fbpx

Conheça tudo sobre o Curso técnico em Computação Gráfica

O curso técnico em Computação Gráfica é ideal para quem busca se inserir no mercado de trabalho de forma rápida e garantida.

Como está atrelado diretamente a tecnologia, essa é uma profissionalização que conta com várias oportunidades hoje e muitas empresas contratam o profissional formado nesse curso.

Logo, se você acabou de sair do ensino médio e não sabe que rumo seguir profissionalmente é o momento de apostar em um curso técnico.

Então, para lhe ajudar a tomar a decisão correta, abaixo está tudo que você precisa saber sobre a Computação Gráfica. Confira!

Conheça o curso técnico em Computação Gráfica

O curso técnico em Computação Gráfica é ideal para quem gosta de utilizar a criatividade, tem facilidade com a tecnologia e uso de softwares.

Como está atrelado a modernidade, várias empresas no mercado precisam desse profissional para os processos de planejamento e produção.

Portanto, a computação gráfica pode ser facilmente conceituada como o conjunto de técnicas que são usadas para transformar dados em conteúdos gráficos através de um computador.

Desse modo, essa transformação ocorre através de softwares, indo desde um projeto de construção até a criação de um desenho animado.

Por essa razão, essa é uma área que está em expansão e diversas oportunidades são existentes para o profissional de computação gráfica dentro do mercado de trabalho.

Sabendo disso, se você tem facilidade com a tecnologia e busca impulsionar a sua carreira, esse é o curso técnico certo para você.

Grade curricular

É claro que para se tornar um técnico de computação gráfica você vai precisar entrar em contato com disciplinas que são fundamentais para a profissionalização.

Assim sendo, a grade curricular dessa qualificação envolve os seguintes conteúdos:

  • Introdução à administração;
  • Marketing: fundamentos e processos;
  • Artes;
  • Gestão de marketing;
  • Artes visuais e música;
  • Introdução ao CorelDraw;
  • Introdução ao Adobe Ilustrador;
  • Introdução ao Adobe Photoshop;
  • Introdução ao Adobe Indesign;
  • Introdução ao Fireworks;
  • Introdução à Lógica de Programação;
  • Introdução a técnicas em programação.

No caso da modalidade EAD, que é feita a distância, você tem autonomia sobre o seu aprendizado e conta com uma carga horária de 1420 horas.

Lembrando que é visto não só a parte teórica, o curso técnico em Computação Gráfica, mas também a prática.

Afinal de contas, essa é uma profissionalização técnica e você termina a qualificação realmente pronto para as oportunidades existentes hoje nesse mercado de trabalho.

O que faz um técnico em Computação Gráfica?

Ao contrário do que muitos acreditam, existem diversas possibilidades para esse profissional, que pode atuar na área impressa, digital e virtual.

Como as empresas precisam da computação gráfica, é natural que as que elas contratem o técnico em diversos segmentos dentro do mercado.

Então, conheça algumas das possibilidades referentes ao que faz um técnico em computação gráfica:

  • Cinema – edição de vídeos e filmes, criação de efeitos especiais e até montagem de cenários;
  • Games – desenvolvimento de jogos dos mais diferentes tipos;
  • Educação – produção de material educacional através da criação de imagens, animações e todo o processo de ensino que serve de apoio para aprendizagem;
  • Publicidade – criação de vinhetas, vídeos institucionais, diagramação de conteúdo, criação de peças gráficas, dentre outros;
  • Indústria – desenvolvimento de produtos e peças, seguindo os critérios da estética e funcionalidade;
  • Engenharia e arquitetura – prototipação de empreendimentos que ainda estão na fase da planta.

Portanto, é uma área realmente amplas e as oportunidades são vastas para o profissional bem qualificado.

Como é o mercado de trabalho?

A boa notícia é que o mercado de trabalho para o curso técnico em Computação Gráfica está em crescimento. Logo, a demanda é crescente por profissionais capacitados dentro dessa área.

Como a computação gráfica é um mercado muito abrangente, é natural que as marcas busquem por equipes multidisciplinares, necessitando assim de profissionais qualificados em várias vertentes para poderem finalizar um projeto.

A partir disso, é natural que haja uma grande oferta de vagas de emprego dentro dessa área.

Normalmente, as empresas que contratam esse profissional são das áreas de computação, além de agências de publicidade, indústrias cinematográficas e até mesmo emissoras de televisão.

E não para por aí, o segmento da educação também tende a fazer a contratação dos profissionais com o curso técnico em Computação Gráfica.

Portanto, o mercado realmente está em alta e, com isso, o salário é bom, tendo uma média de R$ 1.300,00 até R$ 4.000,00, a depender da região e da experiência.

Onde estudar?

O melhor lugar para fazer o curso técnico em Computação Gráfica é no CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica), pois essa é uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Além disso, ela conta com outros diferencias no processo de aprendizagem, em especial por ofertar qualificações na modalidade EAD.

Dessa forma, você consegue estudar sem sair de casa e contando com todo apoio necessário para se tornar um profissional qualificado.

Isto posto, entre em contato com CPET agora mesmo e mude a sua vida profissional fazendo o curso técnico em Computação Gráfica.

Ficou com alguma dúvida sobre o curso técnico em Computação Gráfica? Fale conosco!

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
22 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa