fbpx

A educação técnica contra o desemprego

Apesar de a educação técnica contra o desemprego ser um tema um pouco difícil de ser analisado, podemos apontar bons indícios e motivos para explicar o porquê de a educação técnica contra o desemprego pode ser o futuro. Esse assunto causa um pouco de divergências entre as opiniões por parte dos especialistas no tema, dos estudantes, dos professores e mesmo de alguns sistemas de educação, mas temos plena consciência de que a educação técnica como combate ao desemprego.

Felizmente, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) está conectado com o mundo e com suas tendências e atua com a educação técnica contra o desemprego. Com diversos recursos tecnológicos bastante aperfeiçoados, disponibilizamos plataformas e ferramentas que tornam a educação a distância uma experiência bastante agradável e que auxiliam a educação técnica como combate ao desemprego.

As pessoas têm falado muito sobre o impacto econômico do desemprego na vida da população. Claro, quando você está desempregado, você deve refazer sua conta, cortar despesas e ajustar seu estilo de vida de acordo com a situação atual.

No entanto, o desemprego levará a mais perdas. Demora em média 14 meses para o brasileiro encontrar um novo emprego, de acordo com pesquisa realizada pelos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Federação Nacional dos Lojistas (CNDL), porém, vale lembrar que hoje existem cerca de 13 milhões de desempregados no Brasil, por isso é importante utilizar a educação técnica contra o desemprego.

A educação técnica contra o desemprego em 2021

No final do ano, tomando como exemplo os jovens que desejam lutar pela melhoria da sociedade brasileira, foram inúmeras as manifestações e nos deparamos com uma notícia preocupante: 73 milhões de pessoas no mundo estavam desempregadas entre os 15 anos e 24. Isso representa 12,6% da população nessa faixa etária. Para piorar a situação, o desemprego dos jovens está aumentando a cada ano, um fato importante para utilizar a educação técnica contra o desemprego.

Por exemplo, nos países europeus mais afetados pela crise econômica e sanitária, como Grécia e Espanha, as taxas de desemprego juvenil são impressionantes: 54,2% e 52,2%, respectivamente. Há alguns anos, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicou os resultados no relatório “A Geração em Risco nas Tendências Globais de Emprego Juvenil 2013”. Pesquisas indicam que existem mais de 201,5 milhões de desempregados entre jovens e adultos no mundo hoje. Evite fazer parte deste número utilizando a educação técnica contra o desemprego.

No contexto de crise sanitária e econômica no mundo todo, o Brasil está entre os países que mais oferecem empregos para jovens. De acordo com dados da OIT, a proporção de jovens brasileiros desempregados aumentou devido à pandemia. A taxa de desemprego do país voltou a crescer.

O aumento do nível de emprego no Brasil reflete o desaquecimento da economia, a diminuição do poder de compra das famílias. os programas sociais do poder público e o aumento do acesso às universidades públicas ou privadas por meio de canais de comunicação, fundos ou bolsas de estudo.

No entanto, iniciativas para ajudar os jovens a encontrar caminhos também surgiram em todo o Brasil. Muitos projetos assumem a iniciativa de se posicionar contra a precariedade de trabalhos informais e contra o contexto de baixa educação de nosso país.

Nessa cabeceira, está o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET). O CPET atua em diversas áreas da educação por meio de cursos reconhecidos pelo MEC. Sua grade curricular demonstra um ensino sólido e qualitativo que se afirma contra o contexto triste de crise sanitária e econômica do Brasil.

Por meio da crença de que a educação é a saída para muito dos problemas brasileiros, o CPET demonstra que é possível sim combater o desemprego com profissionais mais qualificados e bem posicionados no mercado de trabalho.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
28 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa