fbpx

Curso técnico em Marketing – Conheça tudo sobre!

O curso técnico em Marketing é um dos mais promissores da atualidade, uma vez que forma profissionais que são capazes de montar e executar estratégias para melhorar a imagem de um produto ou marca.

Por esse motivo, se trata de uma qualificação que vem ganhando cada vez mais destaque, em especial pelo avanço da internet, onde as empresas estão inseridas no mundo digital para melhorar as suas vendas.

Portanto, o profissional formado nesse curso encontra um mercado de trabalho aquecido e em busca de técnicos para contratar.

Sendo assim, se você tem dúvidas referente a essa qualificação, abaixo está tudo que você precisa saber. Confira!

Conheça o curso técnico em Marketing

No técnico de Marketing o estudante entra em contato com diversas disciplinas, que vão desde a área de administração a comunicação. Isso porque, o objetivo da qualificação é formar profissionais com uma visão analítica, objetiva e sensível para compreender as transformações da sociedade.

Para isso, são apresentados conteúdos amplos de gestão, além das áreas específicas do marketing. Dessa forma, o curso unifica a teoria e a prática, exatamente para que o aluno termine a profissionalização pronto para atuar no mercado de trabalho.

Como se trata de um curso técnico, especialmente na modalidade EAD, fica mais fácil encontrar oportunidades de trabalho e assim alavancar a sua carreira.

Grade curricular

A grade curricular do técnico em Marketing engloba tudo que é de importante referente a essa área.

Assim, o estudante sairá da qualificação já pronto para adentrar no mercado de trabalho e atuar nessa nova profissão.

A carga horária do curso é de 1105 horas e assim você tem contato com as seguintes disciplinas:

  • Introdução a administração;
  • Empreendedorismo;
  • Introdução ao empreendedorismo;
  • Teorias aplicadas na administração;
  • Matemática financeira;
  • Gestão de qualidade total;
  • Modelos de gestão;
  • Organização, sistemas e métodos;
  • Processos gerenciais;
  • Introdução a matemática financeira.

Logo, esses são alguns dos conteúdos vistos, mais gerais e específicos, que vão permitir a você se tornar um profissional de marketing.

Com a finalização do curso, recebendo a certificação, você já pode ir em buscas de oportunidades dentro dessa área.

O que faz um técnico em Marketing?

O profissional que faz o curso técnico em Marketing é capaz de dominar todos os processos de marketing e compreende a conjuntura em que está inserido.

Por esse motivo, a sua principal função é relacionada as vendas, uma vez que ele é responsável por dar visibilidade aos produtos e serviços de uma marca.

Portanto, as tarefas desempenhadas pelo técnico em Marketing podem mudar segundo o objetivo de cada empresa.

Em um primeiro momento o profissional pode monitorar o mercado em busca de tendencias e oportunidades, o que é feito através de instrumentos como pesquisas de mercado e plano de marketing, por exemplo.

Além disso, o técnico em marketing atua:

  • Gerenciamento produtos;
  • Fazendo análises de grup focais;
  • Elaborando pesquisas de opinião;
  • Fornecendo apoio para o lançamento de produtos e serviços.

Aliás, não para por aí a atuação do profissional, pois ele ainda é responsável por fazer avaliações de impacto no mercado e com os dados coletados propõe melhorias.

Diante disso, o técnico em marketing deve ter algumas características importantes, como:

  • Gostar de pessoas;
  • Ser adaptável;

 Como é o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso técnico em Marketing é bastante amplo, uma vez que existem vários campos de atuação.

Além do cargo de analista em agência de comunicação, ainda é possível trabalhar como gestor, por exemplo, o que garante a chance de atuar como coordenador merchandising, gerente de vendas e até mesmo supervisor.

Hoje existe uma grande busca por esse técnico em empresas de pequeno e médio porte, que desejam um crescimento mais rápido e sólido, em áreas que envolvem:

  • Comunicação integrada;
  • Varejo;
  • Marketing digital;
  • Endomarketing;
  • Marketing de relacionamento, dentre outros.

Por conta de tudo isso, fica evidente que o trabalho do técnico em Marketing é realmente indispensável para as empresas.

A prova disso é que esse mercado é um dos mais cresce no território nacional e existe a necessidade real de profissionais analíticos e criativos.

Falando sobre a remuneração, o salário inicial é de R$ 1.600,00 e pode chegar até R$ 4.250,00, a depender da região e do nível de experiência do técnico.

Onde estudar?

Como visto, o curso técnico em Marketing traz várias oportunidades e o mercado de trabalho é bastante amplo para esse profissional.

Logo, se você tem interesse atuar nessa área é preciso buscar uma instituição que seja qualificada pelo MEC, como é o caso do CPET.

Afinal, essa é instituição que forma profissionais e oferece cursos na modalidade EAD, ideal para quem busca se inserir no mercado de trabalho rapidamente.

Portanto, acesse agora mesmo o curso técnico em Marketing do CPET, faça a sua inscrição e mude o rumo da sua vida profissional.

Para maiores informações faça contato conosco. A maior rede de cursos técnicos a distância do país.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
8 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa