fbpx

Combater o desemprego por meio da educação

Ao mesmo tempo que melhora as condições de saúde, combater o desemprego deve ser a prioridade do governo em 2021. A conclusão consta da pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira”, realizada pela Confederação da Indústria Brasileira (CNI). De acordo com a pesquisa, combater o desemprego é considerado uma prioridade por 41% dos entrevistados.

Dentro da margem de erro, as preocupações com a saúde ficaram em segundo lugar, respondendo por 39%. Os cinco primeiros cargos completaram o combate à corrupção (35%), a melhoria da qualidade da educação (34%) e o combate à violência e ao crime (25%). Cada respondente pode escolher três itens, e a soma dos percentuais obtidos é superior a 100%.

Na avaliação da CNI, a retração econômica do ano passado e a persistência da pandemia covid-19 comprovaram a preocupação das pessoas com o desemprego e a busca constante em realizar ativamente ações para combater o desemprego. Essa entidade defende a vacinação em massa da população para garantir o crescimento da saúde e do emprego para restaurar a economia. Para a Confederação, somente com a vacinação o brasileiro pode voltar com segurança à vida cotidiana, restaurar o mercado consumidor e retomar a produção normal, além de realizar o Combate ao desemprego.

No que diz respeito a combater o desemprego, o inquérito apontou que o problema diz respeito principalmente aos residentes das regiões Norte e Centro e Oeste, onde 52% dos inquiridos consideram o projeto prioritário. Entre as classes de renda, mais atenção é dada às famílias com salário mínimo (44%).

Essa preocupação contrasta fortemente com as regiões mais ricas, que optam por priorizar a saúde. No Sudeste, 39% da população indicou que seu estado de saúde melhorou, 38% da população indicou combater o desemprego, 33% da população lutou contra a corrupção e 33% defendeu a educação. Na região Sul, 46% das pessoas priorizam a saúde, enquanto 45% optam pelo emprego. Anticorrupção (40%), educação (30%) e segurança pública (23%) estão entre as primeiras entre os residentes da região.

Seja na capital ou no campo, combater o desemprego é uma prioridade, com 41% e 43% mencionados, respectivamente. Porém, nas áreas periféricas, a prioridade é melhorar os serviços de saúde (44%). Em seguida, melhore a qualidade da educação para 40%. As promoções de empregos nas áreas marginais caíram para o terceiro lugar, com 37%.

Diante de um cenário tão complicado como é o caso do Brasil, é previsível que haverá uma necessidade cada vez maior de investimentos governamentais em empregos. Para isso, é necessário estar qualificado para que estar preparado para novas vagas e combater o desempregoo.

Combater o desemprego por meio da educação

Por isso, o ensino à distância é tão importante já que permite nos qualificarmos em diversas formas e horários. O (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) CPET pensa no futuro e sabe que os seus cursos podem tornar os profissionais brasileiros mais qualificados e preparados para não aproveitarem as novas oportunidades que virão.

A educação técnica mostra-se uma opção cada vez mais eficaz para a inserção imediata no mercado de trabalho, ao passo que se configura uma formação mais rápida e, por ser focada na prática, desenvolve competências muito demandadas por empresas de todos os segmentos.

Conheça os mais de 20 cursos técnicos que o CPET oferece para você realizar a sua qualificação profissional e estar pronto para combater o desemprego por meio da educação. Nossos cursos técnicos estão divididos em diversos eixos tecnológicos e são reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho.

Aproveite também para conhecer os nossos diferenciais e perceber que o CPET é a melhor escolha para você se profissionalizar!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
26 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa