fbpx

Dicas para se preparar para os estudos

Ser eficiente nos estudos é algo difícil para boa parte das pessoas, sobretudo quando o assunto é educação a distância. E ainda mais, para aqueles estudantes não sabem muito bem como se preparar para os estudos a distância.

Por isso, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) elaborou algumas dicas nesse rico material para ajudar a você a se preparar para seus estudos.

Em todas as áreas de atuação, seja por meio de estudos presenciais ou não, é importante aprimorar seus resultados sempre, procurando obter os melhores rendimentos possíveis de suas tarefas.

Como isso não é algo simples, separamos algumas dicas importantes para você se preparar para seus estudos. Isso inclui vários fatores que normalmente não nos damos muita conta. Afinal, o que podemos fazer para nos preparar para os estudos e para que possamos aprender da melhor maneira possível?

O que acontece é que isso depende de vários fatores, ainda mais quando falamos de estudantes EAD, que normalmente possuem outras atividades ao longo do dia. O que fazer para conciliar todos os compromissos e se sair bem nos estudos?

Se você se identifica com essa realidade, pode ficar tranquilo! Preparamos uma lista com dicas práticas para conseguir melhorar o seu rendimento estudando a distância. Continue a leitura conosco!

Não subestime o curso

Antes de tudo, saiba que os cursos da modalidade de educação a distância não são mais fáceis do que o ensino presencial, simplesmente pelo fato de poder estudar em casa ou em horários diversos. É importante que os alunos saibam que também a EaD possui suas dificuldades próprias.

Essas dificuldades se somam com as dificuldades das próprias matérias. Por isso, uma boa forma de se preparar para os estudos (tanto antes de se matricular quanto antes de cada aula) é procurar saber sobre o que será falado.

Ou seja, não subestimar o curso fará você ter mais humildade para aprender e mais coragem para pesquisar os assuntos com mais dificuldade de aprendizagem. Tudo isso, exige um grande grau de comprometimento com os estudos que, ao final, trará também grandes recompensas.

Faça uma lista de prioridades

Já que comentamos em outros artigos sobre a importância da organização e da disciplina, mas é importante relembrar que tudo isto está ligada à sua lista de prioridades. Isso significa que suas prioridades estão relacionadas com sua disciplina e organização. Por isso, é importante escrever uma lista de prioridades.

Uma boa maneira de deixar suas prioridades bastante conscientes é realmente escrever uma lista. Pegue um caderno, anote seus objetivos e, a partir deles, escreva suas prioridades.

Essa lista pode ter prioridades primárias e prioridades secundárias; pode ser organizada em prioridades a curto prazo, a médio prazo ou a longo prazo. Por isso, use sua criatividade, mas, independente do modo, defina quais são as atividades mais importantes que você precisa cumprir.

Não perca os prazos

Outra dica importante para se preparar para seus estudos é evitar perder prazos. Lembre-se: a modalidade de educação a distância também exige o cumprimento de prazos, de atividades e de avaliações. Por isso, respeitá-los é essencial para sua formação.

Essa dica entra na questão de preparação, pois ela está associada ao progresso de suas atividades. Se você não realizar uma atividade no prazo, ela se acumulará e, com toda a certeza, seus estudos se tornarão mais complicados.

Com essas dicas, sua rotina de estudo se tornará mais sólida e mais consciente. Você poderá se preparar melhor para seus estudos online. Mas as dicas não acabaram por aqui. Confira a segunda parte desse artigo e aprimore ainda mais suas técnicas de estudo dentro da modalidade de EaD e dos cursos que o CPET disponibiliza.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

11 de setembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa