fbpx

Transações Imobiliárias, entenda essa profissão!

Um profissional técnico em transações imobiliárias está altamente apto a atuar no mercado imobiliário, principalmente como corretor de imóveis.

Para quem acha que nesta profissão basta apenas entender de vendas e negócios, é válido ressaltar que existe muito mais por trás desta profissão e consequentemente de um curso técnico de transações imobiliárias.

Isto porque, o mercado imobiliário tem um crescimento muito bem desenvolvido e que promete aquecer e muito com o passar dos anos.

Esta notícia consequentemente é totalmente favorável a quem quer fazer um curso técnico de transações imobiliárias e entender melhor do mercado, de vendas e de fechar negócios!

Sobre o curso de transações imobiliárias

O mercado imobiliário é um importante segmento que movimenta anualmente bilhões de reais na economia nacional.

Todavia, com os avanços gradativos para longe da crise econômica que atingiu o País, o setor volta a criar boas expectativas para os anos seguintes.

Por isso, o campo pode ser uma boa opção para aqueles que ainda não decidiram sua área de atuação no mercado de trabalho.

Fazer um curso técnico pode parecer difícil para muitas pessoas. Entretanto, é necessário que você saiba que além de se tornar um profissional certificado, poderá aprender rapidamente todo a prática do mercado ao qual pretende ingressar.

O curso técnico além disso pode ser feito a distância, uma modalidade que vem crescendo e muito atualmente, pois as pessoas buscam cada vez mais comodidade e aprendizado facilitado.

O curso técnico de Transações Imobiliárias é uma graduação otimizada, atualizada e de qualidade.

Ela possui a titulação tecnológica e é responsável por capacitar o estudante para avaliar e conduzir negociações de compra e venda e gestão relacionadas a imóveis.

Além disso, este tipo de curso é fundamental para quem deseja tirar o CRECI – o registro profissional junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis – logo que ao fim da graduação o diploma expedido pelo curso garante o registro para atuar na área.

O aluno formado estará apto para planejar, executar, controlar e avaliar ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis.

Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para captar, vistoriar e fazer a corretagem de imóveis assim como conduzir o processo de documentos ou prestar serviços de consultoria e assessoria pós-venda.

Se você possui o perfil de vendas e negócios e ainda quer saber um pouco mais sobre imóveis, está com certeza é sua chance de crescer profissionalmente.

Lembre-se que um profissional capacitado vale por dois atualmente no mercado de trabalho.

Grade Curricular Técnica em Transações Imobiliárias

Se o que você espera é estudar sobre os negócios que envolvem as transações de imóveis, este é o curso do qual busca.

A grade curricular do curso técnico em transações imobiliárias é montada com disciplinas ligadas à área de administração, política urbana e matérias fundamentais para a boa negociação no mercado imobiliário.

Além disso, o curso te apresentará de forma clara como atuar em negociações de compra e venda quanto para negociações de locação.

Vantagens de ser um corretor de imóveis autônomo

Agora que já entendemos como é fundamental ter um curso profissional para te auxiliar no seu desenvolvimento, vamos descobrir algumas vantagens desta profissão. Confira.

Horário flexível

Esse é um dos principais motivos por que alguns corretores de imóveis resolvem ser autônomos. Você pode fazer o seu próprio horário e isso pode ser uma coisa boa para quem não gosta de cumprir horários obrigatoriamente.

Empreender

Uma das vantagens de se tornar um corretor de imóveis autônomo é que você aprenderá a empreender. Afinal, você terá que gerenciar um negócio próprio, né?

Local de trabalho flexível

Sendo autônomo você pode trabalhar de qualquer lugar, sem ter que cumprir horário e sem precisar de deslocar até o trabalho todos os dias. Assim, fica mais fácil você se organizar para viajar, por exemplo.

Livre de pagamento de despesas do seu salário

Ao ser empregado de uma imobiliária, parte dos seus lucros são utilizados para manter a empresa. Então como autônomo você teria a vantagem de ter os seus lucros somente para você.

Por fim, saiba que esta profissão pode te levar a um grande desenvolvimento pessoal e profissional e seguir na carreira com um curso técnica em transações imobiliárias te ajudarão a atingir o sucesso ainda mais rápido.

Visite os cursos da CPET e saiba mais sobre o técnico em transações imobiliárias.

21 de maio de 2019
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa
X