fbpx

Curso Técnico em Contabilidade – Conheça aqui!

Independentemente da época e das oscilações da economia (bons lucros ou crises financeiras), atuação de um profissional técnico em contabilidade é essencial para garantir os processos fiscais dentro dos setores empresariais. Desse modo, a contabilidade é uma carreira bastante promissora, já que todas empresas de grande, médio e até pequeno porte precisam desse tipo de profissional.

Atualmente, a contabilidade e seu mercado estão se adaptando às diversas transformações do mundo. Isso não significa, no entanto, que não existam oportunidades de trabalho. Ao contrário, cada vez mais, as empresas procuram por profissionais bem qualificados e atualizados dentro de diversas as diretrizes e instrumentos do setor contábil e fiscal.

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) disponibiliza o curso técnico em contabilidade harmonizando uma inserção rápida no mercado de trabalho sem, contudo, dispensar uma formação profissional de qualidade. Por isso, vamos ver um pouco mais sobre esse curso e sobre as possibilidades que ele traz aos profissionais.

Qual é a diferença entre contador e técnico em contabilidade?

Antes de tudo, é importante falarmos sobre as diferenças entre o contador e o técnico em contabilidade. O contador é o profissional que obteve um diploma de graduação em Ciências Contábeis. Além disso, ele precisa ser aprovado no exame do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para poder exercer suas funções. Mas tudo isso requer, no mínimo, quatro anos.

Uma das grandes vantagens do curso técnico em contabilidade diante do curso superior é o tempo para a formação consideravelmente menor. O profissional técnico é o deve obter o diploma de técnico na área e poderá atuar em diversas frentes. Ao se formar, ele estará apto para desempenhar tarefas relativas à contabilidade, analisar a documentação contábil e elaborar planos de contas.

Além disso, pode auxiliar na execução da contabilidade geral, operacionalizar a contabilidade de custos e efetuar contabilidade gerencial. Com isso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para organizar, controlar e arquivar documentos relativos à atividade contábil/administrativa e controlar as movimentações, auxiliando também nos atos de constituir e regularizar empresas, identificar documentos e informações, atender à fiscalização e proceder a consultoria empresarial.

O mercado de trabalho do técnico em contabilidade

Apesar de ter um período curto, o curso técnico em contabilidade possibilita que o profissional se forme e esteja pronto imediatamente para ingressar no mercado de trabalho. A grade curricular do técnico possui diversas matérias que aperfeiçoam as capacidades técnicas e estratégicas nessa área.

Entre as matérias desse curso, estão Processos Gerenciais, Introdução à Administração, Empreendedorismo, Introdução ao Empreendedorismo, Teorias Aplicadas na Administração, Matemática Financeira, Introdução à Matemática Financeira, Gestão da Qualidade Total, Modelos de Gestão, Organização, Sistemas e Métodos, entre várias outras matérias.

Diante de todo esse cenário, o mercado de trabalho para os técnicos em contabilidade é bastante promissor e tem aumentado o número de profissionais nos últimos tempos. Isso porque as necessidades imediatas empresariais aumentaram, em diversas atividades, como, por exemplo, a atuação em escritórios, bancos, instituições públicas, estabelecimentos de ensino e departamentos de contabilidade.

Com tantas possibilidades, o curso técnico em contabilidade do CPET é uma excelente escolha para a inserção no mercado de trabalho com focos em médias e grandes empresas. A qualidade do curso permite que o profissional se desenvolva e cresça dentro de suas empresas, atingindo cargos e salários cada vez mais altos e sendo reconhecido com um profissional de excelência.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

21 de setembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa