fbpx

Técnico em guia de turismo: Será que vale a pena?

Técnico em Guia de Turismo é um profissional que será responsável por orientar e conduzir pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens.0

Basicamente, um Técnico em Guia de Turismo informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista.

Que profissão bacana! Além de ser muito bem vista em diversas regiões e países, o guia de turismo tem a opção de trabalhar para alguma empresa fixa ou até mesmo ter o seu próprio negócio.

Considerando uma média geral, podemos dizer que o salário do guia de turismo fica entre R$ 2.000,00 até R$ 10.000,00 por mês dependendo da quantidade de grupos que o guia conduzir naquele mês e as empresas que ele estiver prestando o serviço.

Está vendo como ser guia de turismo vale a pena? Por isso convido você a conhecer o curso técnico de guia de turismo da CPET, clique aqui e saiba mais.

Contudo, continue lendo o artigo e entenda melhor sobre esta profissão que tem tudo para crescer no mercado de trabalho.

Vale a pena fazer curso técnico de Turismo?

As oportunidades do mercado de trabalho de Turismo no Brasil, as opções de curso técnico na área de turismo, as principais disciplinas, tudo isso é um grande pacote para quem tem perfil para trabalhar com turismo.

Atualmente, as pessoas tem tido cada vez mais condições para viajar, e além disso a curiosidade e espírito de aventura e natureza tem se tornado também cada vez mais forte.

Desta maneira, o nosso país, Brasil, tem um grande potencial para pessoas formadas em técnico de guia de turismo.

Você já pensou em quantos milhares de locais pode trabalhar? Ou melhor, quantos locais pode conhecer e estudar sobre?

De todos os países do mundo, o Brasil é um dos que mais investe em turismo.

Segundo uma pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) feita em 2017, o país poderá tem capacidade de gerar milhões de empregos apenas com turismo.

Se você quer aproveitar essa onda e acha que tem o perfil para trabalhar com atividades ligadas ao turismo, hotelaria, lazer, eventos e gastronomia, vale a pena investir em um curso técnico na área.

Tenho perfil para fazer um curso de Turismo?

Em primeiro lugar, se você quer fazer um curso técnico de guia de turismo e atuar na área, deve saber que gostar de pessoas parece ser um requisito comum.

Afinal, sua missão vai ser cuidar para que a experiência dos clientes, hóspedes, visitantes ou participantes de um evento seja a melhor possível.

Desta maneira, outra característica fundamental é a criatividade, facilidade de comunicação, bom relacionamento humano, responsabilidade social e respeito à diversidade.

Contudo, saber trabalhar em equipe também é um traço marcante dos profissionais de turismo.

E com certeza, se você chegou até este artigo possivelmente tem algumas destas características que faz o profissional de guia de turismo tão importante.

Além disso, para ser um Guia de Turismo é importante ter interesse pela cultura, ser criativo, ter espírito de liderança assim como ser um profissional formado, certo?

Por isso novamente evidenciamos a conhecer o curso técnico de Guia de Turismo da CPET.

Fazendo o curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto Monitor você fica apto a aproveitar inúmeras oportunidades como guia, atuando em pousadas, agências e operadoras de viagens, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos.

Vantagens do curso

A principal vantagem de fazer um curso técnico de turismo é a rapidez com que o formando consegue ingressar no mercado de trabalho.

Porque como dito anteriormente, existe muito espaço para o turismo nas suas mais diversas formas no país.

Por fim, se você tem interesse em fazer um curso técnico de guia de turismo, acesse ao nosso site da CPET e conheça mais sobre a grade curricular, o tempo de curso e como é fácil participar dele, aproveite!

21 de maio de 2019
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa
X