fbpx

7 razões para voltar a estudar

Para algumas pessoas, a ideia de voltar a estudar depois de um longo tempo fora pode parecer assustadora. Mas há muitas razões pelas quais vale a pena o esforço. Nesta post, blog, exploraremos 7 razões para voltar a estudar e começar de novo.

7 razões para voltar a estudar

  • Diferencial competitivo
  • Chances de salários mais atraentes
  • Acesso a cargos de maior responsabilidade
  • Realização pessoal
  • Atualização profissional
  • Networking
  • Conciliação entre estudos e trabalho

Com esses pontos em mente, espero que voltar a estudar não seja tão assustador quanto parece à primeira vista!

Vamos lá?

Veja 7 razões para voltar a estudar após longo tempo parado

Diferencial competitivo

O mercado está cada dia mais concorrido, mesmo com a crise atual. É preciso ter um diferencial para se destacar entre os demais candidatos.

Você talvez não tenha esse diferencial, mas você pode tentar buscar por ele ou desenvolvê-lo em si mesmo. Por exemplo: algumas características do currículo que podem dificultar sua procura pelos recrutadores são pouca de escolaridade e falta experiência.

Além disso, hoje você precisa ter muita inovação, flexibilidade mental e espiritual e voltar a estudar  pode te auxiliar.

Chances de salários mais atraentes

Voltar a estudar para um emprego rende mais. Pesquisas mostram que pessoas com mais níveis de formação possuem uma maior chance de serem contratadas porque ainda há diferença entre os níveis técnico e geral dos candidatos, bem como na percepção da qualidade do trabalho feito pelos funcionários tempos hoje.

Por isso, não perca tempo, agora pode ser a hora certa de voltar a estudar  e conquistar uma nova qualificação.

Acesso a cargos de maior responsabilidade

O desempenho de um nível de responsabilidade superior depende da capacidade de resolver problemas, lidar com conflitos que envolvem situações conflitantes e mais formação.

E, uma das qualidades mais importantes para que alguém tenha sucesso em seu trabalho são as habilidades de negociação, pois permitem às pessoas envolvidas na resolução de conflitos um entendimento e solução de desentendimentos que os fazem se sentir melhor após terem conversado sobre o assunto.

Além disso, as competências necessárias para enfrentar os desafios são desenvolvidas por meio de cursos projetados especificamente para essas tarefas ou participando de palestras motivacionais. Voltar a estudar algo relacionado a essa área, pode te auxiliar a crescer profissionalmente.

Realização pessoal

Você sabe que a realização pessoal é importante, mas não consegue encontrar tempo para isso. O trabalho nos tira de muitos momentos importantes da vida e, quando chegamos em casa cansados demais para fazer qualquer coisa além de comer e dormir, o sono vem rápido. Além disso, é difícil encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A solução está na realização pessoal pode estar no trabalho através de voltar a estudar , assim, você aprenderá novas técnicas e truques que podem ser usados imediatamente no seu ambiente de trabalho para melhorar sua produtividade.

Atualização profissional

Quando você começa a trabalhar, é muito difícil encontrar tempo para atualização profissional. Você tem que fazer um curso ou comprar um livro e ler quando não está no trabalho? Onde você vai encontrar o tempo para isso?

Se você tivesse uma solução rápida e barata de continuar aprendendo sobre sua área, seria muito melhor do que gastar horas tentando se manter atualizado na própria empresa?

Com essencialmente todas as informações disponíveis online (como cursos e palestras) hoje em dia, muitos pagos, mas há também uma grande quantidade de conteúdo gratuito para você voltar a estudar e que você pode absorver rapidamente

Networking

voltar a estudar ajuda o Networking

Muitas pessoas se sentem inseguras na hora de fazer networking. Não só isso, elas também não sabem como alimentar essa troca de contatos e manter uma rede saudável por mais tempo.

Com o passar do tempo, a maioria das redes de contato despencam. É preciso saber cultivá-las para que cresçam e se mantenham fortes e ricas em potenciais relacionamentos profissionais.

E, para lidar com isso você pode voltar a estudar , assim, você vai aprender sobre as ferramentas necessárias para construir uma boa rede de contato baseada em conexões reais, duradouras e produtivas.

Conciliação entre estudos e trabalho

Você está estudando e trabalhando, mas não consegue conciliar as duas coisas. O que você pode fazer para ter mais tempo? Como organizar melhor sua rotina de forma a dar conta de tudo? E se você pudesse estudar no horário de sua própria conveniência?

Isso soaria bem para você ou seria apenas um aborrecimento?

Não importa o tipo de programação que tenhamos na vida, sempre haverá momentos em que somos forçados a situações fora de nossa zona de conforto.

Felizmente para aqueles que buscam voltar a estudar e não querem que seus horários sejam ditados por outra pessoa, agora, quando se matriculam e se inscrevem em cursos online.

Este novo desenvolvimento significa mais flexibilidade do que nunca, uma vez que esses alunos não precisarão necessariamente de horários fixos todas as semanas, mas, sim, desde que concluam todas as tarefas no prazo, então ninguém está preocupado com quanto tempo livre cada indivíduo tem.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
9 de julho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa