fbpx

Curso Técnico em Agronegócio – Conheça tudo sobre!

O número de pessoas que buscam pelo curso técnico em Agronegócio vem crescendo cada vez mais, especialmente por essa ser uma formação que possibilita a inserção rápida dentro do mercado de trabalho.

A principal razão para isso é que essa é uma área que demanda cada vez mais por profissionais especializados e que tenham formação prática para atuarem.

Além disso, o mercado de trabalho para o Agronegócio é bastante aquecido, por isso essa qualificação profissional é considerada um excelente investimento.

Portanto, se você tem interesse no curso técnico em Agronegócio, abaixo está tudo que você precisa saber sobre.

Conheça o Curso Técnico em Agronegócio

Como acontece em todo curso técnico, o de Agronegócio tem uma formação extremamente ampla.

No geral, para se sair bem dentro dessa área é interessante que o aluno goste de entrar em contato com animais e com o campo, uma vez que o principal local de trabalho desse profissional são as zonas rurais.

O profissional técnico formado nesse curso conhece as principais técnicas agrícolas e, fazendo uma formação de qualidade, estará apto para trabalhar durante a safra, seja fazendo cálculos ou preparando a colheita.

Assim, se trata de uma qualificação profissional voltado para a realização de atividades de desenvolvimento regional, como a produção do alimento, por exemplo.

Para isso, o aluno entrará em contato com disciplinas que irão impulsionar o seu conhecimento e que farão total diferença na sua formação para o mercado de trabalho.

Dito isso, se você tem interesse nessa área, o técnico em Agronegócio é uma excelente opção para se destacar perante os concorrentes.

Grade curricular do curso técnico em agronegócio

Todo o conhecimento, como dito, é repassado através das disciplinas, que são obrigatórias para que o aluno realmente se forme dentro dessa área.

No geral, a grade curricular apresenta alguns conteúdos importantes, dentre eles é possível mencionar:

  • Introdução a administração;
  • Introdução a matemática financeira;
  • Matemática financeira;
  • Teorias aplicadas na administração;
  • Administração financeira;
  • Introdução à agronomia e ao agronegócio;
  • Empreendedorismo;
  • Administração pessoal;
  • Geoprocessamento;
  • Geologia;
  • Responsabilidade social e meio ambiente agro;
  • Atividade de pesquisa e pratica em agro I.

Tudo isso é repassado em uma carga horária de 1625 horas, onde o estudante consegue aprender tudo sobre essa profissão para poder atuar na área do Agronegócio facilmente.

Além disso, é válido mencionar que o técnico entra em contato não apenas com a parte teórica, mas também com a prática dessa área.

Afinal de contas, assim é possível realmente se preparar profissionalmente para ganhar destaque dentro desse segmento altamente lucrativo.

O que faz o técnico em Agronegócio?

A resposta para essa pergunta é muito simples, uma vez que o profissional tem como principal responsabilidade aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial.

Através de técnicas de gestão e de comercialização, ele atua na execução de procedimentos para auxiliar e planejar a organização, bem como o controle das atividades de gestão do negócio rural.

Dessa maneira, o curso técnico em Agronegócio forma profissionais voltados para a gestão de empresas agrícolas.

Entretanto, sua atuação não se limita apenas aos processos internos de um ambiente rural, pois ele pode trabalhar também em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, extensão rural e pesquisa, além de outros.

Portanto, dentro desses ambientes de trabalho, o técnico deve avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços.

Além disso, é de responsabilidade do técnico executar ações sociais e ambientais que tenham foco na sustentabilidade dos negócios rurais.

Sabendo tudo isso, fica evidente que esse é um curso que abre possibilidades amplas de atuação no mercado de trabalho.

Como é o mercado de trabalho para o formado no curso técnico em agronegócio?

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso técnico em Agronegócio é aquecido, uma vez que esse ramo é responsável por grande parte das exportações brasileiras.

Por essa razão, os investimentos em pesquisa e inovação vem crescendo e tornando essa área cada vez maior e mais exigente em relação aos seus profissionais.

Dentro dessa realidade, fica evidente a importância de se formar em uma instituição de ensino de qualidade, pois as oportunidades ficam mais fáceis para quem se profissionaliza com especialistas.

No mais, confira algumas possibilidades de atuação dentro do mercado de trabalho para o técnico em Agronegócio:

  • Comercialização;
  • Planejamento de produção;
  • Consultoria;
  • Processamento e beneficiamento;
  • Vendas de equipamento e insumos ao setor agropecuário, etc.

Portanto, é um ramo lucrativo e que busca por profissionais, logo você pode ser um deles também.

Onde estudar?

Gostou de conhecer o curso técnico em Agronegócio e quer se formar dentro dessa área? Então, faça essa qualificação profissional no CPET.

Ora, essa é uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e as aulas são 100% online, ou seja, você estuda sem sair de casa e ainda conta com o apoio de professores especializados.

Em vista disso, realize a sua inscrição agora mesmo no curso em Agronegócio EAD e comece a mudar o rumo da sua vida profissional.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
5 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa