fbpx

Conheça o Curso Técnico em Serviços Públicos

Atendendo às diversas necessidades sociais, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica disponibiliza o curso técnico em serviços públicos. Esse curso é essencial para manter e aperfeiçoar a administração pública e, consequentemente, melhorar os serviços e recursos de atendimento de nossa sociedade.

Isso significa que a falta de profissionais desse tipo possui um efeito bastante negativo em nosso cotidiano. Recurso e repartições públicas precisam estar bem organizadas e administradas para que seus serviços possuam qualidade e agilidade. Por isso, o técnico em serviços públicos é um profissional essencial.

Habilidades e atuações do técnico em serviços públicos

O profissional técnico em serviços públicos está capacitado para trabalhar em instituições da administração pública, com uma perspectiva de estabelecer boas relações sociais, possuir sensibilidade para entender as diversas questões socioeconômicas, culturais, raciais e éticas.

Além disso, esse técnico é qualificado para compreender os processos e as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle, identificando e relacionando os fluxos de informações. Por isso, ele deve ser capaz de compreender e interpretar também as diretrizes do planejamento estratégico.

A partir desse cenário, o profissional é qualificado para executar procedimentos operacionais de ciclos de gestão relacionados aos recursos humanos, aos recursos materiais, aos recursos patrimoniais, ao suporte logístico, aos sistemas de informações, aos tributos, às finanças e ao atendimento ao público.

Desse modo, o técnico em serviços públicos precisa ter conhecimentos sólidos em relação às legislações federais e do Estado e município onde trabalha a fim de respeitar o poder público e agir conforme suas prerrogativas.

Carreira e mercado de trabalho

Como as vagas de trabalho para essa área são bastante diversificadas, variando conforme as repartições públicas, as carreiras também são diversas. O salário pode variar de um Estado para outro, de um município para o outro e conforme os cargos. Desse modo, a remuneração base varia de R$ 1.600,00 a R$ 3.200,00.

Mas, diferente do que muitas pessoas acreditam, as vagas não se limitam ao setor público. O técnico em serviços públicos pode atuar também no setor privado em escritórios de advocacia, escritórios de auditoria jurídica, setor de recursos humanos, departamentos administrativos de empresas privadas e de instituições públicas e em cartórios.

Isso porque as empresas privadas se relacionam constantemente com os setores e departamentos públicos, seja em licitações, em serviços contratados ou processos semelhantes.

Por esses motivos, o CPET oferece uma formação extensa, abarcando matérias como: Controladoria Pública, Controles Internos e Externos, Licitações e Contratos, Planejamento Público, Orçamento Público e Gestão de Pessoas Aplicadas ao Setor Público.

Além disso, o curso engloba Gestão de Informações no Setor Público, Gestão de Políticas Públicas, Marketing Público, Auditoria no Setor Público, Governança na Gestão Pública. Desse modo, o estudante do curso técnico em serviços públicos do CPET conta com uma excelente e diversificada formação.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

3 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa