fbpx

Curso Técnico em Administração EAD do CPET

O curso técnico em administração do Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) visa diversas atividades profissionais. O CPET busca oferecer cursos de alta qualidade e com valores bastante acessíveis.

É normal encontrar pessoas que acabaram de concluir o ensino médio querendo cursar administração, seja o curso técnico seja o curso superior. Mas, você realmente sabe o que é a administração?

O que é a administração?

A palavra “administração” significa direção e gerência. Em outras palavras, ela permite que uma empresa possua uma boa direção em relação aos seus negócios por meio de gerenciamentos confiáveis, bem elaborados e lucrativos. Para que isso aconteça, a administração gerencia negócios, recursos ou pessoas a fim de alcançar objetivos e lucros bem definidos.

Ela é um conhecimento fundamentado em diversos princípios, normas e funções. Todas essas características são elaboradas para controlar e otimizar os fatores de produção. A administração sempre tem como horizonte visualizado e desejado a maximização de lucros e prestação de serviços adequada aos consumidores.

O curso técnico em administração

Não é à toa que o curso técnico em administração é um dos cursos técnicos mais procurados do Brasil. Esse profissional desenvolve diversas atividades em uma empresa. Isso faz com que ele seja muito requisitado pelo mercado de trabalho e, consequentemente, existam melhores vagas e salários

De modo geral, ele é responsável pela gestão administrativa da organização onde trabalha, seja apenas para o seu setor seja para a empresa como um todo. Desse modo, o técnico em administração auxilia e tenta garantir sempre o andamento de processos, as boas funcionalidades dos colaboradores, além de analisar as informações comerciais e ajudar sua empresa com tais dados.

Por isso, esse profissional consegue atuar em diversas áreas profissionais como, por exemplo, nos setores financeiros, nos departamentos de marketing, nos processos logísticos, nos recursos humanos, etc.

Em relação às questões financeiras, o técnico em administração elabora e analisa os resultados de sua empresa, ajudando no aumento da lucratividade e, consequentemente, na queda dos prejuízos. A partir disso, ele pode trabalhar juntamente com os departamentos e profissionais de marketing para traçarem novas estratégias de comércio e venda.

O mercado de trabalho do técnico em administração

O mercado de trabalho do técnico em administração é bastante amplo. Todos os tipos e portes de empresa precisam desse profissional em seu quatro de funcionários. Isso porque seu olhar treinado consegue perceber diversos problemas nos processos cotidianos e comerciais de uma empresa e, desse modo, refletir e aplicar estratégias para solucionar esses problemas.

As vagas são tão amplas que podem ir de comércios a escolas, de indústrias a clínicas médicas e escritórios, entre tantas outras possibilidades. Sendo assim, a remuneração também é bastante variável. Estima-se que os técnicos em administração iniciem sua remuneração com salários a partir de dois mil reais.

Mas esse piso não significa que a remuneração estará sempre nessa faixa. Ao contrário, em médias e grandes, o salário dos técnicos em administração pode ultrapassar facilmente os seis mil reais por mês e abrir ainda outros horizontes de estudos e de profissão.

O CPET dedica imensos esforços na qualidade desse curso tão procurado, pois, devido a grande concorrência, somente profissionais com excelentes formações se destacam no mercado de trabalho. Confira a grade curricular e a carga horária desse curso no CPET e veja você mesmo o grande diferencial em fazer um curso técnico em administração com a gente.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

12 de setembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa