fbpx

Método Mindfulness para o crescimento de carreira

A atenção no trabalho, ou Mindfulness no trabalho cresceu em popularidade, e muitas corporações agora oferecem oficinas e cursos para promover a concentração e a produtividade dos funcionários.

Método Mindfulness para o crescimento de carreira

Os ganhos obtidos utilizando o método mindfulness podem aumentar significativamente a produtividade da equipe.

Isto é viável porque a consciência é um método de meditação que permite às pessoas gerenciar pensamentos e comportamentos indesejáveis ou desordenados.

Este ensaio mostrará como esta técnica de meditação pode ajudar a carreira de um profissional. A leitura desse texto lhe ensinará como aumentar a produtividade por meio da Mindfulness.

Vamos lá saber mais sobre mindfulness?

Mindfulness x produtividade

A atenção no trabalho, como a meditação convencional, ajuda as pessoas a se concentrarem, o que aumenta a produtividade. Não apenas quando estão meditando. Isto inclui atividades diárias e a redução do estresse.

Ao evitar a ênfase em conceitos que não estão acontecendo no momento, a abordagem ajuda a evitar sentimentos indesejados. A falta de controle emocional pode ser verificada em pessoas com alta atividade cerebral produzida por muitos pensamentos ao mesmo tempo.

Com tantas vantagens, é simples ver por que as corporações e profissionais querem aprender mais sobre o cuidado no trabalho. Claramente, a estratégia pode ajudar no avanço do trabalho e, portanto, na produtividade.

Travis Bradberry, autor de Emotional Intelligence 2.0, apresenta cinco razões para começar a utilizar a consciência no trabalho. Aqui estão as razões para isso.

Mindfulness: conheça os benefícios de usar no trabalho

Mindfulness conheça os benefícios de usar no trabalho

Praticar a prudência no trabalho pode melhorar sua saúde mental e aumentar sua concentração. O resultado líquido é o avanço de sua carreira. A seguir estão listados os benefícios do uso da abordagem.

  1. Ajuda a lidar com o estresse

De acordo com estudos, dois terços das visitas hospitalares são devido a questões relacionadas ao estresse, e o estresse responde por 75% dos custos dos cuidados com a saúde.

Caso você não saiba, o estresse pode levar à pressão alta, doenças autoimunes, insônia, depressão e ansiedade, entre outras coisas.

Como isso o coloca em um estado de espírito mais relaxado, claro e tranquilo, a abordagem do cuidado é um aliado na redução do estresse. Como resultado, a atividade mental é reduzida a um nível mais tranquilo, e a tranquilidade se instala sem muita turbulência de pensamentos.

  1. Exercícios para aperfeiçoar a concentração

Você pode se concentrar em um item de cada vez. O método ajuda você a evitar distrações e melhora sua atenção no trabalho.

Lembre-se de que uma mente concentrada é uma mente produtiva capaz de resultados de trabalho excepcionais. Os gerentes adoram os trabalhadores produtivos.

  1. Aumenta a criatividade no local de trabalho

A mentalidade afeta a criatividade. A consciência no trabalho ajuda a superar ideias negativas que drenam o pensamento criativo e a autoexpressão. Isto é especialmente útil em ofícios criativos.

  1. Estimular a inteligência emocional no local de trabalho

A inteligência emocional influencia o nosso comportamento em circunstâncias sociais. A autoconsciência, ou autoconsciência, é a capacidade de detectar os próprios sentimentos e os dos outros.

De acordo com pesquisas, 90% dos trabalhadores com alto desempenho são emocionalmente inteligentes. Isto destaca a importância desta capacidade, não apenas das habilidades técnicas.

  1. Contribui para ser uma pessoa melhor

Um estudo de Harvard vinculou o cuidado com a conduta social. Os meditadores tendem a ser mais compassivos e amáveis com os outros. Um senso de paz e presença traz à tona o melhor de todos.

Descubra como colocar em prática mindfulness no trabalho

Descubra como colocar em prática mindfulness no trabalho

Há vários métodos para usar o mindfulness no trabalho. Aqui estão algumas delas:

  1. Dividir vida pessoal da profissional

Manter os assuntos pessoais separados do trabalho é um desafio, mas vital para o avanço do trabalho. Ao focar no presente, as questões pessoais podem ser adiadas para uma data posterior.

  1. Planeje com antecedência com um calendário

Multitarefa, ou fazer múltiplas tarefas ao mesmo tempo, não é produtivo. Ter que fazer muitas coisas ao mesmo tempo simplesmente complica as coisas. Usar uma agenda (virtual ou não) traz ordem. Tudo é feito dentro do prazo e sem pressa.

  1. Estabeleça um período de tempo para e-mail

A verificação constante da sua caixa de entrada de e-mail é uma enorme fonte de distração. O ideal é dedicar dois minutos por dia a ela. Se este não for o caso, tente construir uma rotina em torno destes horários.

Assim, você não será distraído por um novo e-mail em sua caixa de entrada.

E, o Mindfulness no trabalho pode ajudá-lo a melhorar sua carreira, pois os profissionais podem tornar-se significativamente mais produtivos se concentrarem em uma tarefa de cada vez.

Esta evolução provavelmente será notada pelos gerentes imediatos, e a recompensa seguirá organicamente. Portanto, estude mais sobre a estratégia e a a aplique em sua vida profissional.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
22 de novembro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa