fbpx

Rede social na sua carreira – 7 dicas de uso

Confira aqui 7 dicas sobre como usar uma rede social na sua carreira e saiba a forma correta para não se prejudicar com essas ferramentas. O brasileiro é agora o segundo colocado no planeta em número de horas em redes sociais. São pouco mais de nove horas associadas à web e mais de três horas diárias gastas em redes sociais, conforme indica uma pesquisa da We Are Social. Talvez, esse número tenha aumentado muito nos últimos meses, por causa da pandemia com muitos de trabalho em casa, eles são um número extremamente expressivo.

Tenha em mente que hoje em dia o horário de trabalho não termina quando você bate o ponto, pois agora com as redes sociais você terá por 24 horas “trabalhando em uma rede social na sua carreira”. Contemplando cada uma dessas variáveis, preparamos um material com informações e dados para que você entenda a importância de uma rede social na sua carreira.

Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

Como uma rede social influenciar a sua profissão?

  1. Amplie a qualidade dos seus contatos
  2. Valorize suas realizações profissionais
  3. Publique com atenção
  4. Evite discussões polêmicas
  5. Cuidado com seu perfil profissional
  6. Pense antes curtir ou compartilhar um conteúdo
  7. Evite circunstâncias constrangedoras

Construir sua imagem nas diferentes redes sociais existentes é básico para sua profissão e por isso o uso de uma rede social na sua carreira.

Imagine só que, no que diz respeito à proteção, talvez toda a sua vida esteja aí, a apenas alguns cliques de qualquer usuário que saiba seu nome completo ou até mesmo compartilhe companheiros praticamente falando com sua relação de parentesco.

Consequentemente, tornou-se básico para a seleção de profissionais pelas empresas que buscam obter mais dados sobre suas próprias vidas e conduta.

Tudo visto que, tanto no uso criteriosamente especializado quanto no individual, tudo o que é distribuído pode se tornar uma referência para a sua opinião ou acompanhamento sobre um determinado assunto.

Além disso, nestes canais é igualmente concebível que os dados necessários para as rivalidades apareçam rapidamente no seu smartphone, favorecendo assim o uso de uma rede social na sua carreira.

Uma página do Facebook ou um artigo do LinkedIn podem ser responsáveis ​​por coordenar seus exames e, além disso, mostrar a você o que se espera para melhorar sua exposição, ou até mesmo auxiliá-lo com questões relacionadas à preparação de testes, questões e diferentes problemas identificados como desafios.

7 dicas sobre como usar uma rede social na sua carreira

Saiba como usar uma rede social na sua carreira

1. Amplie a qualidade dos seus contatos

É intrigante ter uma enorme reunião de companheiros, então procure por companheirismo online com pessoas com as quais você tem contato e que você acha fascinantes como especialistas.

Em qualquer caso, enfatize mais a qualidade do que a quantidade – você não precisa sair para dar as boas-vindas a todos que você conhece ou que são ‘companheiros de companhia’ para serem seus companheiros, isso pode não soar bem.

2. Valorize suas realizações profissionais

Mostre atividades que você fez e que deram certo, consequências de empreendimentos que foram fascinantes ou títulos conquistados.

Não apenas isso, evite a autopromoção exagerada, pois isso pode soar egoísta.

Além do mais, procure, com consentimento prévio, verificar os indivíduos que se engajaram com o trabalho, de forma rica, pois isso constrói sua perceptibilidade.

3. Publique com atenção

Um número cada vez maior de distribuições de vazios está se duplicando.

Tente se separar das distribuições aplicáveis.

Mantenha uma distância estratégica de postagens não essenciais que podem perturbar sua imagem e tente levantar questões identificadas com sua área de domínio.

4. Evite discussões polêmicas

São questões polêmicas sobre redes sociais, de discussões políticas, rígidas e diferenciadas.

Tente não entrar nesse tipo de discussão, pois a maioria deles não vai a lugar nenhum e não termina bem.

Além disso, você não tem ideia da situação de seus colegas.

5. Cuidado com seu perfil profissional

Não é com base no fato de que o LinkedIn tem um lado mais profissional e o Facebook é mais aberto que você deve tratar ele como algo ruim.

Perceba que amigos e recrutadores também irão procurar seus dados sobre seu currículo, portanto, é fundamental estar atento para não postar coisas desnecessárias.

6. Pense antes curtir ou compartilhar um conteúdo

Antes de preferir e / ou compartilhar um conteúdo, leia com cuidado para verificar se há algo nas entrelinhas. Esse pode ser um erro crucial do uso de uma rede social na sua carreira.

Caso goste de uma página ou adira a uma área local, faça primeiro a sua exploração e evite aqueles que impelem o desdém ou preconceito.

7. Evite circunstâncias constrangedoras

Tenha cuidado com fotos que mostram muito das suas intimidades, roupas de banho e bebidas nas espreguiçadeiras são duplicadas.

Não convém a ninguém julgar as pessoas, porém as empresas podem ter um olhar que caracterize esses tipos de fotos e situações como algo negativo podendo ser um erro crucial do uso de uma rede social na sua carreira..

Se esse conteúdo com 7 dicas sobre como usar uma rede social na sua carreira foi útil de alguma forma, deixe um comentário abaixo com sua opinião e eventuais dúvidas!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
11 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa