fbpx

7 profissões para trabalhar na internet

Trabalhar na internet é o desejo de muita gente, especialmente, de quem quer mais tempo para fazer outras coisas.

Por ser uma ótima maneira de conseguir coisas diferentes, você pode trabalhar na internet em qualquer lugar, viajar mais, passar mais tempo com a família e dinheiro. Sem falar que quem opta por trabalhar na internet tem tempo para investir em projetos pessoais, podendo aliar trabalho e aprendizado.

Não é simples fazer com que o trabalho e paixão se juntem, e não é preciso abrir mão das pequenas diversões da vida pelo trabalho. Portanto, temos visto cada vez mais profissionais deixando suas carreiras tradicionais para trabalhar na internet.

Por esse motivo, resolvemos listar aqui, as que consideramos ser 7 profissões para trabalhar na internet que você deve conhecer.

Boa leitura!

7 profissões para trabalhar na internet

1. E-commerce

O e-commerce é uma forma comercial mista, pois normalmente precisa ser os recursos do mercado digital, se possível, diretamente pela internet.

Para quem trabalha na internet, é interessante ter um e-commerce, ou seja, uma loja na internet.

É possível criar um negócio desse formato rápido e ter o retorno na mesma velocidade, principalmente, quando você trabalha com produtos mais vendidos.

2.Produtor de cursos online

Um modelo de ensino atual, que se restringe a uma sala de estudos com horários severos e questões administrativas complicadas, não é mais o que muitas pessoas procuram.

Assim, vemos uma mudança nos métodos convencionais de ensino e aprendizagem e veremos que eles são progressivamente substituídos por cursos de internet em vários segmentos

Isso abre portas para as pessoas que precisam trabalhar na web: criar cursos pagos em várias plataformas para instruir as pessoas estão procurando sobre determinado tema.

Um benefício interessante desse tipo de profissão e trabalhar na internet é que os cursos online não significam ser transmitidos ao vivo. Todo material do curso pode ser visto depois.

3. Blogueiro

Na verdade, ter blog e, claro, desenvolver conteúdo para ele é algo pode ser uma boa opção para trabalhar na internet, já com você pode receber remuneração com anúncios, mercado de afiliados ou mesmo posts patrocinados.

Porém, para isso é importante ter honestidade e fazer material de qualidade, o que realmente agrega valor para a vida da pessoa que o consome.

4. Freelancer

O freelancer é um profissional autônomo que trabalhar na internet em várias áreas do mercado.  É um profissional muito adaptável, tendo a chance de trabalhar em segmentos que vão da tecnologia da informação ao marketing.

Como você não tem um chefe, você tem seu próprio cronograma e decide seus objetivos.

Há também plataformas que permitem trabalhar como freelancer, por exemplo:

  • 99 freelas
  • Crowd
  • UpWork
  • com
  • GetNinjas
  • Fiverr
  • Workana

jornalistas que podem trabalhar na internet

5. Jornalista

A função principal de um jornalista é promover notícias. Assim, como um jornalista você pode se comprometer com cada um dos ciclos de entrega de uma notícia: estabelecer pautas, inspecionar fatos, verificar o planejamento de dados, conversar com os indivíduos, elaborar textos e outras coisas mais.

E bem, conforme tipo de trabalho que você se encontrar, pode ser viável trabalhar na internet no conforto da sua casa. Ora, há profissionais que só precisam da internet como meio de pesquisa, com isso são capazes de produzir textos para jornais, portais, Youtuber, etc.

6. Tradutor

Uma tradução de tradutor requer muita concentração e o home office é uma escolha interessante para evitar interrupções comuns de um escritório. É sempre bom informar quer um tradutor decente precisa conhecer bem os idiomas que está trabalhando.

A razão disso, é que seu trabalho implica que leia e decifre o primeiro conteúdo e faça uma interpretação dos dados em outro dialeto, em relação à substância e ao estilo do criador, por mais que se possa esperar.

Existem alguns tipos de materiais interpretados por este especialista, por exemplo: livros, registros acadêmicos, artigos, manuais, arquivos e gadgets.

7. Aulas particulares

As aulas particulares são uma boa opção para professores que querem aumentar sua renda, além de desejarem trabalharem em casa.

Independentemente da área de experiência do profissional, é sempre possível encontrar alunos que necessitam de ajudar para melhorar suas notas na escola ou universidade, ou que desejam se preparar para os mais variados exames como vestibulares, Enem ou mesmo concursos públicos.

Em razão de tudo que foi visto, ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Entre em contato conosco agora mesmo!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
1 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa