fbpx

7 dicas para lidar com a ansiedade na sua carreira

A ansiedade pode ter um impacto muito negativo na sua vida. Quer se trate de trabalho ou não, é uma situação que precisa ser tratada o mais rápido possível para avançar em sua função e evitar consequências mais sérias para toda a sua carreira. Neste sentido, elaboramos este artigo, para você saber como lidar com a ansiedade na sua carreira.

7 dicas para lidar com a ansiedade na sua carreira

  1. Identifique a fonte do seu problema
  2. Aceite o seu pensamento negativo
  3. Organize o seu ambiente
  4. Defina suas prioridades
  5. Respire e faça pausas
  6. Decida e não postergue
  7. Mude seus hábitos

Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

1. Identifique a fonte do seu problema

Inicialmente para resolver um problema de ansiedade é saber por que ele existe. Observe mais de perto seus hábitos, atitudes e ambiente de trabalho. Analise seu comportamento, o que mudou recentemente e se sua ansiedade aumentou.

A preocupação com prazos apertados pode, na verdade, ser um sinal de preguiça que precisa ser resolvido para se livrar de seus medos.

2. Aceite o seu pensamento negativo

Você já ouviu falar que as pessoas que são viciadas em drogas legais ou ilegais devem primeiro saber que estão doentes e são viciadas em produtos químicos?

Em primeiro lugar, é importante entender o quão irracionais são seus pensamentos. Nossas mentes são muito criativas para incutir medo em nós mesmos, mas também são uma solução para esses problemas.

Para solucionar isso, organize seus pensamentos e pratique assim: repita sobre o problema até que você aceite seu pensamento negativo.

3. Organize o seu ambiente

Algumas coisas se perdem e são mais estressantes do que um ambiente bagunçado bem colocado. Uma das razões pelas quais muitas pessoas gostam é porque o local de trabalho não foi projetado.

Por este motivo, é importante criar um espaço harmonioso e confortável onde possa limpar o ambiente, limpar a sua secretária e inspirar novas ideias. Mídias digitais, como arquivos em seu computador, devem ser limpas, especialmente porque a maioria das pessoas trabalha em um ambiente virtual.

Isso ajudará você a encontrar arquivos, informações e documentos com mais rapidez, simplificar seu trabalho e evitar novos ataques.

4. Defina suas prioridades

É hora de identificar o problema e racionalizar o ambiente para agir. Para fazer isso, é importante criar uma lista de prioridades e se orientá-lo de acordo com elas.

Se você se perder em muitas tarefas, a priorização é uma ótima maneira de equilibrar seus objetivos pessoais com a solução de problemas. Assim, priorizando é a melhor maneira de cumprir prazos sem se preocupar ou se preocupar em não fazer um pedido.

Dessa forma, mesmo aqueles que pensam que são multitarefas, ter uma rotina de trabalho eficaz é uma prioridade, então você precisa saber o que pode fazer da última vez.

5. Respire e faça pausas

Tire algumas pausas durante o trabalho para respirar.

E, tenha em mente que relaxar faz parte de qualquer atividade e deve manter um bom nível de produtividade.

Se o trabalho estiver realmente cansativo, reserve alguns minutos e vá até a cozinha tomar um café e conversar com seus colegas com os pés. Você irá apagá-lo daquele ambiente que você respira com sua mente.

Se o contexto piorar, sente-se em um local fresco e bem ventilado, feche os olhos, inspire profundamente pela boca e prenda a respiração por 10 segundos.

Dessa forma, você controla os ataques de ansiedade e fica mais confortável.

6. Decida e não postergue

Imagens de ansiedade e tensão crônicas dificultam a tomada de decisões por todos.

Uma boa maneira de evitar isso é decidir o que fazer a seguir e fazer ao mesmo tempo.

Desta forma, você pode evitar atrasos e ficar ocupado mais rapidamente.

Esteja você se exercitando ao mesmo tempo ou apenas se exercitando, certifique-se de ter tempo para se cuidar.

7. Mude seus hábitos

Se o hábito não é certo para nós, é realmente viciante.

E mesmo aqueles que fazem parte do nosso dia a dia e não nos machucam podem acabar nos machucando.

Você já se sentiu obcecado pelo trabalho e sempre poderia fazer a mesma coisa?

Ao mudar nossos hábitos e incorporar novas atividades em nossa vida diária, podemos respirar ar fresco em nossas vidas e construir um sentimento de mudança em pequena escala.

O que você achou desse artigo sobre como lidar com a ansiedade na sua carreira? Gostou do post? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
11 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa