fbpx

O Mercado de Trabalho para quem Estuda EAD

Você já sabe como é o mercado de trabalho para quem estuda EAD? O CPET preparou este conteúdo exclusivo para você!

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) sabe a importância de se entrar o mais rápido possível no mercado de trabalho. Diante de um cenário bastante incerto com altas taxas de desemprego, é extremamente importante ter uma ótima qualificação. Antes disso, no entanto, é importante conhecer as possibilidades que a educação a distância permite em relação ao mercado de trabalho.

Segundo pesquisas realizadas por órgãos qualificados, as estimativas já para o ano de 2023 é de que existam mais alunos matriculados em cursos de ensino à distância do que em cursos presenciais. A cada ano essa taxa de matrículas vêm aumentando gradativamente e o número de alunos na modalidade EaD já está quase nivelada ao ensino presencial.

Por outro lado, há muito tempo atrás o mercado de trabalho e as empresas não acreditavam na qualidade da formação dos alunos que se formavam à distância. Entretanto, na última década essa realidade também se alterou e atualmente as empresas passaram a conhecer melhor e dar mais credibilidade e vagas no mercado de trabalho para quem estuda EAD.

Novas oportunidades no mercado de trabalho para quem estuda EAD

As empresas estão cada vez mais em busca de melhores funcionários e, com isso, as áreas de busca também se expandiram. Houve uma época em que o preconceito infundado aos alunos formados em EaD era grande. Conforme o tempo foi passando e a modalidade à distância foi sendo mais reconhecida, o mercado de trabalho passou a entender melhor o funcionamento e a qualidade dos cursos EaD.

Atualmente, o número de alunos egressos dessa modalidade que são contratados para boas vagas de emprego aumentou e os preconceitos passaram a ser superados. Ainda há, em poucos empreendimentos, uma certa desconfiança quanto ao EaD, porém, o conhecimento das exigências necessárias para essa formação tem se tornado mais comuns e com acesso mais amplo.

A formação para o mercado de trabalho para quem estuda EAD

A educação à distância têm sido uma grande oportunidade de formação e profissionalização para muitos que não possuem as condições de frequentar instituições de curso presencial. Seja pelo fator econômico, já que a EaD oferece cursos por mensalidades muito menores; ou até mesmo, pelo conforto e tranquilidade na hora de assistir às aulas.

Os cursos oferecidos à distância passam por avaliações e pela supervisão de órgãos qualificados, os quais garantem a qualidade da educação para a formação dos alunos. Assim, as exigências para a oferta dos cursos possuem protocolos de educação que são planejados para garantir uma melhor aptidão aos alunos nesse tipo de formação.

Além disso, a formação EaD propicia ao estudante aprimorar diversas características bem-vindas ao mercado de trabalho, como por exemplo: seguir rotinas bem formuladas e planejadas; possuir disciplina e organização para a resolução dos trabalhos e projetos; gestão de tempo e principalmente, o foco necessário para não cair nas distrações cotidianas durante a realização das tarefas.

O CPET é um importante aliado do estudante em relação ao mercado de trabalho. Seus cursos possuem uma grade curricular de excelência, visando formar exímios profissionais. Por isso, seus cursos contam com grande qualidade ao mesmo tempo que se atentam para o mercado e para o desenvolvimento profissional. Confira nossa lista de cursos em nosso site e tenha a certeza de fazer um dos melhores cursos técnicos do Brasil.

Gostou deste conteúdo sobre o mercado de trabalho para quem estuda EAD? Se ficou com alguma dúvida, nosso atendimento está pronto para ajudar:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

🔗 www.cpet.com.br 

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
21 de janeiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa