fbpx

A importância do curso técnico para o mercado de trabalho

Anteriormente o curso técnico era um pouco discriminado, e a graduação era o ápice. Atualmente, as empresas estão dando cada vez mais valor a profissionais técnicos.

Os cursos técnicos profissionalizantes aceleram a entrada do aluno no mercado de trabalho, além de preparar o mesmo, para lidar com uma sociedade desenvolvida tecnologicamente.

O curso técnico, busca suprir uma demanda por mão de obra especializada e qualificada que hoje o nosso país necessita.

Desta forma, vamos aprender um pouco mais sobre a importância dos cursos técnicos, e como encontrar as melhores opções!

Como é um curso técnico?

O ensino no curso técnico é muito mais voltado para o mercado de trabalho, o contrário de uma Universidade, onde toda a teoria é posta antes da prática.

Além disso, o curso técnico ensina a exercer uma função específica e necessária no mercado da região.

Ele é extremamente focado, e costuma durar um ou dois anos, e o custo é bem mais baixo do que o de uma universidade.

Ou seja, ele é, sem dúvidas, o caminho mais curto entre o Ensino Médio e o mercado de trabalho.

É uma ótima opção para todos, principalmente para quem quer ingressar mais rápido no mercado de trabalho.

O curso técnico é uma boa ideia também para quem está mudando de área ou reforçando um conhecimento que adquiriu na prática.

Desta forma, fazer um curso técnico traz muitas vantagens. Chegou a hora de escolher a sua profissão para o futuro!

Crescimento dos cursos técnicos

O crescimento dos cursos técnicos é um grande estímulo tanto para o ensino, quanto para o crescimento do mercado de trabalho de trabalho.

Todavia, o Ensino Técnico é uma ponte para o Ensino Superior. Iniciar por cursos técnicos transforma o profissional e o torna muito mais capacitado.

As pesquisas mostram que cerca de 80% dos alunos que possuem formação técnica tem conquistado ótimas colocações e melhor reconhecimento no mercado de trabalho.

Sendo assim, é através dos cursos técnicos que milhares de jovens estão conseguindo ingressar no mercado de trabalho, com melhores vagas e melhores salários.

Uma formação técnica aumenta em 50% as chances de entrar no mercado de trabalho, e o salário de um profissional técnico pode ser até 30% maior

Mas essas não são as únicas vantagens do curso técnico. Veja abaixo, as 5 principais vantagens de ter um curso técnico no currículo:

#1 – Conteúdo prático

O conteúdo estudado em um curso técnico leva a prática da profissão para a sala de aula.

O aluno de cursos técnicos da CPET por exemplo, tem conhecimento sobre o cotidiano das tarefas que serão desempenhadas em uma empresa e isso é importante porque ele chega mais preparado no mercado de trabalho.

#2 Mais acessível

Os cursos técnicos são muito mais acessíveis. As mensalidades são mais baratas se comparadas com cursos superior por exemplo. O que é ótimo tanto para o aluno que sai do ensino médio, quanto para o adulto que já está no mercado de trabalho mais quer um diploma para destacar-se.

 

#3 Postura profissional

O foco dos cursos técnicos são a prática profissional. Mas além disso, as aulas são voltadas também para o ambiente corporativo.

Ou seja, existe uma grande preparação para currículos, entrevistas e dia a dia da profissão.

#4 Destaque em momentos de crise

Se você tiver um curso técnico no currículo e, claro, for um profissional dedicado e competente, irá se destacar perante os demais e certamente não fará parte da estatística de desemprego durantes as crises financeiras.

#5 Diploma na mão em menos tempo

Um curso técnico tem uma duração bem menor, entre um ano e e dois anos, sem contar com as opções de cursos online, como na CPET. Onde o aluno faz seu próprio horário, podendo concluir em meses o ensino técnico.

Sendo assim, isso não só significa menos despesas como também a possibilidade de entrar no mercado de trabalho de forma mais rápida.

No Brasil existem muitas vagas de trabalho abertas e sem ninguém com qualificação para preenchê-las.

Portanto, aposte em cursos técnicos e seja um profissional capacitado, cheio de conhecimento e de sucesso!

Por fim, conseguimos aprender que fazer um curso técnico pode ser uma boa maneira de começar a carreira dos seus sonhos, conseguindo um emprego de forma rápida e muito bem selecionado.

O mercado de trabalho busca bons profissionais e você pode estar apto a isso. Busque por ensino qualificado, professores profissionais e atue com maestria na sua profissão.

Conheça os cursos técnicos da CPET, e inscreva-se agora mesmo. Faça parte dos milhares de alunos CPET e conquista agora, sua profissão do futuro! Invista em você!

14 de janeiro de 2019
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa
X