Curso Técnico em Transações Imobiliárias – Conheça

MAtheus • out. 05, 2020

O mercado imobiliário é um dos mercados mais prósperos do Brasil. Mas, também, exige mudanças constantes. Ai que entra o Técnico em Transações Imobiliárias, que deve ser qualificado, sendo o grande diferencial para aqueles que querem se destacar profissionalmente e fechar bons negócios.

Com o aquecimento do setor, muitas pessoas mudaram suas antigas profissões e se tornaram corretoras. No entanto, nem todas adquiriram uma boa formação, com conhecimentos sólidos sobre as transações imobiliárias. Por isso, aquelas que estão preocupadas em progredir profissionalmente precisam ter técnicas avançadas e certeiras para comprar, vender e alugar imóveis.

Pensando nisso, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) elaborou esse artigo que fala um pouco sobre o que é o curso técnico em transações imobiliárias e selecionou alguns motivos para que você entenda o porquê de fazer esse curso.

O que é o curso técnico em transações imobiliárias?

O curso técnico em transações imobiliárias é a habilitação profissional para intermediar a compra, a venda, a locação e a permuta de imóveis e propriedades. Esse curso permite atuar na administração de bens imóveis, solicitar e orientar os clientes em relação às documentações necessárias para diversas coisas.

Entre elas, para o cadastramento, a transferência, a inscrição e o registro junto aos órgãos competentes de seu imóvel ou seu terreno. Além disso, esses profissionais são responsáveis por apresentar os imóveis aos clientes interessados e orienta investimentos no mercado imobiliário.

Mas o técnico em transações imobiliárias tem outras funções além da compra e venda de imóveis e terrenos. Ele pode realizar também pesquisas de mercado, elaborando estratégias de venda e negociação e diagnosticando os padrões de uso e ocupação do solo para lotes urbanos e áreas rurais. Diante de tantas funções, vamos ver alguns motivos para você fazer esse curso.

O curso é obrigatório para ser corretor

Muitas pessoas acham erroneamente que, para ser corretor de imóveis, basta ser contratado por alguma imobiliária, como se fosse um vendedor comum. Mas isso não é verdade. Para ser corretor, é necessário formação específica e regularização no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

De certo modo, o curso técnico em transações imobiliárias, conhecido também pela sigla TTI, é a porta de entrada nessa profissão e nesse mercado de trabalho. Além da realização do curso de TTI, cabe ao profissional o cumprimento de um estágio. Caso tenha uma boa formação em uma instituição de qualidade, o estudante pode receber um certificado entre 30 e 60 dias para atuar como estagiário na área.

Com isso, ele obtém conhecimentos teóricos e práticos reais, aprendendo os diversos procedimentos relacionados às transações imobiliárias e tendo a oportunidade de exercer esses mesmos procedimentos. A partir da conclusão do curso de TTI e dos estágios, o profissional deve cumprir todos processos exigidos pelo Creci, referentes ao seu registro profissional. Pronto, assim você se torna realmente um corretor de imóveis.

Preparação para o mercado

A ascensão do mercado imobiliário é bastante conhecida atualmente. No entanto, não basta realizar apenas o registro no Creci para entrar nesse mercado. Como é bastante concorrido, os profissionais também possuem excelentes formações. Por isso, não adianta fazer um curso qualquer. É necessária uma preparação de excelência para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Sabendo disso, o CPET possui um curso técnico de alta qualidade com uma carga horária superior a mil horas de matérias e de conteúdos. Em sua grade curricular, podemos destacar disciplinas como: Introdução a Técnicas de Negociação, Gestão de Vendas e Negociação, Introdução a Teoria Geral dos Contratos, Introdução ao Direito do Consumidor, Administração de Imóveis e Locação, Marketing Digital, Análise de Mídias Sociais, Parcelamento do Solo Urbano e Suas Diversas Formas, Planejamento Urbano e Ambiental, Estudo Arquitetônico para Gestores Imobiliário.

O Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI é uma excelente escolha para aqueles alunos que acabaram de sair do ensino médio e desejam logo se aventurar no mercado de trabalho.

Isso porque, se trata de uma profissionalização rápida, que lhe possibilita aprender uma nova atividade em pouquíssimo tempo, exatamente para você começar a impulsionar a sua carreira.

Aliás, dentro da área imobiliária a necessidade desse profissional é muito grande, uma vez que esse é um segmento bem aquecido.

Contudo, antes de se inscrever nessa nova profissionalização, confira abaixo tudo sobre o Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI.

Conheça o Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI

O Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI se trata de um curso voltado para aqueles que desejam seguir carreira no campo da gestão e negócio, fazendo diversas atividades ligadas a administração de imóveis.

Como existe um número cada vez mais crescente de imóveis no país, é natural que a busca por esse profissional seja realmente alta.

Logo, aqueles que se profissionalizam, através de um curso de qualidade, conseguem automaticamente se destacarem perante o mercado de trabalho.

Dessa maneira, se trata de uma qualificação ideal para quem busca oportunidades e um salário acima da média.

Como se trata de uma profissão bem vista, o curso é todo focado em ensinar o aluno a realmente ser um profissional pronto para os desafios desse mercado.

Portanto, se você gosta do segmento de imóvel, fazer esse curso é uma excelente pedida para alavancar a sua vida profissional.

Grade curricular do Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI

Durante o curso o aluno aprenderá tudo que é relevante e importante na vida desse profissional.

Por essa razão, os conteúdos mesclam conhecimentos científicos e técnico, tornando assim mais fácil a absorção do conhecimento por parte do estudante.

Com isso em mente, veja algumas das disciplinas que você terá contato através desse curso:

  • Introdução a Administração;
  • Empreendedorismo;
  • Introdução ao empreendedorismo;
  • Teóricas aplicadas na administração;
  • Matemática financeira;
  • Introdução a matemática financeira;
  • Gestão da qualidade total;
  • Modelos de gestão;
  • Organização, sistemas e métodos;
  • Processos gerenciais;
  • Gestão de vendas e negócios;
  • Marketing digital;
  • Planejamento urbano e ambiental;
  • Análise de mídias sociais;
  • Introdução ao direito do consumidor.

É válido mencionar que todos esses conteúdos são distribuídos em uma carga horária de 1065 horas na modalidade EAD, que é a mais recomendada para quem busca uma formação rápida.

Isso porque, você consegue estudar em casa, ditando seu ritmo de aprendizagem e assim se inserindo dentro do mercado de trabalho no momento certo.

O que faz o formado no Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI?

Existem diversas atividades que ficam sob a responsabilidade do profissional técnico em Transações Imobiliárias, algumas delas envolvem:

  • Inscrever imóveis no cadastro da imobiliária;
  • Apresentar imóveis aos potenciais clientes;
  • Orientar investimentos na atividade;
  • Identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos;
  • Ler e interpretar projetos e mapas;
  • Planejar, coordenar e avaliar comercializações imobiliárias.

Sendo assim, são demandas bem amplas, que apenas um profissional capacitado é capaz de executá-las.

Inclusive, é exatamente por conta desse ponto que a qualificação, através do Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI, se faz necessária.

Por fim, para alcançar uma boa posição dentro do mercado de trabalho o profissional deve ter consigo algumas habilidades e características, como:

  • Domínio técnico para negociação e venda;
  • Capacidade de raciocínio matemático;
  • Capacidade de identificar oportunidades de negócios imobiliários;
  • Habilidade verbal;
  • Habilidade para manusear projetos arquitetônicos e maquetes.

Como é o mercado de trabalho?

Mas e o mercado de trabalho para esse profissional? Então, a boa notícia é que existe um número crescente de imóveis dentro do país, logo o mercado de trabalho necessita desse técnico.

Por conta disso, essa é uma profissão considerada em ascensão e o momento exato de se inserir nela é agora.

Afinal de contas, você vai encontrar um amplo campo, podendo atuar em atividades diferenciadas, mas ligadas sempre a esse segmento, como:

  • Marketing;
  • Treinamento de vendas;
  • Lançamentos de empreendimentos imobiliários;
  • Administração de locação de bens, condomínios, imóveis;
  • Venda de imóveis,
  • Loteamento de áreas rurais;
  • Incorporação imobiliárias, dentre outras.

No mais, a média salarial desse profissional é de R$ 1.600,00 e pode chegar até R$ 4.000,00 por mês, a depender da experiência e região na qual se atua.

Por conseguinte, é uma área realmente promissora com um salário acima da média.

Onde estudar Curso técnico em Transações Imobiliárias Corretor CRECI?

Essa área desperta seu interesse? Então, faça o curso em Transações Imobiliárias no CPET.

Afinal, essa é uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e o foco são as aulas 100% online.

Dessa maneira, você consegue estudar sem precisar sair de casa, tendo todo o apoio e suporte necessário do CPET.

Então, com a sua certificação em mãos, basta ir para o mercado de trabalho em busca de oportunidades, que, como vistos, são vastos.

Sabendo disso, se inscreva agora mesmo no técnico em Transações Imobiliárias do CPET e leve a sua carreira profissional para outro nível.

Com uma formação com tanta qualidade, o CPET é, com certeza, uma das melhores opções para você entrar nesse mercado de trabalho tão concorrido e conquistar ótimas oportunidades e salários.

Saiba mais em nosso  blog

? Envie um WhatsApp ►  clicando aqui  ou (11) 9 6056-8891
https://www.cpet.com.br

INCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DO CPET

Conheça nossos cursos de NR
Quais são as atribuições do técnico em eletrotécnica?
Por Marketing CPET 24 abr., 2024
Saber quais são as atribuições de um técnico em eletrotécnica é fundamental para que possa identificar se é a carreira na qual deseja seguir ao longo dos próximos anos.
Quais são as atribuições do técnico em Edificações?
Por Marketing CPET 22 abr., 2024
Quer saber o que faz o técnico em edificações? Entender a atuação do profissional faz toda a diferença para que possa decidir se quer seguir carreira na área.
Quais são os melhores cursos técnicos para concurso público?
Por Marketing CPET 19 abr., 2024
Quem quer ser aprovado em concurso público para ter uma carreira sólida como servidor público deve escolher uma formação que tenha ampla oportunidade de vagas.
CPETech - Conheça os cursos do CPET para as profissões do futuro
Por Marketing CPET 18 abr., 2024
Apresentamos o CPETech, nossa mais recente marca e divisão de ensino dedicada exclusivamente à formação técnica em informática avançada.
8 Habilidades essenciais para se destacar no ambiente de trabalho
Por Marketing CPET 17 abr., 2024
Sabia que existem habilidades essenciais para quem quer se destacar no ambiente de trabalho? Seja qual for a sua área de atuação, é possível investir no desenvolvimento de habilidades específicas, com o intuito de garantir que possa se destacar.
Especialização Técnica: Saiba tudo a respeito
Por Marketing CPET 15 abr., 2024
Sabia que é possível fazer especialização técnica e se destacar no mercado? Muitos estudantes desconhecem a possibilidade de recorrer à formação de especialização como técnicos.
Como aumentar a empregabilidade após concluir o ensino técnico?
Por Marketing CPET 12 abr., 2024
Será que é possível aumentar a empregabilidade após concluir o ensino técnico? A maior parte das pessoas não sabe como aumentar a própria empregabilidade.
7 Passos para montar seu plano de estudos
Por Marketing CPET 10 abr., 2024
Montar seu plano de estudos de forma eficiente é importantíssimo, para que possa ter uma rotina de estudos bem organizada e que facilite seu cotidiano.
Trabalho e estudo: 8 dicas para conciliar
Por Marketing CPET 08 abr., 2024
Conciliar trabalho e estudo é realmente desafiador. Afinal, a rotina de trabalho costuma ser cansativa e exigente.
Mais Posts
Share by: