fbpx

Curso Técnico em Transações Imobiliárias – Conheça

O mercado imobiliário é um dos mercados mais prósperos do Brasil. Mas, também, exige mudanças constantes. Ai que entra o Técnico em Transações Imobiliárias, que deve ser qualificado, sendo o grande diferencial para aqueles que querem se destacar profissionalmente e fechar bons negócios.

Com o aquecimento do setor, muitas pessoas mudaram suas antigas profissões e se tornaram corretoras. No entanto, nem todas adquiriram uma boa formação, com conhecimentos sólidos sobre as transações imobiliárias. Por isso, aquelas que estão preocupadas em progredir profissionalmente precisam ter técnicas avançadas e certeiras para comprar, vender e alugar imóveis.

Pensando nisso, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) elaborou esse artigo que fala um pouco sobre o que é o curso técnico em transações imobiliárias e selecionou alguns motivos para que você entenda o porquê de fazer esse curso.

O que é o curso técnico em transações imobiliárias?

O curso técnico em transações imobiliárias é a habilitação profissional para intermediar a compra, a venda, a locação e a permuta de imóveis e propriedades. Esse curso permite atuar na administração de bens imóveis, solicitar e orientar os clientes em relação às documentações necessárias para diversas coisas.

Entre elas, para o cadastramento, a transferência, a inscrição e o registro junto aos órgãos competentes de seu imóvel ou seu terreno. Além disso, esses profissionais são responsáveis por apresentar os imóveis aos clientes interessados e orienta investimentos no mercado imobiliário.

Mas o técnico em transações imobiliárias tem outras funções além da compra e venda de imóveis e terrenos. Ele pode realizar também pesquisas de mercado, elaborando estratégias de venda e negociação e diagnosticando os padrões de uso e ocupação do solo para lotes urbanos e áreas rurais. Diante de tantas funções, vamos ver alguns motivos para você fazer esse curso.

O curso é obrigatório para ser corretor

Muitas pessoas acham erroneamente que, para ser corretor de imóveis, basta ser contratado por alguma imobiliária, como se fosse um vendedor comum. Mas isso não é verdade. Para ser corretor, é necessário formação específica e regularização no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

De certo modo, o curso técnico em transações imobiliárias, conhecido também pela sigla TTI, é a porta de entrada nessa profissão e nesse mercado de trabalho. Além da realização do curso de TTI, cabe ao profissional o cumprimento de um estágio. Caso tenha uma boa formação em uma instituição de qualidade, o estudante pode receber um certificado entre 30 e 60 dias para atuar como estagiário na área.

Com isso, ele obtém conhecimentos teóricos e práticos reais, aprendendo os diversos procedimentos relacionados às transações imobiliárias e tendo a oportunidade de exercer esses mesmos procedimentos. A partir da conclusão do curso de TTI e dos estágios, o profissional deve cumprir todos processos exigidos pelo Creci, referentes ao seu registro profissional. Pronto, assim você se torna realmente um corretor de imóveis.

Preparação para o mercado

A ascensão do mercado imobiliário é bastante conhecida atualmente. No entanto, não basta realizar apenas o registro no Creci para entrar nesse mercado. Como é bastante concorrido, os profissionais também possuem excelentes formações. Por isso, não adianta fazer um curso qualquer. É necessária uma preparação de excelência para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Sabendo disso, o CPET possui um curso técnico de alta qualidade com uma carga horária superior a mil horas de matérias e de conteúdos. Em sua grade curricular, podemos destacar disciplinas como: Introdução a Técnicas de Negociação, Gestão de Vendas e Negociação, Introdução a Teoria Geral dos Contratos, Introdução ao Direito do Consumidor, Administração de Imóveis e Locação, Marketing Digital, Análise de Mídias Sociais, Parcelamento do Solo Urbano e Suas Diversas Formas, Planejamento Urbano e Ambiental, Estudo Arquitetônico para Gestores Imobiliário.

Com uma formação com tanta qualidade, o CPET é, com certeza, uma das melhores opções para você entrar nesse mercado de trabalho tão concorrido e conquistar ótimas oportunidades e salários.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

3 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa