fbpx

6 idiomas mais importantes para o mercado de trabalho

Para você que precisa ingressar no mercado de trabalho, ou que quer aprender um novo idioma, conheça aqui os 6 idiomas mais importantes para o mercado de trabalho.

O mundo está mais ligado, internet e mídias sociais permitem que indivíduos de muitas nações, culturas e idiomas se comuniquem e se envolvam em tempo real. Isso impacta tanto a forma como nos conectamos ao mundo quanto como a empresa é administrada em todo o mundo. Conhecer uma língua estrangeira torna-se cada vez mais vital para a carreira e o crescimento pessoal.

Conheça os 6 idiomas mais importantes para o mercado de trabalho

  • Inglês
  • Alemão
  • Mandarim
  • Espanhol
  • Francês
  • Árabe

O Brasil é uma das maiores economias globais e entender quais são os idiomas mais importantes para o mercado de trabalho, faz uma diferença significativa para nós brasileiros termos melhores chances profissionais no país e no exterior.

Se você quer saber “Quais são os idiomas mais importantes no mercado de trabalho?”, continue a leitura!

Inglês

O inglês é um dos idiomas mais importantes para o mercado de trabalho e é também o item que já era mais do que esperado desta lista. Falando por aproximadamente 1 bilhão de pessoas, o inglês é claramente a maior língua do mundo. Assim, como língua original da América, a nação economicamente poderosa chegou aos locais mais isolados do nosso planeta.

Além das principais conversas políticas e econômicas, a maioria dos trabalhos acadêmicos estão em inglês, e dominar essa língua é vital se você quiser se formar.

Mesmo em trabalhos menos competitivos, como garçom e secretário, o conhecimento inglês é frequentemente o principal critério para determinar quem vai conseguir o emprego.

Alemão

alemão é um dos idiomas mais importantes do mundo

O alemão é outro dos idiomas mais importantes na lista, mas acaba se tornando um idioma mais complicado. Pode, no entanto, fornecer enormes recompensas aos indivíduos dedicados à linguagem. A Alemanha é um dos parceiros comerciais do Brasil e também se concentra em tecnologia.

Estudar alemão também oferece possibilidades maravilhosas de estudar no exterior, porque a Alemanha fornece bolsas de estudo para estudantes brasileiros.

Além disso, é um meio de conseguir experiência no exterior e conhecimento de diferentes culturas. Sendo uma poderosa força de currículo.

Mandarim

O mandarim é hoje uma das maiores características positivas de um currículo, principalmente para campos comerciais internacionais. Sabemos que a China é a segunda maior força econômica do mundo. É também nosso principal parceiro comercial, no topo dos rankings de exportação e importação.

Embora as conversas com os chineses aconteçam em inglês, a fluência mandarim pode ser a diferença antecipada. Se sua profissão se concentra no comércio exterior, considere o aprendizado do mandarim, por seu um dos idiomas mais importantes do mundo.

Espanhol

O espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, encontrada em mais de 40 nações. Para os indivíduos que sonham em trabalhar no turismo, a língua é uma opção atrativa, já que o país possui inúmeras parcerias e conversas com a América do Sul.

Por exemplo, os graduados em Comércio Exterior podem fortalecer sua expertise em idiomas para obter excelentes possibilidades na área. Turismo, hospitalidade e buffet são áreas adicionais de fluência em espanhol.

Francês

frances é um dos idiomas mais importantes do mundo

O francês tornou-se um dos idiomas vitais na economia global, e com mais de 300 milhões de falantes em mais de 50 países, descobrir essa linguagem deliciosa é um evento quase cotidiano.

Não só a língua francesa é considerada uma dos idiomas mais importantes e de presença cultural muito ricas, mas também plantou suas raízes em vários setores em todo o mundo, tornando-a uma língua mundial.

A França não é apenas a origem da língua, mas uma das cinco maiores economias industriais do mundo. Da agricultura à engenharia, a França tem uma economia tipicamente robusta.

O francês é uma língua oficial em 29 nações e em inúmeras organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a União Europeia, a Interpol e a União Africana.

Com a língua falada em muitas nações e empresas, é claro que o francês se tornou um dos  idiomas mais importantes para o sucesso mundial de muitas empresas.

Árabe

Embora não seja muito significativo como um dos idiomas mais importantes, o árabe faz parte da língua que diplomatas frequentam o Instituto Rio Branco. A explicação é bastante clara: o Brasil tem interesse comercial em 24 nações de língua árabe.

Os engenheiros também podem adquirir novas possibilidades, uma vez que o Oriente Médio se desenvolveu muito recentemente, particularmente nesta indústria.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
5 de julho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa