fbpx

Inovação e tecnologia para o futuro do turismo

A hotelaria e a restauração são indústrias habituadas à resistência. Assim, é preciso inovar para resistir. Diante da crise econômica e sanitária que vivemos, esse setor tem procurado encontrar novos clientes, novos mercados, mostrar novos produtos e novas experiências, e para isso tem se utilizado muito da inovação e tecnologia para o futuro do turismo.

É preciso pensar em Inovação e tecnologia para o futuro do turismo, como atrativos, por exemplo, como check-in online, reserva online, bilhete de quarto, entre tantas outras formas de inovação. Para que isso ocorra, é preciso uma boa formação que proporcione a criatividade e originalidade.

Inovação e tecnologia para o futuro do turismo

Por isso, o CPET preparou esse material sobre Inovação e tecnologia para o futuro do turismo para demonstrar que mesmo em uma das áreas que mais sofreu com a pandemia, como foi o caso do turismo, é possível se reerguer e continuar com os negócios para que os tempos futuros possam trazer dias melhores.

Quando não se eliminam as dificuldades e impactos na empresa e nos colaboradores, uma grande sensação de insegurança é produzida. Portanto, surge a necessidade de se pensar sobre diversos pontos: o mercado de trabalho, o paradeiro dos mais jovens, empregos, inovação e o futuro no meio digital como Inovação e tecnologia para o futuro do turismo.

O turismo é um dos setores mais afetados pela pandemia tanto no Brasil como no mundo todo. Mas isso não impede de constatar que, futuramente, esse contexto será melhor e que muitos jovens estão procurando emprego, que muitas pessoas estão cansadas do isolamento social e querem viajar, pensando na Inovação e tecnologia para o futuro do turismo.

Essas oportunidades tornam o setor ainda muito atraente. Pensando a médio prazo, a formação profissional nessa área é uma boa saída para o desemprego, já que o mercado tende a se reaquecer e precisará de muitos profissionais bem qualificados.

Após o isolamento social, os primeiros turistas estrangeiros começarão a retornar. Mas, devido à falta de clareza e ao restabelecimento das ligações aéreas, o sentimento negativo ainda é maior. Uma dica importante é utilizar da Inovação e tecnologia para o futuro do turismo, para aprender que isso vai passar e, quando as coisas melhorarem, aqueles que estiverem melhor preparados serão absorvidos pelo mercado de trabalho.

Por isso, é preciso estudar e realizar cursos profissionalizantes e técnicos para estar preparado quando as oportunidades surgirem. Muitos estrangeiros já foram vacinados e respeitam a distância e o uso de máscaras. Isso significa que, a partir da segunda metade de 2021, o fluxo de turismo voltará a se normalizar.

Assim, esse momento de isolamento pode ser utilizado para atualizações e formações profissionais. O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) possibilita excelentes formações profissionais, preparando seus alunos para o mercado de trabalho. Ciente de que a crise sanitária logo passará e o turismo voltará a crescer no Brasil, o CPET convida a todos para conhecerem mais os seus cursos e se prepararem para o futuro.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
7 de junho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa