fbpx

Educação: Prioridade do Brasil em 2021

Para 34% da população brasileira, melhorar a qualidade da educação em 2021 deveria ser uma das prioridades do Governo Federal.

De acordo com o levantamento da Sociedade Brasileira da Federação Nacional da Indústria (CNI), 41% dos brasileiros acreditam que a geração de empregos deve ser a prioridade do governo em 2021.

Educação CNI

Essa proporção sobe para 52% da população das regiões Norte e Centro-Oeste, preocupando mais famílias com renda inferior a um salário mínimo. Nesse nível de renda, 44% das pessoas acreditam que o emprego é a prioridade do ano.

Melhorias nos serviços de saúde foram mencionadas por 39%. Ao considerar duas margens de erro, tecnicamente falando, saúde e geração de empregos são o foco deste ano.

Portanto, aos olhos da população, as cinco prioridades mais importantes para 2021 são: promover a geração de empregos (41%), melhorar os serviços de saúde (39%), combater a corrupção (35%), melhorar a qualidade da educação (34%) e Combate à violência e ao crime (25%).

Educação: Prioridade do Brasil em 2021

Entre 5 e 8 de dezembro de 2020, foram ouvidas 2.002 pessoas. O diretor de Desenvolvimento Industrial e Econômico da CNI, Carlos Abijaodi, estima que o desemprego é muito preocupante, principalmente em um ambiente de baixo crescimento econômico.

Diante desse cenário, os governantes de nosso país deverão investir em empregos e proporcionar políticas públicas que incentivem a criação de novos postos de trabalho. Para que isso se concretize, é necessário também haver uma grande quantidade de mão de obra qualificada.

Por isso, os trabalhadores jovens e desempregados, precisam estar em movimento constante em busca de formação e aprimoramento. O Centro de Profissionalização e Educação Técnica proporciona as melhores condições para isso.

Por meio da tecnologia e educação, permite que as salas de aulas virtuais possuam qualidade e não desanimem seus alunos. Quando comparado com cursos presenciais e superiores, os preços de sua mensalidade são mais em conta, mantendo a mesma qualidade deles.

Como todos os cursos são reconhecidos pelo MEC, os alunos podem ficar tranquilo em relação a sua educação e ao seu diploma, que possui o mesmo valor que cursos feitos de modo presencial. Além disso, os alunos podem adequar seus horários e ritmos de estudos conforme suas próprias necessidades. Com tantos benefícios e já vislumbrando o futuro, o CPET se põe no mercado com uma possibilidade para que o Brasil supere suas crises econômicas e sanitárias e se torne uma nação justa e sólida.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
22 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa