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7 Curiosidades sobre o curso técnico em marketing

Está em busca de curiosidades sobre o curso técnico em marketing? Temos uma boa notícia para você, aqui você verá isso neste texto.

Neste artigo, você será apresentado as curiosidades sobre o curso técnico em marketing.

Aqui, você verá:

  • SEO vem ganhando mais destaque no marketing
  • Crescimento do Google Meu Negócio
  • Crescimento das pesquisas por voz
  • Facebook: publicação de um vídeo tem mais alcance de fotos
  • O email é uma das mídias com o maior retorno sobre investimento do mercado
  • A criatividade é um fator primordial no marketing
  • O profissional de marketing deve se manter atualizado sempre.

7 Curiosidades sobre o curso técnico em marketing

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

1. SEO vem ganhando mais destaque no marketing

O SEO é apenas a otimização dos buscadores, sendo responsável pela exibição orgânica de uma nos principais buscadores (como Google e Bing).

Em um período de aumento dos custos de mídia, a exposição orgânica tem se tornado cada vez mais importante nas estratégias de marketing digital.

Porque além de reduzir o custo da mídia paga, o tráfego de busca natural também é muito qualificado.

À medida que as atualizações de algoritmos do Google se tornam cada vez mais frequentes, a tecnologia de SEO está melhorando rapidamente para se adaptar aos novos hábitos do consumidor e às novas tecnologias que surgem todos os dias.

2. Crescimento do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita de divulgação do Google que se tornou um poderoso aliado na divulgação de negócios locais.

Pois garante excelente visibilidade nas páginas de resposta do Google sem nenhum custo.

Aliás, a ferramenta ganha novos recursos quase todos os meses, e esses recursos estão atraindo cada vez mais empresas, que acreditamos aumentarão em 2020.

3. Crescimento das pesquisas por voz

No campo do marketing de busca, vale ressaltar que uma das tendências do marketing digital em 2020 é o aumento da busca por voz, seja na própria plataforma de busca do Google ou em aplicativos, por exemplo:

  • Google Assistente
  • Alexa
  • Cortana

4. Facebook: publicação de um vídeo tem mais alcance de fotos

O Facebook afirma que há 40 milhões de sites de pequenas empresas em sua plataforma. Essas páginas de empresas precisam de espaço em seu feed de notícias, competindo com familiares, amigos e outras pessoas, por exemplo.

Em 2012, os sites alcançaram cerca de 16% de seus fãs com publicações orgânicas, ou seja, publicações que você não promove por dinheiro.

Em 2015, de acordo com o relatório Locowise, o alcance orgânico de uma página do Facebook com mais de um milhão de curtidas é de apenas 2,27%.

As principais razões para esta queda no alcance são a enorme quantidade de conteúdo compartilhado na rede social (3 milhões de links compartilhados por hora no Facebook).

E também por causa das restrições que o Facebook aplica à linha do tempo.

Logo, seu algoritmo deseja que apenas as histórias mais relevantes apareçam na linha do tempo do usuário.

5. O email é uma das mídias com o maior retorno sobre investimento do mercado

O email e o Google são as duas principais fontes de vendas online. Uma pesquisa feita pela Email Monday mostra que para cada dólar investido em e-mail, quase US$ 40 de retorno.

E bem, 1/4 de todas as vendas de comércio eletrônico vêm de e-mail. O maior erro das empresas que recorrem ao email marketing é não deixar dividido o seu público

Sendo assim, essas empresas acabam enviando mensagens a todos os usuários sem se preocupar em segmentar seu público por gênero, consequentemente, não tem resultados bons.

6. A criatividade é um fator primordial no marketing

Esta é a característica básica de todos os anúncios, envolvendo várias etapas do trabalho como atendimento, planejamento, arte gráfica, execução e edição de conteúdo.

Mesmo que o cliente exija alguns parâmetros bem especificados, o profissional deve sempre criar para estimular a inteligência e a imaginação.

7. O profissional de marketing deve se manter atualizado sempre

Aqueles que desejam continuar a exercer essa profissão, isso deve ser sempre levado em consideração.

Por isso, você deve buscar todos tipos de mídias para estudar marketing como:

  • Youtube
  • Livros
  • Blogs
  • Podcasts

Aliás, o profissional de marketing deve estar interessado em conhecer, compreender e possuir recursos para que possa aprender mais.

E aí, gostei de ver essas curiosidades sobre o curso técnico em marketing? Deixe seu comentário, pois seu feedback é muito importante para nós!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

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26 de janeiro de 2021
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