fbpx

Curso Técnico em Informática para Internet CPET

Você já imaginou realizar um curso técnico em informática para internet em uma instituição de ensino voltada para a carreira profissional? Agora isso é possível, no CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) você pode realizar um curso técnico em uma instituição líder em seu segmento profissional e concorrer as melhores vagas no mercado de trabalho com um diploma reconhecido pelo MEC, ou seja, a garantia de uma habilitação técnica com formação profissional.

O curso Técnico em Informática para Internet do CPET é credenciado pela Portaria SEI No 35, de acordo com as normas do Ministério da Educação, para que você além da habilitação de técnico em informática para internet receba seu diploma de Ensino Médio, podendo assim dar continuidade aos seus estudos através de um curso de graduação.

A área de informática está sempre em constante crescimento, a cada dia surgem computadores e softwares de última geração, e o CPET acompanha todo esse desenvolvimento para que você possa aprender e após sua formação trabalhar em qualquer empresa no segmento de informática.

Agora, imagina a importância de concluir o curso técnico em informática para internet pronto para atuar no mercado de trabalho? Nesse curso é possível, pois você aprenderá de maneira teórica e prática através de aulas e metodologias inovadoras, sendo você o protagonista autônomo de seu estudo pela modalidade EAD, realizando as disciplinas da grade curricular de onde você preferir através de um computador com internet.

Mas não para por aí, fica comigo nesse artigo para conhecer a carreira do profissional técnico em informática.

Carreira do Técnico em Informática para Internet

A informatização é uma área que continua em constante crescimento, todos os dias surgem novos computadores, cada vez mais avançados, e as empresas realizam a maioria das atividades através da informatização, e a vantagem disso é que cada vez mais esse profissional é requisitado nas empresas. Agora realizando um curso profissional pelo CPET você poderá atuar em diversas áreas do segmento de informática, é sem dúvida uma carreira com amplas possibilidades. Veremos agora algumas das funções onde você poderá atuar.

  • Manutenção de Computadores – dentre as funções onde você poderá atuar está a manutenção de computadores, um campo com grandes possibilidades onde você poderá trabalhar tanto em empresas, como de maneira autônoma.
  • Suporte – principalmente em grandes empresas que possuem diversos computadores, você deverá estar disponível se o computador apresentar algum problema, seja em relação a defeitos na máquina ou nos programas instalados, ou mesmo na área de Call Center ajudando os clientes no atendimento via telefone.
  • Desenvolvimento – você poderá atuar tanto com aplicativos como software, além de redes, web sites e banco de dados, você conhecerá as linguagens técnicas dos programas sendo necessário na resolução de problemas.

E isso é só o começo, pensa na quantidade de empresas e comércios que necessitam do serviço de um técnico? A verdade é que um técnico em informática pode trabalhar tanto no setor privado como público, indústrias, hospitais, instituições educacionais, tudo porque é uma área que não para de crescer e cada vez mais as pessoas se informatizam. Veja agora o que você aprenderá no curso técnico em informática do CPET.

O que vou aprender no curso Técnico em Informática para Internet do CPET?

O CPET é uma instituição de ensino que se preocupa com a formação de seus alunos, os cursos seguem as normas educacionais e as tendências mais modernas para que você adquira conhecimentos e habilidades, estando assim apto para o mercado de trabalho, sem contar que realizando cursos no CPET, você conclui também o ensino médio, ou seja, a melhor escola de Ensino Médio e cursos profissionalizantes que existe. Vou citar para você agora as principais disciplinas que você aprenderá.

  • Introdução ao Pacote Office e Libras
  • Lógica e Técnicas de Programação, Banco de Dados e Redes de Computadores
  • Montagem e Manutenção de Computadores, HTML e Programas do Adobe
  • Comunicação Alternativa e Empresarial

Sem contar que todo o estudo é realizado através de videoaulas, e ao final do curso você deverá apresentar um trabalho de conclusão de técnico em informática para internet. Você receberá também além da Habilitação Técnica em Nível Médio, certificados nos cursos isolados, ou seja, a cada componente curricular que você cursar.

A qualificação profissional através do curso Técnico em Informática para Internet CPET

Hoje você pode contar com uma instituição de ensino profissional que realmente se preocupa com a sua formação, o CPET é líder no segmento e ao final do curso de Técnico em Informática para Internet você está apto para trabalhar em qualquer local que necessite de um profissional técnico em informática para internet.

Já imaginou poder concorrer as melhores vagas no mercado de trabalho? Pois terá em sua formação um diferencial através do seu diploma? Sem contar que poderá seguir carreira em uma área que tem constante crescimento, afinal nos dias atuais tudo que vamos fazer a internet está presente de alguma maneira, e o técnico está por trás da maioria dos benefícios e facilidades que a internet trouxe.

E você estará apto a atuar de diversas maneiras dentro do mercado de trabalho, claro, realizando o curso pelo CPET, ao final de sua formação você será capaz de avaliar sistemas de rede, operacionais e hardware, identificando problemas e buscando soluções eficazes para resolver qualquer tipo de problema relacionado a área de informática.

Agora, você já imaginou abrir seu próprio negócio? Por ser uma área de grande procura, também é possível que você seja seu próprio patrão, afinal quem não possui um computador em casa? E por ser uma máquina muitas vezes precisa da ajuda de um profissional quando apresentar algum problema, seja técnico ou de sistema, você será a pessoa responsável por solucionar a questão e deixar seu cliente satisfeito, podendo retornar e apresentá-lo a outras pessoas.

Sem contar que você pode anunciar seus serviços através da internet, não faltará oportunidade na carreira de um profissional técnico em informática para internet. Faça como milhões de pessoas, realize sua matrícula agora mesmo no CPET e estude com a qualidade que somente essa instituição de ensino voltada ao mercado de trabalho através de seus cursos técnicos pode oferecer.

O técnico em informática para internet aprende sobre Fundamentos Computacionais, Tecnologias de Comunicação e de Informação e muito mais. Confira!

Na última década, estima-se que foram criados e armazenados mais dados do que dez mil anos, pelo menos, da história humana. Esse dado é bastante interessante porque ele está diretamente relacionado com o cenário atual de nossa tecnologia. Cada vez mais, o mundo presencia a invenção e o aprimoramento de diversas ferramentas físicas e virtuais.

Graças a esse desenvolvimento, por exemplo, é possível que a educação a distância possa atingir diversas pessoas com alta qualidade de aprendizagem e de informação. O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) é prova viva do avanço tecnológico. Por meio de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) bastante avançados, os alunos podem assistir videoaulas, ler materiais e notícias, fazer perguntas, interagir com outros estudantes, etc.

Para que esse processo tecnológico possa ser bem gerenciado e desenvolvido, é preciso que a inserção e atualização de profissionais no mercado de trabalho também acompanhem esse ritmo. Nesse ponto, entra um curso bastante requisitado nos últimos anos: o técnico em informática para internet.

O que é o curso técnico em informática para internet?

Quando acessamos uma página na internet (www.google.com, www.facebook.com, www.cpet.com.br, etc.), usamos o nosso computador para pedir determinadas informações. Mas esse processo não é automático. Para que ele aconteça normalmente, é preciso que diversos programas sejam criados e administrados.

O técnico em informática para internet atua nesse ambiente. Ele desenvolve sistemas para web (sites e demais aplicações), aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade, utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações, além de desenvolver e realizar a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Esse profissional deve saber os principais conteúdos relacionados as diversas etapas da informática. Por isso, ele aprende desde os componentes físicos de um computador e de uma rede de computadores (hardware) até as lógicas e linguagens de programações necessárias para se criar e se administrar sites e bancos de dados.

Sobre a grade curricular

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica sempre preza por grades curriculares com uma alta carga horária e com a abordagem diversificada de conteúdos não apenas para atender as exigências legais, mas, sobretudo, para formar profissionais com capacidades avançadas e destacadas no mercado de trabalho.

É interessante vermos alguns dos conteúdos abordados nesse curso. O técnico em informática para internet aprende sobre Fundamentos Computacionais, Tecnologias de Comunicação e de Informação, Fundamentos de Segurança da Informação, Sistemas Operacionais, Introdução ao Hardware, Montagem e Manutenção de Computadores, Introdução à lógica de programação, Introdução a Redes de Computadores, Introdução ao Banco de Dados.

Isso tudo apenas em um primeiro momento. Posteriormente, ferramentas e linguagens de programação mais específicas como são vistas como o HTML5, CSS, SQL, PHP, entre tantas outras. Noções sobre cabeamento e IoT (Internet of Things, ou em português, Internet das Coisas) são estudadas.

O técnico, a atualidade e o cotidiano

Atualmente, tudo está conectado à rede de computadores. O e-commerce­ cresceu imensamente, as coisas passaram a enviar e receber dados por meio de conexões (IoT), as contas de usuários em redes sociais aumentaram e mais de 4 bilhões de pessoas possuem acesso à Internet.

As empresas também automatizaram suas atividades por meio de robôs e computadores. Planilhas e documentos que eram feitos a muito custo se tornaram tarefas fáceis com a utilização de ferramentas como Word e Excel – que passaram a ser integrados em nuvem.

Diante de todo esse cenário, o técnico em informática para internet é extremamente requisitado, sendo um dos profissionais com mais vagas e melhores remunerações do mercado de trabalho. Por estar em todos os lugares, a internet necessita, cada vez mais, de profissionais bem qualificados.

O CPET acredita nessa transformação constante do mundo e da tecnologia e dedica grandes esforços para contribuir com esse cenário por meio da formação de profissionais bem capacitados e de ambientes de aprendizagem cada vez mais aperfeiçoados.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
12 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa