fbpx

8 Cursos Técnicos para quem Adora Finanças

O curso de finanças é destinado para aqueles que tem habilidades matemáticas. Além disso, o mercado de trabalho para instituições financeiras é vasto, pois qualquer instituição precisa administrar seus recursos.

Muito mais do que isso, de acordo com as pesquisas de empregos, esta é uma das profissões que pouco é afetada pela crise. Porque os profissionais da área  de finanças são encarregados ​​pela formulação de estratégias para consertar e aprimorar um contexto econômico. Sendo assim, acompanhe este artigo, para descobrir cursos técnicos para quem adora finanças.

Vamos lá?

Cursos técnicos para quem adora finanças

1. Técnico em administração

Este curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para o desempenho das mais diversas funções de apoio à empresa, especialmente profissionais ligados à gestão humana, material, financeira, marketing, logística e gestão de recursos de informação.

Portanto, profissionais bem capacitados desempenham um papel importante nas funções da empresa.

2. Técnico em contabilidade

O curso técnico em contabilidade visa formar profissionais que ativamente forneçam informações relacionadas ao crescimento financeiro da empresa.

Este profissional está apto a realizar escrituração contábil, cálculo de impostos, acompanhamento de transações, avaliação de receitas, lucros e custos.

Os técnicos de contabilidade são qualificados para trabalhar nos mais diversos campos.

Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o profissional utiliza o escritório da área como principal centro de trabalho.

Outra coisa, é possível desenvolver carreiras em empresas e indústrias dos mais diversos setores como bens e serviços.

3. Técnico em finanças

Os técnicos em finanças são profissionais que atuam nas atividades dos departamentos de negociações bancárias e tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento comercial, custos e formação de preços.

Ele determina diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância na análise financeira.

Outra coisa, ele explica demonstrações financeiras, executa fluxo de caixa, lançamentos financeiros, guias de pagamento, contas a pagar e contas a receber, cobranças e outras coisas mais.

4. Técnico em logística

Os técnicos de logística são profissionais especializados nas atividades de transporte, distribuição e armazenamento de produtos e cargas.

Esta área é destinada a pessoas interessadas nas áreas industrial e comercial.

Mais do que isso, os profissionais podem trabalhar em diferentes departamentos em empresas de distribuição, aeroportos, empresas de encomendas, empresas de transporte, portos e outros locais.

Os técnicos de logística também otimizam o desempenho operacional da empresa, considerando métodos inteligentes para executar os processos de compra e distribuição.

Os técnicos em logística devem ser ágeis para buscar formas de aumentar a produtividade, reduzir custos e buscar a melhor forma de atender os clientes para obter um serviço satisfatório.

Portanto, é necessário que os profissionais mantenham um processo de aprendizagem totalmente informado e contínuo.

Isso se dá, pois a velocidade para descobrir soluções para problemas não esperados e desenvolver estratégias para vencer a concorrência é essencial para se diferenciar dos outros profissionais.

Como a logística é muito importante para o funcionamento normal de todas as empresas, a demanda por profissionais que atuam na área de logística é cada vez maior.

Aliás, o técnico em logística possui uma ampla gama de áreas de atuação e pode exercer suas funções e áreas, como varejo, consultoria, supermercados, roteiros e transporte.

5. Curso técnico em edificações

O curso técnico de edificações visa qualificar um profissional para planejar e executar obras de acordo com os trâmites legais, propondo alternativas para a utilização de técnicas e materiais construtivos.

Além de criar planejamento e orçamento necessários para a escolha da melhor solução a ser adotada em projetos de construções.

Outra coisa, o curso técnico em edificações tem como objetivo proporcionar aos alunos uma gama de conhecimentos para que possam compreender o edifício.

Logo, utilizar ferramentas de cálculo para elaborar projetos, esboços e desenhos através de pesquisa detalhada, medição e análise.

E aí, achou bacana este conteúdo sobre cursos técnicos para quem adora finanças? Deixe seu comentário, pois seu feedback é muito importante para nós!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
19 de janeiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa