fbpx

Curso Técnico em Eletrotécnica EAD – Conheça

O CPET elaborou esse artigo para você conhecer essa área profissional e do conhecimento e aprender um pouco mais sobe o curso técnico de eletrotécnica EAD.

Com toda a certeza, você já ouviu falar sobre eletrônica, informática e engenharia. São elementos presentes em nosso cotidiano fundamentais para nossa sociedade, nosso trabalho, nosso bem-estar, etc. Mas você já ouviu falar sobre “eletrotécnica”?

O que é a eletrotécnica?

A eletrotécnica é um campo de estudo que engloba conhecimentos para formar profissionais que podem atuar em diversas áreas da eletroeletrônica. Isso quer dizer que ela engloba eletrônica, informática e outros campos. Então, você pode até nunca ter ouvido falar sobre a eletrotécnica. Mas, pelo menos em partes, você a conhece. Aproveite e conheça também o curso técnico de eletrotécnica EAD do CPET.

O que faz o técnico em eletrotécnica?

O curso técnico de eletrotécnica EAD está habilitado para realizar diversas tarefas relacionadas à manutenção, operação, planejamento e testagem de sistemas elétricos. Em outras palavras, ele pode operar elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Além disso, ele pode projetar, elaborar, desenvolver e assinar projetos de instalações elétricas de até 800 KVA sem limite de tensão. Esses e outros dados podem ser encontrados no Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Conselho Regional dos Técnicos Industriais.

Qual é a diferença entre eletrônica e eletrotécnica?

Eletrônica compõe parte da engenharia. Ela tem como objetivo lidar com diversos tipos de redes elétricas dentro de um circuito em modos de controle. Além disso, a eletrônica trabalha com grandezas elétricas consideravelmente pequenas em relação à amplitudes enquanto a frequência que ela trabalha geralmente é elevada.

A eletrotécnica trabalha, por sua vez, com linhas de transmissão, geração, distribuição e utilização da energia elétrica. Isso pode enquadrar diversos tipos de fontes alternativas de energia, além de acionamentos industriais, motores elétricos, instalações elétricas prediais e industriais. Nesse sentido, ela abarca processos e serviços de alta tensão.

Mercado de trabalho para o curso técnico de eletrotécnica EAD

Segundo os dados do Guia de Profissões e as informações de vagas da Catho, a média de salário dessa carreira técnica em eletrotécnica no país é mais de dois mil reais. Mas essa remuneração inicial pode subir bastante dependendo da empresa e do cargo. Dependendo do nível profissional, esse técnico pode ganhar facilmente mais de cinco mil, chegando até a salários superiores a dez mil reais.

Por tudo isso, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica possui um curso técnico de eletrotécnica EAD de excelência com uma carga horária superior a mil e seiscentas horas, além de sua grade curricular engloba diversas matérias. Tudo isso pensando exatamente na qualidade profissional de nossos alunos. Conheça mais o nosso curso em nosso site.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

21 de setembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa