fbpx

Conheça o Curso Técnico em Marketing

O CPET disponibiliza uma formação bastante sólida de Curso Técnico em Marketing, com ampla relação ao empreendedorismo, à publicidade e à administração.

O marketing está diretamente relacionado à história e ao desenvolvimento da economia e de seus negócios. A palavra “marketing” se deriva da palavra inglesa Market, que, em português significa mercado. Se tentássemos fazer uma tradução fiel ao termo, teríamos algo como “mercadologia”; ou seja, um estudo do mercado.

A partir disso, podemos entender um pouco melhor o que é e como funciona o curso técnico em Marketing. O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) disponibiliza uma formação bastante sólida nessa área, com ampla relação ao empreendedorismo, à publicidade e à administração. Vamos entender um pouco melhor como funciona o marketing.

O que é Marketing?

O marketing é o ato e a estratégia para explorar, criar e potencializar valor das necessidades econômicas para satisfazer o mercado. Em outras palavras, o marketing pensa, desenvolve e possibilita diversos produtos e serviços que interessam aos consumidores.

Desse modo, é necessário elaborar estratégias refinadas e bem definidas para realizar vendas e comunicações e para desenvolver cada vez mais os negócios. Assim, o objetivo principal do marketing é criar valor para e em determinados produtos (inéditos ou não) e, com isso, chamar a atenção dos clientes a fim de possibilitar relacionamentos lucrativos tanto para os consumidores quanto para os produtores e empresários.

Quais são as atividades de um profissional em marketing?

As atividades de um profissional em marketing envolvem um horizonte muito grande de funções, incluindo o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, a publicidade, as vendas e, claro, a assistência pós-venda para o balanço do processo e para a elaboração de estratégias futuras.

Além disso, as técnicas de captação e de manutenção de fidelidade dos clientes também dependem diretamente do marketing. Atualmente, diversas empresas possuem departamentos e profissionais dedicados apenas a isso. Um cliente fiel aos produtos de uma empresa significa confiança em relação aos produtos e serviços.

Por isso, a criação de ferramentas e estratégias relacionadas a isso é essencial para a estabilização e para o crescimento de uma empresa e constitui parte essencial das atividades dos profissionais de marketing. Além disso, esse cenário permite identificar novos nichos e clientes para a exploração comercial, aumentando a base de atuação empresarial.

Técnico em Marketing: Profissão e Mercado de Trabalho

A faixa salarial varia conforme determinadas regiões do país, conforme o tipo de empresa (pequeno, médio ou grande porte) e conforme o tempo de atuação do profissional. No entanto, pode-se considerar uma média de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, com boas perspectivas de crescimento.

Em relação ao mercado de trabalho, pode-se constatar diversas mudanças nos últimos anos, tanto na perspectiva do consumidor quanto na perspectiva do empreendedorismo.

Os consumidores se tornaram mais exigências com gostos e necessidades tecnológicos mais refinados. Além disso, o preço e agilidade nos serviços se tornaram prioridades em um mundo em constante transformação e comunicação.

As empresas se tornaram, por sua vez, muito mais diversificadas e antenadas tecnologicamente. Esse novo cenário exige técnicas e estratégias cada vez mais criativas e sintonizadas com as políticas de sustentabilidade, economia e tecnologia.

Por isso, o mercado de trabalho passou a exigir profissionais cada vez mais qualificados e versáteis. As médias e grandes empresas necessitam de profissionais que consigam identificar o perfil de seus consumidores e traçar estratégias efetivas de comunicação e venda. Tudo isso eleva bastante a necessidade desses profissionais e aumenta o número de vagas de emprego.

O Curso Técnico em Marketing

O curso técnico em Marketing do Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) foi elaborado para atender todas as perspectivas acima. Contando com mais de mil e cem horas de carga horária curricular, o profissional formado pelo CPET possui uma formação direcionada para o mercado de trabalho com amplos conhecimentos teóricos e práticos.

Sua grade curricular engloba Administração, Empreendedorismo, Teorias Aplicadas, Matemática Financeira, Gestão da Qualidade Total, Modelos de Gestão, Processos Gerenciais, entre diversos outros conteúdos.

Com uma formação com tanta qualidade, o técnico em marketing forma profissionais aptos para projetar e implementar planos de marketing, realizar análises de vendas, preços e produtos, desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Em outras palavras, forma profissionais de excelência para o mercado de trabalho.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

30 de setembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa