fbpx

Veja como a formação profissional te protege do desemprego com cursos técnicos

Diante de uma crise tão grande que estamos passando, a formação profissional te protege do desemprego. Às vezes, mesmo para quem possui formação acadêmica o mercado pode ser difícil. Por isso, investir na educação é o melhor caminho possível.

Vivenciando a pandemia que se estende desde 2020, as atividades presenciais foram prejudicadas. Dessa forma, os cursos EAD tornaram-se muito mais populares nesse período.

Assim, te apresentaremos o panorama geral do ensino à distância no Brasil. Dessa forma, você entenderá sua importância para se proteger do desemprego. Além disso, terá contato com os melhores cursos EAD do país.

Como a formação profissional te protege do desemprego

Como dito acima, às vezes, até mesmo para o profissional formado, o mercado pode ser difícil. Por isso, esperar que a vaga dos sonhos caia do céu é inviável. Principalmente em um momento tão dinâmico do mundo.

Assim, por conta dessa rapidez, é sempre importante manter-se atualizado para o mercado. Fazer cursos, descobrir novas ferramentas, estudar bastante é o caminho. E, claro, que esse estudo não precisa ser maçante.

É essencial descobrir, em primeiro plano, quais são suas áreas de interesse. E isso vale mesmo para aqueles já mais velhos: nossas vontades podem acabar mudando. Assim, o primeiro passo é conhecer seus próprios gostos.

Dessa forma, você estará pronto para começar a se aprofundar em diferentes assuntos. Se mantendo, portanto, relevante para o mercado de trabalho e percebendo como a formação profissional te protege do desemprego.

Mas, atenção: ao começar a procurar novos cursos, busque sempre os melhores possíveis. Assim, você mesmo otimiza seu tempo e seu currículo com informações que são de fato relevantes.

Por que é importante fazer um curso técnico profissionalizante EAD?

Aproveitando esse momento de pandemia e isolamento social, a profissionalização em EAD cresceu muito. Isso significa que mais oportunidades têm sido geradas para aqueles que buscam atualizar-se.

Principalmente na área de tecnologia e mídias sociais, 2020 abriu muitas portas. Investir nos melhores cursos EAD pode ser uma virada no seu currículo. Marketing digital, social media, áreas de programação e TI são as apostas do mercado atual.

Dessa forma, apesar de haver empecilhos para o EAD, como a dificuldade de concentração, problemas de conexão de internet e de instalações, essa modalidade pode trazer benefícios enormes para a sua carreira.

Sabendo aproveitar bem sua praticidade, o EAD torna-se uma mão na roda para o trabalhador. Porque essa modalidade de estudo apresenta facilidades diferentes, como:

  • Poupa o tempo e o dinheiro que você gastaria em deslocamento para um curso presencial;
  • É possível pausar as aulas caso haja algum imprevisto enquanto você assiste;
  • A partir do hábito, você pode criar um ambiente de estudo que seja relaxante para você e tornar seu aprendizado ainda mais produtivo.

As vantagens do profissional formado em um curso técnico EAD

Além de que a formação profissional de protege do desemprego, também te atualiza como pessoa. Uma vez que você se mantém estudando, você se conhecerá mais e demonstrará pro atividade.

Nesse sentido, ter uma formação à distância em um momento desses prova que você se esforça. Assim, apesar de cada um ter sua forma de aprendizado que rende mais, o EAD pode ajudar muito.

Além disso, o curso técnico EAD pode dar um aporte teórico e prático tão completo quanto o presencial. Claro, depende do ritmo de aprendizagem de cada um. Mas, sabendo utilizar as ferramentas a seu favor, o ensino à distância rende muito.

Principalmente, agora, pensando em curso técnico, este tem um foco um pouco maior na prática. Ter esse tipo de conhecimento no currículo traz uma autoridade bem maior à sua área de atuação. Seja ela qual for, uma formação sempre pode te agregar conhecimento.

Os melhores cursos de formação profissional EAD que você precisa conhecer

Assim, vimos que a formação profissional te protege do desemprego e que o EAD é uma saída muito boa. Por isso, te apresentaremos alguns dos melhores cursos nesta modalidade para você melhorar ainda mais seu currículo.

Curso técnico em Informática para Internet do CPET

Iniciando nossas indicações, esse é um curso primordial para os tempos em que vivemos. Caso você seja absolutamente leigo nesse assunto, ele é ideal para você. Assim, estará se inserindo na superfície na tecnologia atual.

Ele tem carga horária de 1385 horas e é reconhecido pelo MEC – bem como todos os outros do CPET. Seu investimento não é tão alto e é um dos melhores cursos à distância dessa área.

Curso técnico em Computação Gráfica

Avançando um nível na informática, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica oferece esse curso. Ele tem o objetivo de preparar o aluno, no final, para as seguintes funções:

  • planejar;
  • desenvolver;
  • avaliar projetos de sites e peças publicitárias.

Tem um valor de investimento entre  R$ 1.400 e R$ 2.000, dependendo de sua forma de pagamento. Além disso, esse único curso que gera diferentes certificados. E, claro, bate na tecla de que a formação profissional te protege do desemprego.

Curso técnico em Agronegócios do CPET

Diferente da área dos dois primeiros, esse curso é do nicho de Agronegócios. Ele pode ser uma base teórica ótima para quem faz administração ou engenharia agrária, por exemplo. Assim, ele cobre todas as atividades da gestão de negócios rurais.

Curso técnico em Marketing

Por fim, trouxemos outro curso de um ramo que ganhou extremo destaque nesse período de pandemia. Um dos melhores cursos EAD oferecidos pela CPET é o técnico em Marketing.

Dentro de um mercado onde as empresas querem se atualizar, esse é o curso do momento. Ele te prepara para diferentes dinâmicas da área: desenvolvimento de projetos, relação com clientes e fornecedores, análises de produtos e várias outras.

Portanto, você encontrou informações sobre como a formação profissional te protege do desemprego com um curso técnico de ensino à distância. Além disso, apresentamos alguns desses cursos que mais empregam no país.

Dessa forma, estamos sempre dispostos a solucionar suas dúvidas. Assim, para mais informações, faça contato conosco.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
4 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa