fbpx

5 Dicas para Estudar nas Férias

Não é verdade que todo mundo merece uma pausa? Ao longo do ano, tanto o regime acadêmico quanto a rotina de trabalho podem deixar qualquer um exausto. Por outro lado, estudar nas férias pode ser uma boa opção para aprender e estudar, o que não é uma ideia tão ruim. O importante é saber administrar o seu tempo para equilibrar os dois e evitar o cansaço ainda maior.

5 dicas para estudar nas férias

Confira algumas das dicas de como estudar nas férias que o CPET preparou para você, e continue a leitura para saber mais sobre cada tópico.

  • Faça um cronograma
  • Atenção a assuntos complicados
  • Preste atenção ao seu sono
  • Envolva-se em conteúdo envolvente
  • Dê valor ao tempo de lazer

Você está planejando estudar nas férias e dar um gás em sala de aula nesta época? Siga nossas dicas para completar esta missão com eficácia!

1. Faça um cronograma

Para você estudar nas férias e permitir que sua viagem seja aleatória e não planejada não é uma boa ideia. Mesmo que algumas pessoas não gostem de ter suas vidas planejadas, será necessário organizar seu tempo para equilibrar educação, diversão e descanso. Como resultado, é importante considerar um cronograma que atinja um bom equilíbrio entre esses três aspectos.

O objetivo é preparar uma agenda com o que você gostaria de fazer no seu dia de folga: assistir a um filme, ver um amigo, ler alguns livros que estão na sua estante por muito tempo, aprender uma nova habilidade, preparar programas familiares, qualquer coisa.

Considere suas horas além de suas consultas regulares (como ir ao dentista ou fazer exercícios) para determinar quanto tempo você terá para estudar nas férias sem ficar sobrecarregado.

Da mesma forma você pode decidir estudar nas férias por três horas todas as manhãs para manter suas tardes e noites livres. Ou talvez você queira dedicar um dia inteiro três vezes por semana.

Dessa forma, encontre o seu ponto ideal e defina algumas metas alcançáveis ​​para você conseguir estudar nas férias de uma forma saudável.

2. Atenção a assuntos complicados

dicas para estudar nas férias assuntos complicados

Os dias são normalmente mais ocupados durante as aulas, tornando difícil se dedicar a um assunto que você considera complexo – e também algo muito pessoal.

Assim, aproveite esse tempo de “relaxamento” para se concentrar nas questões que apresentam o maior desafio. Nestes casos, estudar nas férias, pode ser uma excelente opção para aprender algo novo.

Não é tedioso estudar nas férias algo com o qual você tem pouca afinidade? No entanto, pense desta forma: é uma boa ideia abordar essa tarefa com a mente renovada.

Retomar o conteúdo sem pressa e fazer um esforço para compreendê-lo. Leia devagar, busque recursos suplementares e se esforce para superar quaisquer obstáculos. Dessa forma, este pode ser o melhor momento para aumentar sua receita e eliminar atrasos para que seus resultados futuros não sejam prejudicados.

3. Preste atenção ao seu sono

Você pode não gostar de ficar na cama por uma ou duas horas a mais, mas tenha certeza de que dormir adequadamente é um requisito importante para seu desempenho, inclusive se você decidir estudar nas férias. Acontece que nem sempre podemos relaxar confortavelmente na vida normal, seja por preocupações naturais ou por causa das inúmeras responsabilidades que acumulamos.

A propósito, quem não ficou acordado até tarde estudando para uma prova no dia seguinte? A questão é que permitir que isso se torne um hábito pode ter um impacto negativo na sua saúde e, consequentemente, na sua produtividade.

Durma agora que as férias chegaram para realmente fazer você relaxar o corpo e a mente. Mesmo quando estiver se divertindo, evite exageros e volte à rotina com zelo renovado.

4. Envolva-se em conteúdo envolvente

Pesquise opções de aprendizagem como uma maneira fantástica de equilibrar acadêmico e diversão. Ou seja, não é essencial passar um dia inteiro estudar nas férias um livro para aprender algo quando existe uma riqueza de conhecimentos disponíveis em outros métodos.

Filmes, séries e documentários são três exemplos. Se você selecionar o assunto correto, esta forma de entretenimento pode ser altamente divertida e esclarecedora esta forma de estudar nas férias.

Você também pode aprender online assistindo a vídeo aulas ou visitando sites especializados relacionados ao seu assunto de estudo.

Os aplicativos também podem mantê-lo entretido quando você está esperando ou fazendo uma pausa, e são uma ótima maneira de estudar nas férias ou em seu tempo de lazer. Quem tem interesse em aprender uma língua estrangeira, a título de ilustração, tem um vasto leque de possibilidades.

Por que não planejar visitas a museus, feiras e exposições? Os eventos em sua área de interesse são excelentes oportunidades para expandir seu conhecimento e estudar nas férias. O objetivo é mesclar os estímulos e as fontes materiais, evitando as modalidades padrão que foram examinadas anteriormente ao longo do ano letivo.

5. Dê valor ao tempo de lazer

Finalmente, não perca seu tempo de férias estudando ou dormindo muito. O segredo, como já foi dito, é organizar seu tempo e equilibrar suas atividades. É inútil ficar insatisfeito porque você não aproveitou ao máximo suas férias. Na realidade, a estrutura será sua melhor aliada para permitir que você faça o que quiser enquanto mantém os estudos em dia.

Por isso, quando estiver se divertindo, tente desviar sua atenção e aproveitar todas as oportunidades. Da mesma forma, concentre-se nos horários que reserva para estudar nas férias, pois ser eficiente o ajudará a cumprir sua programação. Aproveite todas as oportunidades e não ignore as obrigações que vêm com a busca por um futuro próspero!

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
24 de junho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa