11 Dicas de Mídias Sociais e Negócios

Matheus • set. 15, 2021
11 Dicas de Mídias Sociais e Negócios

Devido à expansão das Mídias Sociais e Negócios e a mudança das vidas das pessoas pelo mesmo motivo, o CPET traz um artigo que pode contribuir para quem possui certo talento para lidar com isto, ou mesmo, ensejar naqueles que não tem, o traquejo necessário para que eventual tentativa seja mais bem sucedia.

  • Comece com uma meta definida
  • O conteúdo a compartilhar
  • Otimize seu conteúdo sabendo o que as pessoas desejam
  • Distribua Seu Conteúdo
  • Faça parceria com influenciadores
  • Avalie o seu envolvimento nas redes sociais
  • Mostre seus prêmios
  • Use o feedback e os depoimentos do cliente para apoiar sua marca
  • Hospede eventos significativos
  • Agenda suas atividades de Mídias Sociais e Negócios
  • Destaque-se no mar de concorrentes

Ademais, as dicas contribuem também com aqueles que já estão de alguma maneira se deparando com isso, seja com a modernização das empresas em que trabalham atualmente ou mesmo com as mudanças radicais de estratégia por motivos de “sobrevivência”, como atualmente observado em época de pandemia.

A estratégia de Mídias Sociais e Negócios de uma empresa é um resumo de todos os seus objetivos e planos de mídia social. Serve como um guia à medida que eles implementam sua ferramenta de ação e avaliação para ver se estão progredindo em seus esforços de marketing de mídia social.

A chave aqui é preencher seu plano com os detalhes necessários. Quanto mais detalhado o plano, mais eficaz será sua execução. Não faça seu plano tão amplo e elevado que se torne impossível de alcançar e medir. O sucesso de toda estratégia de conteúdo de Mídias Sociais e Negócios está no planejamento.

Se você não planeja, está apenas se preparando para o fracasso. Ao delinear todos os seus planos, você pode incorporar as ferramentas e mecanismos para executá-los adequadamente. Ao colaborar com outras pessoas de outras equipes, você também precisa incluir as funções e os resultados de todos os envolvidos. Com isso, você mantém todos informados enquanto mantém o controle de seu projeto.

Como fazer um plano de Mídias Sociais e Negócios funcionar

Como fazer um plano de Mídias Sociais e Negócios funcionar

Existem muitas maneiras de aproveitar ao máximo seu plano de Mídias Sociais e Negócios. Mas, para diminuir o tempo de “tentativa e erro” ou “acerto ou erro”, vamos ouvir os especialistas. Sim, você pode experimentar e descobrir por conta própria, mas isso não é aplicável se você estiver sem tempo e recursos financeiros. Nos parágrafos seguintes, você aprenderá dicas sobre como elaborar e executar conteúdo de mídia social funcional e produtivo.

1 – Comece com uma meta definida

Cada empresa tem um propósito diferente para investir em suas campanhas de conteúdo de Mídias Sociais e Negócios. Enquanto alguns visam aumentar a conscientização sobre sua causa, outros visam persuadir o público a acreditar em sua posição ou ponto de vista.

Pense nos especialistas em marketing da TikTok: antes de postar vídeos no TikTok, mesmo que o vídeo seja executado por apenas 15 segundos, eles estão longe de seu objetivo – torná-lo viral. Isso é o que você deve emular.

Se seu objetivo é ter mais seguidores no Instagram, no entanto, você deve fazer o seu melhor para encontrar as ferramentas certas para ajudá-lo a fazer exatamente isso. Um excelente exemplo de uma ótima ferramenta do Instagram é Follow Adder. Esta ferramenta adiciona usuários que você procura para seguir ou enviar uma mensagem direta.

Além disso, algumas empresas existem para mover seu público-alvo para comprar o que estão vendendo. Apesar das diferenças de propósito e objetivos, essas empresas têm apenas um objetivo final: aumentar a autoridade da marca. Autoridade de marca refere-se ao nível de confiança que seu mercado-alvo depositou em sua marca e serviços. Se você os impressionou com um serviço exemplar e permanece relevante, eles provavelmente irão patrocinar sua marca. Por outro lado, se você tem uma má reputação, também pode esperar menos seguidores e baixo patrocínio.

Comece com uma meta definida

A autoridade da marca é tão importante que as empresas investem em campanhas de marketing que custam milhões para melhorar sua reputação. Compreensivelmente, as vendas e o desempenho do mercado são muito afetados pela reputação de uma pessoa – uma boa imagem pública significa confiança e segurança. A verdade é esta: se você quer vender mais, precisa apelar para o seu mercado.

O modo como você formula suas vendas, postagens de mídia social e outros conteúdos que você compartilha em suas plataformas de Mídias Sociais e Negócios pode fazer crescer ou acabar com sua credibilidade e autoridade como marca. É por isso que você deve identificar sua meta para garantir que tudo o mais funcione nessa direção.

Nos artigos a seguir, daremos a continuidade aos conceitos supracitados. Até lá, conheça nossos cursos clicando nos links abaixo. O CPET fomenta o conhecimento e capacita as pessoas a atingirem seus objetivos junto ao mercado de trabalho, seja numa metodologia mais tradicional, seja, como abordado no artigo, nas inovações digitais que não param de crescer. Garanta seu desenvolvimento e conheça nossos cursos técnicos acessando:

A maturação das ideias envolvidas em conteúdo e distribuição, grandezas tão (ou mais) importantes quanto a conceitualização, devido fazer referência direta ou estar imensamente vinculado ao produto, seja ele uma material tangível ou uma prestação de serviço.

2 – O conteúdo a compartilhar

Quem é seu mercado-alvo? O que os move? O que desperta seu interesse? Você precisa conhecer esses aspectos para criar conteúdo de Mídias Sociais e Negócios que ofereça e se alinhe com seu objetivo específico. Você pode ser criativo com o seu conteúdo, pois nenhuma regra rígida e rápida diferenciaria o conteúdo de mídia social bom e ruim.

Suponha que você esteja vendendo meias e sua meta seja aumentar o tráfego da web e converter 90% dos visitantes do site em clientes pagantes. Uma das coisas que você pode fazer é criar postagens usando fotos do novo produto que você está vendendo.

Depois disso, combine-as com legendas cativantes antes de compartilhar as mesmas em sua plataforma de Mídias Sociais e Negócios. Você também pode utilizar o uso de hashtags em todas as suas postagens. Isso ajudará você a encontrar suas postagens mais rapidamente.

E quando é encontrado mais rápido, também é fácil influenciar as pessoas a fazer o que você pretende que façam. Observe que o conteúdo que você compartilha é crucial para estabelecer sua autoridade como marca. Se você deseja ser levado a sério e visto como uma autoridade em seu nicho, precisa criar regularmente um conteúdo importante.

A autoridade da marca é algo pelo qual você deve se esforçar por meio de seu conteúdo de mídia social, pois é a força motriz por trás de cada compra e patrocínio. Há uma infinidade de fatores que podem determinar o nível de poder de sua marca – engajamento na mídia social, presença online e, claro, conteúdo atraente.

3 – Otimize seu conteúdo sabendo o que as pessoas desejam

O conteúdo de Mídias Sociais e Negócios relevante e de alta qualidade oferece muitas vantagens na forma de conversão de “leads”, fechamento de vendas e financiamento aprimorado. Se você apenas sabe o que desperta o interesse das pessoas em seu nicho, pode brincar com essas ideias e conceitos enquanto cria peças de conteúdo para suas plataformas de mídia social.

Embora curto e sincero, o conteúdo de mídia social certo pode atender às necessidades do consumidor, responder às suas perguntas e fornecer garantia. Também pode despertar curiosidade suficiente para querer que eles saibam mais.

Os algoritmos de mídia social captam conteúdo relevante, oportuno e valioso para o mercado-alvo. Se você acertar o ponto, não precisará se preocupar em ganhar público e aumentar sua tração e engajamento. Se você misturar e combinar as palavras-chave e hashtags certas com o seu conteúdo, será fenomenal – com certeza estará no caminho para o status de autoridade de nicho que almeja.

4 – Distribua Seu Conteúdo

Distribua Seu Conteúdo

Se você já otimizou conteúdo que tem a possibilidade de se tornar viral, não deve acabar simplesmente compartilhando-o em sua conta de Mídias Sociais e Negócios. Distribua seu conteúdo de acordo para alcançar o maior número de pessoas possível.

Você pode fazer parceria e escrever para sites de blogs especializados. Depois disso, você pode criar uma postagem curta e empolgante nas redes sociais com um URL encurtado direcionando seus leitores e seguidores para a sua postagem. Ao escrever, certifique-se de que o tópico escolhido seja envolvente e palatável para o seu público-alvo. Depois disso, escolha um site de blog que tenha uma boa reputação e muitos seguidores.

Faça a sua parte garantindo que o seu texto esteja de acordo com os padrões rigorosos. Ao concluir a postagem relevante, agora você pode criar meta- descrições ou mensagens no Twitter, Facebook, Instagram etc. que podem incentivá-los a clicar no link do artigo. Use encurtadores de URL para fazer suas postagens parecerem polidas e organizadas. Postagens confusas e volumosas são difíceis de ler; portanto, é muito provável que sejam repassados.

5 – Faça parceria com influenciadores

Suponha que você almeje um maior alcance de mercado ou obter maior solidez em seu público-alvo. Nesse caso, você pode explorar a ideia de parceria com influenciadores de Mídias Sociais e Negócios e sites especializados.

Em primeiro lugar, esses influenciadores de mídia social já têm uma grande base de fãs que você pode acessar para transmitir sua mensagem e vender seus produtos. Já que você estará no caminho certo para expandir seu alcance de mercado, você também pode aproveitar a chance de impressionar um novo público com um conteúdo. Não seja inflexível em compartilhar sua experiência com sua comunidade de seguidores.

Quando você faz parceria com sites especializados, pode solicitar “backlinks” para seu site e contas de Mídias Sociais e Negócios. A maioria desses sites também possui botões de compartilhamento que você pode usar para compartilhar e publicar seus artigos em suas contas de Mídias Sociais e Negócios. Você pode facilmente gerar tráfego para o seu negócio se compartilhar essas postagens e tiver o link da postagem para o site da sua empresa.

Esta é a sua forma de divulgar a sua marca às pessoas e também de envolver o seu mercado em várias plataformas de redes sociais. Aproveite esta oportunidade para se apresentar e se vender. No entanto, não exagere escrevendo peças excessivamente promocionais ou de vendas que são muito difíceis de acreditar.

Em vez disso, apresente a “dor” que o seu mercado unilateral sente, discuta o que você pensa sobre o assunto e apresente como você pode ajudá-los a lidar com essa preocupação. Se você preencher seu texto com fatos, será fácil para o público ver o seu valor sem que você o indique.

chegamos às conclusões das etapas a serem seguidas para uma investida bem-sucedida às Mídias Sociais e Negócios que auxiliarão empreendedores (ou usuários comuns) a se destacarem neste recente modelo de relações interpessoais.

  6 – Avalie o seu envolvimento nas redes sociais

Lembre-se de usar a Mídias Sociais e Negócios estrategicamente. Como você já sabe, você pode fazer muitas coisas com a mídia social – você pode interagir com seu mercado, conectar-se com seus parceiros de negócios e construir conexões com influenciadores de nicho. Com uma postagem, você pode transmitir uma mensagem poderosa sobre sua marca e ofertas. Com uma única postagem, você pode ajudar a resolver as preocupações das pessoas apresentando seu produto. E para o benefício da empresa, uma única postagem também pode trazer os números necessários.

No entanto, seus esforços não devem terminar em meramente postar conteúdo e se envolver com seu mercado-alvo. Você precisa medir o quão bem seus esforços de Mídias Sociais e Negócios  estão indo. Você está atingindo seus objetivos? Qual é seu desempenho em comparação a seus concorrentes? Ao medir seu desempenho, fique de olho em seu alcance e engajamento.

7 – Mostre seus prêmios

Se você é um profissional de marketing digital, precisa investir em sua reputação online. Isso significa que você precisa ser exigente com o conteúdo que compartilha nas redes sociais. Pense em sua conta de Mídias Sociais e Negócios como seu alter ego.

Se você quer impressionar as pessoas, você precisa ser comprometido com isto. Portanto, se você tiver certificados e reconhecimentos concedidos por especialistas do setor, use-os para aumentar a integridade da sua marca. Escreva um blog sobre isto e compartilhe em sua conta de Mídias Sociais e Negócios. Este é outro movimento para se estabelecer como uma autoridade de setor.

8 – Use o feedback e os depoimentos do cliente para apoiar sua marca

Não se esqueça de compartilhar feedbacks positivos dos clientes em sua conta de Mídias Sociais e Negócios. Embora pareça uma estratégia relativamente comum para estimular seu mercado, ela funciona. Então, por que não reunir uma série de feedbacks positivos, escrever uma legenda atraente e postar o mesmo com hashtags? Você fará bem à sua marca com este movimento simples.

9 – Hospede eventos significativos

Se você deseja ser relevante para o seu mercado-alvo, certifique-se de mantê-los entretidos. Uma das maneiras de fazer isso é planejando um evento online de vez em quando. Por exemplo, você está planejando lançar uma nova linha de produtos. Nesse caso, você pode pensar em uma atividade que servirá como um precursor para tal evento. Você pode convidar seus seguidores de mídia social para esses eventos e conferências.

Enquanto se prepara para o evento, crie teasers e outras postagens nas redes sociais que falam sobre a atividade. Você pode até mesmo apresentar postagens de seus seguidores que as retransmitiram na Mídias Sociais e Negócios. Tudo isso pode melhorar seu engajamento e fazer as pessoas falarem mais sobre você.

10 – Agenda suas atividades de Mídias Sociais e Negócios

Você pode se perder facilmente se não definir uma agenda de Mídias Sociais e Negócios para todas as suas atividades. Pode ser tão simples quanto uma planilha do Google com todas as datas e detalhes que você e sua equipe precisam se lembrar. Apenas certifique-se de que todos os colaboradores estejam incluídos na lista de leitores e editores. Esta é uma forma gratuita e econômica de rastrear suas atividades nas redes sociais.

Além das planilhas, você também pode aproveitar as vantagens de ferramentas como ContentCal, Falcon, Loomly, Monday.com e muito mais. Escolha um que seja conveniente para você e sua equipe, para que não tenha dificuldade em controlar todas as suas atividades.

11 – Destaque-se no mar de concorrentes

Melhorar sua credibilidade e estabelecer sua marca como uma autoridade em seu nicho pode ser entediante e opressor no início. No entanto, se as tarefas, entregas, indicadores-chave de desempenho, cronogramas e colaboradores forem diretos, você pode criar ordem.

Quando cada colaborador da equipe sabe o que se espera que seja entregue em uma data específica, será fácil acompanhar o seu progresso. Tudo isso começa com um planejamento intencional. Então, ao invés de avançar cegamente e ignorantemente, por que não planejar seu conteúdo de Mídias Sociais e Negócios completamente, ser honesto com seu cronograma e agir de acordo? Quando você planeja, sabe exatamente o que fazer e, mesmo em caso de emergência, você tem um guia para consultar para obter orientação.

Anote mentalmente as dicas que compartilhamos para que, da próxima vez que você pensar em fazer a curadoria de um plano de conteúdo de Mídias Sociais e Negócios, saiba por onde começar, quais caminhos explorar e onde fazer uma pausa e comemorar.

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