fbpx

O empreendedorismo e o ensino profissional

Quando um país enfrenta uma crise econômica, o empreendedorismo está ainda mais presente. No Brasil, a situação é a mesma em uma pandemia. De acordo com pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitoring Agency (GEM) em 55 países, os brasileiros estão em quarto lugar entre as pessoas mais empreendedoras e em primeiro lugar entre os países do BRIC.

O empreendedorismo e o ensino profissional

Estima-se que 38,7% da população adulta do país possui negócio próprio e que estão prontos para o empreendedorismo. Segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,4 milhões de adultos ficarão desempregados no primeiro semestre de 2021, por isso é natural buscar alternativas de renda.

Diante dos desafios de tempos economicamente difíceis, os brasileiros procuram ganhar mais espaço para carreiras dentro do empreendedorismo e de áreas profissionalizantes. Desde 2020, com a pandemia por um lado e a crise econômica por outro lado, é exatamente isso que o país enfrenta, com mais de 14% dos economicamente ativos desempregados.

O índice de desalentados também cresce a cada dia. “Desalentados” são aqueles que, depois de tanto tempo desempregados, desistiram de procurar emprego; ao menos, o emprego formal.

Por isso, a importância dos cursos de formação técnica e de formação profissional são tão importantes. Eles dão especial atenção ao trabalho dos jovens, que vai para além da importância econômica. Abraçam a perspectiva social e criam um projeto para proporcionar aos jovens um futuro promissor com novas possibilidades de empreendedorismo.

Os cursos virtuais do Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) permitem essa possibilidade. Por meio do conhecimento, é possível investir em empreendimentos e contar os índices de desemprego que afetam gravemente o Brasil.

Por isso, convidamos a todos a entrar em nossa plataforma e conhecer nossos cursos técnicos e profissionais. Juntos, construímos um país mais saudável e forte e uma sociedade mais acolhedora a todas as pessoas e possibilidades.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
10 de junho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa