fbpx

Melhores sites para auxiliar nos estudos EAD

Você já conhece os melhores sites para auxiliar nos estudos? Acompanhe neste artigo que o CPET preparou para você e confira!

Com o avanço da tecnologia, a educação a distância ganhou vários aliados. A velocidade da banda larga, os recursos dos smartphones e tantos outros instrumentos permitiram que o conhecimento não apenas se ampliasse como, sobretudo, se disseminasse.

Estima-se que, apenas nessas duas primeiras décadas de nosso século já criamos e armazenamos mais dados do que toda a história da humanidade. Por isso, precisamos aprender a usar a tecnologia a nosso favor e a favor do desenvolvimento de nosso conhecimento.

Existem várias opções, mas citamos algumas para auxiliar em suas pesquisas e fazer com que a educação a distância se torne ainda mais sólida e positiva. Por isso, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) elaborou algumas dicas para você se destacar em seus estudos e no mercado de trabalho e encontrar excelentes vagas em qualquer período.

Melhores sites para auxiliar nos estudos

Wikipédia

O Wikipedia é uma ferramenta colaborativa de conhecimento. Ele é uma espécie de enciclopédia virtual elaborada por milhares de usuários detentores de conhecimento em sua área.

Desse modo, todos podem escrever tópicos, melhorando a bibliografia de pessoas importantes, porém menos conhecidas; e aumentado mais e mais a quantidade de tópicos disponíveis para pesquisa.

Em seus primeiros anos, a plataforma Wikipédia não era muito confiável. Isso porque não havia uma filtragem tão grande e refinada em seu conteúdo, de modo que os usuários podiam facilmente modificar o conteúdo ou escrever temas sem fontes bibliográficas.

Por isso, nesse tempo, o Wikipédia não era uma fonte acadêmica tão confiável. Hoje, felizmente, isso mudou radicalmente. Diversos professores universitários e outros especialistas estão envolvidos em seu conteúdo e, para criá-los ou modifica-los, existe um grande caminho, em que o conteúdo é avaliado por diversos usuários.

Assim, essa plataforma é uma excelente ferramenta para quem precisa pesquisar algo rápido. Apesar de ela não satisfazer pesquisas acadêmicas e científicas mais avançadas, ela é uma grande aliada dos estudantes.

Youtube

Outro site muito conhecido é o Youtube. Essa plataforma é uma plataforma de vídeos, bastante acessada para o entretenimento e para a diversão. No entanto, o Youtube concentra, hoje, excelentes canais educacionais.

Desde instituições e especialistas até entusiastas da ciência, o conteúdo é criado com bastante excelência e dedicação. Canais como “Ciência todo dia” (física, matemática e curiosidades) “Nerdologia” (ciência em geral), “Minuto da Terra” (ciência em geral) e “Ponto em Comum” (biologia e ciência em geral) são excelentes exemplos para citar.

Esses e vários outros canais de todas as áreas do conhecimento podem tanto auxiliar os estudantes quanto estimular a curiosidade pela sabedoria e pela ciência de modo divertido, criativo e muito bem qualificado.

CPET

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) é outra plataforma de acesso para os estudantes. Mas, diferente dos sites acima, ele é reconhecido pelo MEC e seus cursos dão certificados.

Após cumprir os requisitos mínimos, os alunos estão habilitados para entrar no mercado de trabalho e desenvolver sua profissão com excelência. É sempre bom lembrar que um não excluí outro; ao contrário, servem de aliados.

O CPET permite uma educação de qualidade que aliada com outras ferramentas podem fazer com que seus alunos se tornem grandes conhecedores de seus temas de estudo.

Por isso, o CPET incentiva e acredita tanto na educação a distância. Seus ensinos técnicos e profissionalizantes são parte da revolução digital e pedagógica das únicas décadas, sempre formando excelentes profissionais e grandes conhecedores da vida e da sociedade.

Saiba mais em nosso blog

? Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
https://www.cpet.com.br

26 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa