Tudo sobre o curso Técnico de Edificações

curso técnico em Edificações tem como principal intuito fornecer conhecimentos para que o aluno tenha habilidades para interpretar e desenhar construções, elaborar orçamentos e cronogramas, gerenciar obras prediais e escolher materiais de boa qualidade.

O Técnico em Edificações como é chamado o profissional que conclui o curso, tem por responsabilidade elaborar projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais, tais como instalações elétricas, hidro sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.

Desta maneira, saiba que ser um técnico em edificações certamente é uma das profissões mais irá crescer no futuro e que te levará a cargos altamente importantes em empresas ou até mesmo, ser dono do seu próprio negócio.

Além disso, é válido ressaltar que o profissional desse campo pode trabalhar em conjunto com arquitetos, interpretando e desenhando projetos, sendo que os técnicos em Edificações trabalham com a parte externa das construções.

Ainda, podem atuar coordenando o uso de equipamentos e fiscalizando as aplicações de sistemas construtivos.

Oportunidades no mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os profissionais que escolherem essa área de atuação oferece grande variedade de oportunidades já que a importância desses especialistas em construções é extrema.

Uma vez que eles trabalham legalmente e viabilizando construções antes de serem iniciadas.

Os profissionais técnicos em edificações podem trabalhar nas diversas áreas da construção civil, desde a execução de obras como a coordenação de serviços e manutenção de edificações.

O aluno formado no curso técnico em Edificações pode ainda trabalhar em plataformas, construtoras, refinarias, empresas de paisagismo e decoração e estaleiros. Também podendo atuar como autônomo ou para órgãos estaduais e federais.

Sendo assim, oportunidades no mercado de trabalho não faltaram para um profissional técnico em edificações.

Com a economia sendo aquecida, a promessa é que tudo melhore ainda mais.

Os cursos oferecidos pela CPET te deixam preparo para ingressar no mercado de trabalho, sem erro e sem dúvidas, vale a pena investir!

Aproveite as vantagens dessa carreira

Depois de ler essas informações, você já entendeu que não é à toa que o curso Técnico de Edificações está entre os mais valorizados atualmente.

Ele possui uma alta empregabilidade e, o salário médio segundo pesquisas em grandes empresas inicial é de R$ 2,4 mil.

O que você está esperando para aproveitar essa oportunidade? Investir no curso Técnico de Edificações dará um salto na sua carreira, abrindo um amplo mercado de trabalho que está em constante crescimento e valorização.

Contudo, precisamos ressaltar a quem deseja atuar na área de construção civil pode claramente cursar edificações como técnico antes de enfrentar uma engenharia, por exemplo.

Esta escolha é muito comum entre os estudantes, que além de ser mais rápido, o custo benefício é muito maior que uma graduação superior.

O diferencial do curso superior de engenharia está nas possibilidades no mercado de trabalho de acordo com as aptidões.

Isto porque, com mestrado ou doutorado pode-se dar aulas em faculdades e universidades, enquanto o curso de técnico não permite isso.

Todavia, se o seu foco é na construção civil ambos os cursos são semelhantes e não é necessário fazer os dois.

Afinal, as disciplinas serão repetidas no curso de engenharia posteriormente.

Seria interessante pensar em fazer o técnico e não pagar as mesmas cadeiras depois apenas para complementar o conhecimento e ter um curso de graduação no currículo também.

Foque que esta pode ser sua chance de crescer profissionalmente e adquirir ainda mais conhecimento.

Conheça o curso técnico em edificações da CPET e atue no ramo da construção civil com qualidade e muita maestria!

Por fim, escolha o que for melhor para você e invista na aquisição de conhecimento, que é o que temos de mais valioso!

21 de maio de 2019
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa
X