fbpx

Vantagens que um curso técnico EAD oferece

A busca por um curso técnico EAD vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A princípio, é uma boa opção para conseguir uma formação rápida. Por fim, ela fornece um acesso bem fácil ao mercado de trabalho.

Os cursos técnicos trazem além do preparo teórico, a prática em áreas diversas do mercado. Apesar disso, quando realizado a distância requer dedicação e organização para concluir.

É útil saber as vias que você precisa seguir para fazer um curso técnico EAD. De antemão, qualquer pessoa que tenha feito o ensino médio está apto a fazer. Desde que tenha um bom acesso a internet.

Como funciona um curso técnico EAD

Ao escolher fazer um curso EAD, você tem que ter alguns pontos em mente. Antes de tudo, precisa ter um bom acesso a rede. Já que, todas as ações serão oferecidas em plataformas virtuais.

A maior parte do curso será feita pela internet. A princípio, numa sala virtual você terá acesso às aulas em vídeo. Também, irá ver o conteúdo de texto, fóruns de discussão, chats e outros. Bem como, ter contato com professores, tutores e demais alunos.

Mesmo sendo um curso técnico EAD, vai existir ações presenciais, como reuniões, e aulas práticas. Além disso, terá as avaliações e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Um fator útil na avaliação do estudo EAD é saber separar instituições boas de ruins. Em outras palavras, avaliar alguns fatores como professores qualificados e com boa didática. Com isso, não fixa-se no velho chavão de que cursos a distância são ruins.

Por que é importante fazer um curso técnico EAD?

O curso técnico já sofreu distinção, por um tempo a graduação foi considerada melhor. Entretanto, as empresas estão, cada vez mais, voltando os olhos para esse tipo de formação.

Existe hoje uma grande demanda do mercado de trabalho por uma instrução mais prática. Além disso, há também uma busca maior de mão de obra especializada. Portanto, um curso técnico EAD, tem sido uma boa chance para um novo emprego.

O curso técnico também pode ser visto como uma ponte para o Ensino Superior. A princípio, uma formação técnica deixa o profissional mais apto. Além disso, pesquisas apontam que alunos com um bom desempenho têm destaque no mercado.

Ter uma boa formação, pode aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. Com isso, trazer um salário melhor, com um valor até 30% maior. Por fim, existem muitas vagas de trabalho abertas à busca de pessoas qualificadas.

As vantagens que um curso técnico EAD pode te oferecer

Em geral, as vantagens para a formação EAD e pela opção de curso técnico são inúmeras. A princípio, os dois modos atraem mais pessoas que precisam alinhar estudos com trabalho. Entretanto, existem benefícios próprios, tanto por ser um curso EAD, quanto técnico.

Ao escolher fazer essa modalidade, é útil levantar os prós e os contras. Logo, Entre as vantagens de um curso técnico EAD, pode-se citar:

  • Poder alinhar o estudo com o trabalho;
  • Um ensino de menor custo;
  • Horário de aula de acordo com o desejo do aluno;
  • Muito material de apoio na internet;
  • Metodologia mais diversificada;
  • Ações práticas para a profissão;
  • Área em destaque no mercado de trabalho;
  • Tempo menor para a formação;
  • Serve como base numa futura graduação.

Vale ressaltar que esse tipo de curso ajuda na oportunidade para o primeiro emprego. Além disso, cursos técnicos de curta duração, atualizam sobre o que há de novo. Eventualmente, estudantes saem formados e com um local de trabalho.

Outro ponto relevante é a relação dos custos de investimento. Logo, por ser um curso técnico EAD, os valores são bem mais em conta. Já que, não utiliza de um espaço específico para que as aulas aconteçam.

Como são as atividades práticas de um curso técnico EAD?

Para um curso técnico, as aulas práticas têm que ser levadas em consideração. Desde já, é importante entender qual será a necessidade de aulas técnicas no curso escolhido. Por fim, com a certeza das obrigações práticas, veja o que é ofertado e como serão as aulas.

Uma questão séria ao escolher um curso técnico EAD é saber sobre as aulas práticas. De antemão, é oferecido ao aluno atividades equivalentes. Assim como, atividades virtuais que funcionam por meio de jogos ou plataformas interativas.

Além dessas ações, é bastante comum a exigência da presença do aluno numa filial próxima. Logo, veja com atenção a área da instituição escolhida. Porque, poderá ir ao local para realizar as atividades presenciais, quando necessárias.

O que precisa saber para escolher um curso técnico EAD

Para evitar surpresas ao fazer a matrícula em um curso técnico EAD é útil levar alguns pontos em consideração. Assim, evita surpresas que podem acabar dificultando o recebimento do seu futuro certificado.

O primeiro é o reconhecimento da instituição pelo MEC (Ministério da Educação). Afinal, é essencial que seu curso seja reconhecido em todo o país. Por fim, essa avaliação do MEC dá a certeza que seu curso tem valor oficial.

Veja se os valores referentes ao curso cabem no seu bolso. Eventualmente, você pode achar um curso que lhe atraia, então preste atenção no investimento. Nesse sentido, tem que alinhar o seu desejo com o que você pode pagar.

Outro fator notável de um curso técnico EAD são as exigências para encontros presenciais. Logo, veja se os encontros serão mensais ou semestrais. Por fim, é importante também saber a localização do pólo desejado para evitar longos deslocamentos.

O tempo de duração também precisa ser avaliado. Logo, você poderá ter cursos com duração que podem variar de um a três anos. Também precisa ter certeza de que terá esse tempo disponível para investir na educação.

Os melhores cursos técnicos EAD que você precisa conhecer

O CPET dispõe de uma grande variedade de cursos, reconhecidos pelo MEC. Assim, você poderá encontrar um que se adequa ao seu perfil. Bem como, realizá-lo no conforto de sua casa.

Para facilitar a sua escolha, basta pesquisar por meio das opções oferecidas abaixo. Logo, foram escolhidos alguns dos cursos mais requisitados para os próximos anos. Por fim, escolha seu curso, faça sua matricula e venha aprender mais com a CPET.

  1. Informática paa internet
  2. Marketing EAD
  3. Eletrônica
  4. Técnico em Logística – EAD
  5. Segurança do Trabalho – EAD
  6. Eletrotécnica

Portanto, você encontrou informações sobre as vantagens do curso técnico EAD que estão à sua disposição para que você possa aproveitar. Além disso, apresentamos alguns desses cursos que mais empregam no país.

Para maiores informações faça contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
27 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa