Curso Técnico em Eletrônica vale a pena?

O Curso Técnico em Eletrônica tem por objetivo habilitar profissionais para desenvolver circuitos eletrônicos, integrar de sistemas eletrônicos assim como realizar a manutenção de circuitos e sistemas eletrônicos.

Todos os ensinamentos do curso são desenvolvidos seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Um profissional formado em técnico de eletrônica terá a capacidade de elaborar projetos, montar, instalar e realizar manutenção corretiva e preventiva em equipamentos eletrônicos.

Além disso, estará apto a desenvolver dispositivos de circuitos e sugere mudanças no processo de produção, criação e implementação dos sistemas de automação.

Em relação a este profissional as pessoas não possuem muitas dúvidas sobre o que é e o que faz o técnico em eletrônica.

Entretanto, a realidade vai muito além do que dar manutenção em equipamentos eletrônicos ou eletrodomésticos.

A área de atuação para o técnico em eletrônica é ampla, isso é devido à grande interação que o profissional tem com a tecnologia.

Como é o curso técnico em eletrônica?

Basicamente, o curso técnico a distância tem disciplinas totalmente inovadoras e que capacitam o profissional a estar apto para o mercado de trabalho.

Entre as matérias estudadas estão telecomunicações, eletricidade, desenho técnico e automação industrial, por exemplo.

Além disso, o aluno aprende a desenvolver projetos e adquire conhecimento sobre eletrônica geral e industrial, motores e máquinas.

O objetivo geral do curso é que o aluno esteja bem preparado para trabalhar em indústrias, que possuem equipamentos mais complexos e são grandes empregadoras.

Dessa forma, o técnico também será capaz de efetuar manutenções e consertos em máquinas e aparelhos industriais.

Para quem gosta desta área, o curso técnico em eletrônica é fundamental e desenvolverá habilidades que você nunca pensou em ter.

Áreas de atuação para o técnico em eletrônica

A área de atuação para o técnico em eletrônica é muito vasta, que acaba proporcionando para esse profissional um mercado de atuação amplo, em diferentes segmentos.

  • Computação, armazenando e processando informações;
  • Telecomunicações, transmitindo e recebendo informações;
  • Instrumentação, representar as grandezas físicas e químicas (informações) sob forma de sinais elétricos;
  • Sistemas de potência, processar e armazenar energia, utilizando a eletrônica de potência;
  • Sistemas de controle, comandar e controlar processos e sistemas;
  • Processamento de sinais, extrair informações dos sinais e/ou torná-los mais adequados para alguma aplicação;
  • Programação, desenvolvimento de sistemas dedicados.

Quais as vantagens de cursar técnico em eletrônica?

Há diversas vantagens em tornar-se um técnico em eletrônica, que tornam a entrada no mercado de trabalho muito mais fácil.

Confira abaixo algumas das principais no qual elencamos:

Vantagem #1 – Custo benefício

Os cursos técnicos, de maneira geral, preparam o aluno para entrada imediata no mercado de trabalho.

Isto porque o ensino é mais concentrado e mais prático. Apesar da curta duração, o ensino técnico agrega muito conhecimento ao aluno.

Dessa forma, podemos considerar que uma das maiores vantagens do técnico em eletrônica é o rápido retorno do seu investimento.

Sendo assim, o aluno será um profissional formado, com plena capacidade de atuação no mercado de trabalho em pouco tempo e baixo custo.

Vantagem #2 – Formação especializada

Outra vantagem do técnico em eletrônica é o desenvolvimento diversas competências.

Contudo, no curso, o estudante aprende a desenvolver projetos e fazer a manutenção de equipamentos domésticos e industriais, como placas e circuitos eletrônicos, motores, máquinas, televisões e computadores.

O mercado de trabalho precisa de profissionais competentes em áreas específicas. E o profissional técnico tem uma visão mais prática e menos teórica, sendo altamente capaz de solucionar problemas rapidamente.

Vantagem #3 – Modalidade e distância

Na CPET é possível que o aluno se forme em técnico em eletrônica pela modalidade a distância, ou seja, você pode estudar da sua casa e mesmo assim ser um profissional formado.

O curso a distância não menospreza os certificados, que no caso da CPET, o aluno recebe mais de 32 certificações.

Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para otimizar sistemas convencionais de instalações e manutenção elétrica, realizar o controle de qualidade dos bens e serviços produzidos e instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos utilizando critérios de padronização e mensuração.

O que acha de fazer um curso técnico em eletrônica? Inscreva-se agora mesmo!

21 de maio de 2019
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa
X