fbpx

Curso de informática para internet – Conheça as Vantagens

O curso técnico em informática para a internet teve sua origem inicialmente com o nome de curso técnico em web.

Entretanto, o MEC acabou reformulando o catálogo nacional de cursos técnicos e alterou o nome que passou a ser adotado nacionalmente como curso técnico de informática para internet.

Consequentemente, diferente do curso anterior que tinha a visão de ser amplo envolvendo as principais áreas de TI, o foco e objetivo principal deste curso é a internet. Desta maneira, ele se volta para o desenvolvimento de websites sejam eles estáticos ou dinâmicos.

Quer saber mais sobre o curso de informática para a internet? Acompanhe conosco da CPET e saiba mais!

Como funciona o curso de informática para internet?

Basicamente, o curso de informática para internet utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos.

Com isso, ele busca construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos de instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para Internet.

É válido ressaltar que a área da informática ou tecnologia da informação é carente de bons profissionais.

Ou seja, não é de hoje que se ouve falar em noticiários ou na mídia especializada sobre a enorme demanda existente para profissionais com formação superior ou técnica na área de TI.

O curso técnico em informática para a internet pode ser então, uma perfeita opção para quem deseja começar na área de tecnologia da informação.

Quanto ganha um técnico de informática para internet?

Mais que fundamental, é sempre bom sabermos sobre a média salarial da nossa profissão certa?

Por isso fique atento e saiba que a média salarial de um técnico em informática para internet no Brasil hoje é inicialmente de R$1.608,62 conforme dados de grandes empresas.

Apesar disto, sabemos que tanto a experiência, quanto o conhecimento aliado ao profissional é fundamental e decisivo neste momento.

Além disso, as empresas de tecnologia hoje são as que mais crescem no país, além de serem as que mais possuem benefícios.

Quero fazer o curso, e agora?

Saiba que se você fizer o curso técnico de informática para internet, estará apto a ser um profissional que desenvolve programas de computador para internet.

Além disso, estará sempre seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

Você profissional, aprenderá a utilizar ferramentas de desenvolvimento de sistemas, de maneira geral e eficaz.

Contudo, o ponto alto deste curso é a diversidade e o olhar amplo sobre a tecnologia da informação, afinal ele costuma ser formatado de uma forma a dar ao aluno uma visão geral tanto da parte de hardware como de desenvolvimento de software e internet.

O aluno formado pelo curso técnico de informática para internet da CPET, possuirá habilidades técnicas e espírito empreendedor.

Além disso, será capaz de compreender as especificidades de cada uma das áreas do conhecimento, sem perder a visão integral do ser humano, necessária para as infinitas possibilidades de evolução do mercado.

Basicamente, o profissional formado terá uma visão ampla das principais áreas de TI, estando apto para exercer atividades dentro de uma empresa da área ou desenvolver seu próprio negócio.

Ao final do curso, o aluno terá fundamentalmente uma visão geral para planejar, agir, controlar e avaliar Hardware, Redes e sistemas operacionais, Desenvolvimento de sistemas e Desenvolvimento de websites além de ser capaz de identificar problemas e gerar soluções.

Sendo assim, o aluno formado pela CPET acaba tendo contato com as principais áreas de TI e ao terminar o curso poderá decidir qual caminho seguir.

O importante é conhecer um pouco de tudo para assim filtrar aquilo que houve maior simpatia e então depois de formado escolher qual o melhor caminho para seguir.

No curso da CPET a carga horária é de 1.165 horas e o valor condiz com todo o aprendizado de professores altamente capacitados. Todo o curso é feito online, de onde e quando você quiser.

Fazer o curso técnico de Informática para Internet é ideal para aqueles que querem adentrar logo no mercado de trabalho, se diferenciando assim da concorrência.

Afinal de contas, se trata de uma área ligada diretamente a tecnologia, logo as oportunidades são vastas e em pouco tempo já é possível ter uma remuneração alta.

Apesar disso, como era de se esperar, existe muita dúvida sobre esse curso, especialmente referente ao que esse profissional faz.

Então, como uma forma de sanar todos os questionamentos, abaixo está tudo que você precisa saber hoje sobre o curso técnico de Informática para Internet. Confira!

Conheça o curso técnico de Informática para Internet

Muito se fala sobre o técnico de Informática para Internet, especialmente nesse mundo modernizado, mas poucos sabem realmente do que se trata esse curso.

Sendo assim, é importante entender que essa é uma área voltada para o desenvolvimento de aplicações para a internet, seguindo as normas, bem como as especificações da lógica e das linguagens de programação.

Portanto, se trata de uma qualificação profissional voltada para processos de desenvolvimento de criação de aplicativos e interfaces, dentre outros.

Por ser um curso da área de tecnologia, é ideal que o aluno tenha o desejo de aprendizado e facilidade com os softwares online.

Isso porque, durante toda a qualificação ele terá contato direto com programas de computador que serão considerados como ferramentas de trabalho.

Logo, ter essa facilidade e aprendizagem fácil com a tecnologia acaba sendo um grande diferencial.

Em todo caso, esse é um curso realmente bom, uma vez que existe uma alta taxa de empregabilidade no mercado de trabalho.

Com isso em mente, se você busca uma inserção rápida no mercado de trabalho, o técnico de Informática para Internet é o mais recomendado.

Grade curricular

Um dos pontos mais importantes na qual o estudante precisa estar a par antes de se inscrever no curso é a grade curricular do mesmo.

No caso desse técnico de Informática para Internet, o aluno tem uma carga horária de 1385 horas, onde ele entra em contato com algumas disciplinas, como:

  • Fundamentos computacionais;
  • Tecnologia de comunicação e de informação;
  • Fundamentos de segurança da informação;
  • Sistemas operacionais;
  • Introdução ao Hardware – montagem e manutenção de computadores;
  • Introdução a lógica de programação;
  • Introdução a rede de computadores;
  • Introdução ao banco de dados;
  • Projeto prático I em informática.

Sendo assim, se tratam de conteúdos amplamente importantes na vida desse profissional, por isso são repassados no técnico de Informática para Internet.

Além disso, o estudante não aprende só a parte teórica, mas também a prática para poder atuar no mercado de trabalho de maneira qualificada.

O que faz o técnico de Informática para Internet?

Uma das principais dúvidas é sempre referente ao trabalho desse profissional, pois existem muitos enganos quando se fala na atuação desse técnico.

De maneira ampla e direta, o curso tem o objetivo de formar profissionais para desenvolvedores programas de computador para internet, seguindo as orientações corretas e utilizando ferramentas de sistemas.

Portanto, é um profissional ligado a tecnologia que trabalha com a modernidade, desenvolvendo até mesmo interfaces e aplicativos dos mais diferentes tipos.

Além dessa atuação, o técnico de Informática para Internet também pode trabalhar oferecendo manutenção em sistemas, sites, portais, blogs, etc.

Com isso em mente, fica nítido que o trabalho é amplo, pois há muitas possibilidades dentro desse segmento.

Desse modo, você pode optar pelo ramo que deseja trabalhar ligado a essa área, é claro, uma vez que as chances e oportunidades são vastas, como você percebeu.

Como é o mercado de trabalho?

Mas como é o mercado de trabalho para o profissional formado no curso técnico de Informática para Internet?

Então, a boa notícia é que essa é uma área de alta empregabilidade, especialmente por estar atrelada a tecnologia.

Dessa forma, as empresas sempre estão em busca desse profissional para prestar serviços, especialmente atuando em sites e lojas virtuais.

Isso porque, o técnico de Informática para Internet pode garantir uma maior segurança para essas plataformas.

Sem contar que ele pode sugerir mudanças e implementar melhorias em sistemas, tudo para potencializar os resultados de uma empresa.

Normalmente, as empresas de tecnologia, grupos empresariais e instituições financeiras fazem a contratação desse profissional.

Inclusive, a média salarial desse técnico é de R$ 1.600,00, podendo variar segundo a experiência e região.

Onde estudar?

Sem sombra de dúvidas você ficou interessado em fazer o curso técnico de Informática para Internet, não é mesmo?

Ora, o mercado de trabalho já está aí esperando um profissional qualificado e você pode ser um deles.

Dito isso, a melhor instituição de ensino para aprender essa nova profissão hoje é o CPET, onde as aulas são 100% online e você dita o seu ritmo de aprendizagem.

Além disso, o CPET oferece todo o suporte necessário para a sua melhor absorção de conhecimento e conta com a aprovação do MEC.

Fique atento as oportunidades de mercado de cresça junto com elas!

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
12 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa