todo potencial aluno deveria prestar atenção antes de efetuar a matrícula em um curso.
mercado de trabalho para automação industrial
Por Marketing CPET 22 de junho de 2025
Com a pandemia, as empresas tiveram que se reinventar, e uma das áreas que mais se expandiu foi o mercado de trabalho para automação industrial. Acesse nosso blog e tire suas dúvidas!
Na atualidade, instituições de ensino enfrentam desafios e oportunidades da inteligência artificial
Por Marketing CPET 16 de junho de 2025
Na atualidade, instituições de ensino enfrentam desafios e oportunidades da inteligência artificial aplicada à educação.
Quais são as atribuições do técnico em Edificações?
Por Marketing CPET 15 de junho de 2025
Quer saber o que faz o técnico em edificações? Entender a atuação do profissional faz toda a diferença para que possa decidir se quer seguir carreira na área.
Mais Posts