O que faz um técnico em transações imobiliárias?

O curso técnico em transações imobiliárias pode parecer difícil, mas é completamente necessário.

Você sabia que para se tornar um corretor de imóveis, precisa ter um curso técnico em transações imobiliárias? Isto mesmo! Se está procurando, ou ainda não está sabendo, você está no lugar certo!

Neste artigo, vamos falar tudo sobre o que faz um técnico em transações imobiliárias, além de destacar os principais pontos do profissional no mercado.

Além disso, ao final do artigo vamos mostrar qual a melhor maneira e o melhor curso técnico em transações imobiliárias para você, que quer se tornar um grande profissional deste mercado.

Ao decorrer do texto, vamos abordar os seguintes assuntos:

  • O que faz um técnico em transações imobiliárias?
  • Como é o mercado de trabalho?
  • Como fazer um curso técnico de transação imobiliária?

Desta forma, acompanhe o texto e esteja apto a ter hoje mesmo, seu futuro profissional em mãos!

O que faz um técnico em transações imobiliárias?

O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional responsável por assessorar ações de compra, venda e locação de imóveis.

Além disso, ele orienta registros e transferências de imóveis junto aos órgãos competentes.

O técnico de transações imobiliárias tem por responsabilidade:

  • Inscrever imóveis no cadastro da imobiliária,
  • Apresentar os imóveis aos clientes potenciais
  • Orientar investimentos na atividade,
  • Identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos,
  • Ler e interpretar projetos e mapas,
  • Planejar, coordenar, avaliar e intermediar ações de compra, venda, locação e administração de imóveis, prestando consultoria em processos de comercialização imobiliária.

O profissional em transações imobiliária precisa ter conhecimento em legislação, linguagem e comunicação, operações imobiliárias, projetos da construção civil, contabilidade, marketing imobiliário e organização de negócios imobiliários, além disso, a graduação na área é fundamental.

Como é o mercado de trabalho?

Em primeiro lugar, no mercado de trabalho o técnico em transações imobiliárias é um profissional capacitado para informar aos interessados as condições e vantagens do mercado imobiliário

Além disso, ele tem por responsabilidade promover o acordo entre os clientes, preparando-os para o fechamento de tal contrato e atuando entre as partes envolvidas.

O profissional técnico de transações imobiliárias atuará como corretor de imóveis. Este, que possui uma grande importância na sociedade. Consequentemente, ele é responsável pela formação e formação de bairros nas cidades.

Todavia, um técnico em transações imobiliárias sabe quais são os melhores dias para anunciar um imóvel em determinado bairro, em qual jornal, em quais redes sociais, para que o melhor retorno seja alcançado.

Além disso, estes profissionais possuem experiência para fazer a redação do anúncio de forma a abranger o necessário de modo a atrair a atenção dos possíveis compradores.

Você consegue ver que existe muita coisa por trás de um técnico de transações imobiliárias? Por isso a graduação e o conhecimento são tão importantes. Decida seu futuro profissional e escolha o curso agora mesmo!

Em relação a concorrência do mercado de trabalho, é válido ressaltar que ele é bastante amplo e diversificado.

O profissional técnico de transações imobiliárias poderá atuar em:

  • Áreas de marketing, treinamento de vendas
  • Locação, compra e venda de bens imóveis
  • Administração de bens imóveis em condomínios
  • Lançamentos de empreendimentos imobiliários, venda de imóveis, loteamentos, áreas rurais e incorporações imobiliária

Além disso, o técnico em transações imobiliárias pode atuar como profissional autônomo, profissional liberal e até mesmo assalariado de corretoras e empresas.

Por fim, o mercado imobiliário está fervendo! É uma profissão com futuro promissor.

Como fazer um curso técnico de transações imobiliárias?

Em primeiro lugar, o curso técnico precisa ser em escolas credenciadas. Estes, por sua vez, tem por objetivo proporcionar uma sólida formação profissional.

Além disso, o curso técnico de transações imobiliárias desenvolvem aptidões no aluno assim como habilidades para o ramo imobiliário.

Ainda, ao término do curso, o profissional estará capacitado para administrar bens imóveis e condomínios, assim como vistoria de imóveis. Assim como desenvolverá habilidades técnicas para captar, vistoriar e fazer a corretagem de imóveis assim como conduzir o processo documental ou prestar serviços de consultoria e assessoria pós-venda.

Com o curso técnico em transações imobiliárias do CPET, o aluno obterá certificações fundamentais para a sua profissão. Veja abaixo algumas delas:

  • 24 Certificados referentes a cada Curso Isolado Livre
  • 03 Cursos de Formação Profissional
    • Auxiliar de Escritório Imobiliário –  CBO 4110-05
    • Assistente Administrativo – CBO 4110-10
    • Auxiliar de Avaliador de Imóveis – CBO 4110-10
  • 01 Qualificação Profissional  Técnica de Nível Médio de Avaliador de Imóveis  – CBO – 3544-10

Todavia, a carga horária curricular é de 1218 horas. Todas, alinhadas a conhecimento 100% garantido, eficiente e capacitado.

Venha agora mesmo fazer parte do nosso grupo técnico. Comece hoje mesmo uma profissão que seu futuro está buscando!

Por fim, o desenvolvimento e o crescimento dos negócios no mercado imobiliário têm provocado o desdobramento das tarefas realizadas pelos corretores de imóveis.

Sendo assim, isto faz com que surjam oportunidades de desenvolvimento de outras atividades profissionais, que vão além da tradição.

Para isto, você precisa estar inteiramente capacitado, orientado e atualizado!

Faça parte da nossa escola técnica e seja um profissional de sucesso!

PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa
X