fbpx

Curso técnico de Administração – Conheça tudo sobre!

É natural sair do ensino médio com várias dúvidas sobre qual passo dar a seguir. Para alguns, a atitude é de ingressar em uma graduação por meio do Enem ou vestibular. Porém, existe a alternativa para aqueles que buscam uma formação mais rápida: o curso técnico de Administração.

Ora, essa é uma modalidade de ensino que está em alta, especialmente porque os benefícios após a conclusão do curso são altas. Só para se ter uma noção, o profissional recebe, em média, um acrescimento de 20% na sua renda.

Então, pensando exatamente nisso, preparamos esse artigo com todas as informações que você precisa saber sobre o técnico de Administração.

O curso técnico de Administração

Esse se trata de um curso que tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de executar várias funções de apoio dentro de uma empresa, especialmente envolvidos em gestão de recursos humanos, processos logísticos e administração financeira.

Logo, ele é ideal para aquelas pessoas que buscam desenvolver o perfil mais empreendedor e até mesmo se aperfeiçoar as suas habilidades, pois essa formação possibilita atuar de modo eficiente em vários setores empresariais.

De maneira geral, o curso tem uma duração de um ano e meio, porém é possível agilizar ainda mais essa formação. Isso porque, na modalidade EAD (à distância) você consegue concluir o curso dentro do seu ritmo de estudo, chegando assim ao mercado de trabalho como um verdadeiro profissional.

Afinal, ao concluir o curso, você já terá uma excelente compreensão de como as empresas funcionam, tendo uma percepção clara da estrutura que envolve todos os departamentos existentes dentro de um negócio e como eles interagem entre si.

Além disso, a formação ainda oferta uma visão multidisciplinar, garantindo que você tenha conhecimento em áreas importantes e fundamentais, como:

  • Finanças;
  • Gestão de recursos humanos;
  • Empreendedorismo;

Grade curricular do técnico em Administração

As disciplinas ofertadas são variadas e elas permitem que você seja capaz de ter uma noção boa sobre processos e rotinas do ambiente administrativo.

Sendo assim, conheça a grade curricular completa do técnico em Administração:

  • Introdução a administração;
  • Empreendedorismo;
  • Introdução ao empreendedorismo;
  • Teorias aplicadas na administração;
  • Matemática financeira;
  • Introdução à matemática financeira;
  • Gestão de qualidade;
  • Modelos de gestão;
  • Organização, sistemas e métodos;
  • Processos gerenciais.

O que faz um técnico em Administração?

O profissional formado em um curso técnico de Administração pode atuar em praticamente todos os departamentos dentro de uma empresa, indo desde o gerenciamento das rotinas trabalhistas até processos que envolve pessoas e até mesmo custos.

Diante disso, fica evidente que se trata de uma formação versátil, capaz de formar profissionais flexíveis, que são capazes de trabalhar em qualquer empresa, auxiliando no melhor funcionamento de um negócio.

Inclusive, a formação técnica do profissional de Administração é voltada para o exercício nos mais diferentes cargos de apoios dentro de empreendimento.

Então, veja algumas atividades que podem ser desempenhadas por esse técnico:

  • Atuar com vendas;
  • Fazer a gestão de processos;
  • Realizar o planejamento da logísticas de recursos financeiros;
  • Otimizar as rotas de bens, serviços, suprimentos e contratos;
  • Ser responsável pelas estratégias de marketing, como comunicação com os consumidores, atendimento ao cliente e até mesmo a criação da identidade de uma empresa;
  • Montar folha de pagamentos;
  • Executar e organizar processos que envolvam recrutamento e seleção, além de realizar avaliações referentes aos desempenhos dos outros funcionários.

Como é o mercado de trabalho?

Agora que você conhece algumas das tarefas que o técnico em administração pode desempenhar, já é importante ficar consciente de que o mercado de trabalho para esse profissional é bastante amplo.

Com isso, existem várias oportunidades para atuar em empresas públicas e privadas, comércios, bancos, escritórios, indústrias, clinicas, etc.

Sem contar que mesmo nos momentos de crise econômica, o papel do técnico administrador é essencial. Afinal, para que uma organização permaneça em crescimento, saindo de uma situação complicada, por exemplo, é preciso que esse profissional esteja presente para ajudar com suas ideias e mente brilhante.

Aliás, os dados mostram que essa profissão fica em quinto lugar no número de contratações, logo se tratam de profissionais realmente procurados pelas empresas.

Tudo isso se deve pela versatilidade em poder atuar em várias departamento dentro de uma empresa que os administradores apresentam.

Portanto, fica bastante evidente que o mercado de trabalho para aqueles que fazem o curso técnico de Administração é bastante positivo.

Onde estudar?

Hoje várias instituições ofertam esse curso, porém a mais recomendada é o CPET, que consegue capacitar os alunos de maneira objetiva e prática, uma vez que o foco é totalmente voltado para o que é importante dentro do curso técnico de Administração.

Sendo assim, você tem a garantia de estudar o que o mercado precisa, pois as disciplinas são capazes de atender a demanda existente hoje, que é bem alta.

No mais, o curso é legalizado pelo MEC, você sai com a certificação e já pode começar a faturar como um técnico administrador.

Então, está esperando o que para entrar em contato com o CPET e assim fazer o seu técnico em Administração?

Saiba mais em nosso blog

? Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
https://www.cpet.com.br

19 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa