fbpx

Conheça o Curso Técnico em Guia de Turismo

Hoje você vai conhecer o curso técnico em Guia de Turismo CPET, um curso profissionalizante com uma carreira ampla em vagas no mercado de trabalho sendo um dos cursos mais desafiantes no CPET, pois você aprenderá de maneira teórica e prática através de exercícios tudo o que um Guia em Turismo tem como atribuições em seu segmento.

Você sabia que é possível realizar um curso profissionalizante e ainda concluir o Ensino Médio? No CPET é possível. Uma instituição líder em seu segmento educacional que tem como objetivo principal a excelência em seus cursos para que o aluno saia com formação apto para atuar no mercado de trabalho. Todos os seus cursos possuem autorização pelo MEC, e são atualizados de acordo com o que tem de mais moderno para sua aprendizagem.

Realizando o curso no CPET você terá aptidões em atuar com planejamentos de viagens, assistência ao turismo e todas atribuições voltadas para viagens em âmbito nacional, como por exemplo, translado, hospitalidade, sustentabilidade, orientação e recepção de clientes.

Aqui você já consegue ter uma ideia de como a área de trabalho é grande, mas antes de detalhar a carreira de um profissional técnico Guia em Turismo, vamos ver os principais temas que você aprenderá no curso, fique comigo nesse artigo para se apaixonar por essa carreira tão promissora.

Como investir em uma educação de qualidade, mesclada a uma carreira de sucesso?

Em nosso Curso Técnico em Guia de Turismo, isso é totalmente possível, pois você terá o conhecimento e as informações necessárias, para se tornar um excelente profissional nesse setor.

O Curso de Técnico em Guia de Turismo irá prepará-lo para atuar com profissionalismo e segurança, ao conduzir grupos, organizar excursões, orientar o grupo de forma a garantir e prevenir a segurança de cada um, além de visitas e atividades de acordo com os interesses do grupo e local a ser explorado.

A metodologia utilizada no CPET de ensino a distância, permite ao aluno desfrutar do conforto de estudar onde for mais conveniente e a vantagem de ter flexibilidade de horários de estudo.

Você terá acesso a vários canais de comunicação com os professores, tutores e colegas via chat, comunicação por telefone e videoconferência. Nosso curso é Legalização pelo Protocolo: 59767/2018-4 e Portaria nº 1274/2018.

A carreira do Curso Técnico em Guia de Turismo

Fazer o que gosta em uma carreira de sucesso é tudo que qualquer pessoa deseja, mas para que isso seja possível, primeiro você precisa estudar em uma instituição de qualidade para poder concorrer as melhores vagas de emprego. No CPET você pode, veja os principais locais relacionados a carreira do profissional guia em turismo.

  • Acompanhar turistas em viagens e excursões
  • Realizar programas de passeios com todas as informações de destinos
  • Atuação em transportes marítimos em cruzeiros
  • Realizar ecoturismo

É importante que você goste de história e geografia, pois você deverá se informar historicamente de todo local que for trabalhar para poder responder as diversas dúvidas dos turistas.

Você deverá também realizar um curso de línguas, principalmente inglês, pois poderá trabalhar em locais onde a visita de estrangeiros é grande, e sendo a língua inglesa universal, será mais fácil para você garantir um emprego.

A área de turismo é muito versátil e apaixonante, pois você terá a oportunidade de trabalhar em uma área que nunca para de crescer, sempre existem eventos importantes onde a profissão de um guia é indispensável para o sucesso das atividades. Veja os principais títulos que você aprenderá no curso Técnico em Guia de Turismo CPET.

O que vou aprender no curso Técnico em Guia de Turismo CPET?

A nossa matriz curricular foi elaborada pelos melhores profissionais para que você, aprenda através de tecnologia e metodologias modernas as informações necessárias para exercer sua profissão. Veja o que você aprenderá para atuar no mercado de trabalho relacionado ao turismo:

  • Serviços de Turismo e Viagens e Qualidade Total
  • Revisão Geografia, e Historia Geral
  • Marketing de Serviços, Educação Ambiental e Cidadania
  • Introdução a Libras, Inglês Básico I e Elaboração de Roteiros e Pacotes
  • Espanhol Básico I e II
  • Projeto Prático em Turismo I, II e III
  • História Contemporânea
  • Inglês Instrumental, Cultura Luso-brasileira
  • Multimodalidade Turística, Operações em Turismo e Hospitalidade I e II
  • Qualificação Técnica de Nível Médio em Operador de Turismo
  • Inglês Avançado
  • Casos de Sucesso na Educação Ambiental, Marketing Pessoal e Etiqueta
  • Marketing de Serviços voltado ao Turismo, Ecossistemas Brasileiros e Gestão Ambiental
  • Liderança de Sucesso, Qualificação Técnica de Nível Médio em Assistente de Guia Regional de Turismo

Com certeza um curso técnico de qualidade com formação completa para você concorrer as melhores vagas de emprego na área de turismo, veja como é fácil se inscrever.

Como se inscrever no curso Técnico em Guia de Turismo CPET

É muito fácil você se inscrever no Curso de Técnico em Guia de Turismo, basta entrar no site do CPET, escolher o curso de sua preferência e pronto. Agora é só enviar a documentação necessária e começar estudar. Você poderá localizar o Polo mais próximo para realização das avaliações através do seu CEP. Para sanar qualquer dúvida, está disponível no site e-mail e número de telefone das Unidades Remotas.

Os cursos técnicos CPET possuem a garantia de serem reconhecidos pelo MEC, além de uma formação de qualidade, onde você sairá apto para o mercado de trabalho, sendo esse um dos principais objetivos do CPET. Além da formação técnica você receberá outras qualificações:

  • Auxiliar de Escritório Agência de Turismo
  • Auxiliar de Organização de Eventos
  • Auxiliar de Condutor de Turismo

E tudo de acordo com as normas da Secretaria da Educação, cumprindo a legislação e reconhecido em todo território nacional. Você entrará no mercado de trabalho na área de Turismo.

Ao procurar o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) com certeza você irá se matricular em uma excelente instituição de ensino a distância, com confiança de você estar investindo seu futuro em um ensino qualidade, faça agora mesmo sua matrícula em uma área de constante crescimento, realize seu sonho de ser um profissional em guia de turismo.

Técnico em Guia de Turismo é um profissional que será responsável por orientar e conduzir pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens.0

Basicamente, um Técnico em Guia de Turismo informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista.

Que profissão bacana! Além de ser muito bem vista em diversas regiões e países, o guia de turismo tem a opção de trabalhar para alguma empresa fixa ou até mesmo ter o seu próprio negócio.

Considerando uma média geral, podemos dizer que o salário do guia de turismo fica entre R$ 2.000,00 até R$ 10.000,00 por mês dependendo da quantidade de grupos que o guia conduzir naquele mês e as empresas que ele estiver prestando o serviço.

Está vendo como ser guia de turismo vale a pena? Por isso convido você a conhecer o curso técnico de guia de turismo da CPET, clique aqui e saiba mais.

Contudo, continue lendo o artigo e entenda melhor sobre esta profissão que tem tudo para crescer no mercado de trabalho.

Vale a pena fazer curso técnico de Turismo?

As oportunidades do mercado de trabalho de Turismo no Brasil, as opções de curso técnico na área de turismo, as principais disciplinas, tudo isso é um grande pacote para quem tem perfil para trabalhar com turismo.

Atualmente, as pessoas tem tido cada vez mais condições para viajar, e além disso a curiosidade e espírito de aventura e natureza tem se tornado também cada vez mais forte.

Desta maneira, o nosso país, Brasil, tem um grande potencial para pessoas formadas em técnico de guia de turismo.

Você já pensou em quantos milhares de locais pode trabalhar? Ou melhor, quantos locais pode conhecer e estudar sobre?

De todos os países do mundo, o Brasil é um dos que mais investe em turismo.

Segundo uma pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) feita em 2017, o país poderá tem capacidade de gerar milhões de empregos apenas com turismo.

Se você quer aproveitar essa onda e acha que tem o perfil para trabalhar com atividades ligadas ao turismo, hotelaria, lazer, eventos e gastronomia, vale a pena investir em um curso técnico na área.

Tenho perfil para fazer um curso Técnico em guia de turismo?

Em primeiro lugar, se você quer fazer um curso técnico de guia de turismo e atuar na área, deve saber que gostar de pessoas parece ser um requisito comum.

Afinal, sua missão vai ser cuidar para que a experiência dos clientes, hóspedes, visitantes ou participantes de um evento seja a melhor possível.

Desta maneira, outra característica fundamental é a criatividade, facilidade de comunicação, bom relacionamento humano, responsabilidade social e respeito à diversidade.

Contudo, saber trabalhar em equipe também é um traço marcante dos profissionais de turismo.

E com certeza, se você chegou até este artigo possivelmente tem algumas destas características que faz o profissional de guia de turismo tão importante.

Além disso, para ser um Guia de Turismo é importante ter interesse pela cultura, ser criativo, ter espírito de liderança assim como ser um profissional formado, certo?

Por isso novamente evidenciamos a conhecer o curso técnico de Guia de Turismo da CPET.

Fazendo o curso Técnico em Guia de Turismo do CPET você fica apto a aproveitar inúmeras oportunidades como guia, atuando em pousadas, agências e operadoras de viagens, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos.

Vantagens do curso

A principal vantagem de fazer um curso técnico de turismo é a rapidez com que o formando consegue ingressar no mercado de trabalho.

Porque como dito anteriormente, existe muito espaço para o turismo nas suas mais diversas formas no país.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
13 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa