fbpx

Conheça o Curso Técnico em Finanças

Como sempre, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) se esforça para trazer ampla informação para o público, com bastante qualidade e transparência. Esse esforço visa compartilhar conhecimentos sobre seus cursos, sobre a educação e sobre o mercado de trabalho. A partir disso, nada mais propício do que o curso técnico em finanças.

O estudante formado no curso técnico em finanças estará apto para realizar diversas operações relacionadas aos serviços e aos produtos financeiros e bancários.

Isso inclui processos de fluxos de caixa, de lançamentos contábeis, de ordens de pagamento, de contas a pagar e receber, entre outros. Além disso, o técnico em finanças atua também como analista de demonstrativos financeiros, de mercado de capitais, de contratos bancários, de legislação contábil e tributária e de consumidores.

Sobre o curso Técnico em Finanças

Com as informações acima, já podemos perceber que o profissional técnico em finanças possui uma ampla diversidade de atuações dentro do mercado de trabalho. Especificamente, esse profissional deve assegurar a integridade das informações financeiras de uma empresa, respeitando fielmente as legislações e atuando dentro de condutas éticas.

O profissional técnico em finanças tem uma inserção rápida no mercado, sobretudo em médias e grandes cidades. Como as empresas precisam cotidianamente de uma equipe para controlar, organizar e otimizar seus processos financeiros, esse profissional é constantemente requerido.

Além disso, após estar empregado, o profissional possui um vasto campo para atualizar seus conhecimentos, seja fazendo outros cursos técnicos e profissionalizantes seja fazendo cursos do ensino superior. Essas possibilidades de formação englobam administração, economia, logística, entre outras áreas.

Salário e grade curricular do técnico em finanças

Apesar do salário variar bastante de empresa para empresa, a remuneração inicial de um técnico em finanças costuma partir de 2 mil reais, podendo ser superior a 4 mil reais para cargos mais superiores.

Após finalizar o curso, o técnico será capaz de identificar e solucionar diversos problemas relacionados à área financeira, além de perceber novas oportunidades para aperfeiçoar os negócios de sua empresa e de seus clientes.

Para isso, o curso conta com uma grade curricular bastante vasta, englobando temas relacionados à administração, empreendedorismo, matemática financeira, modelos de gestão, gestão de qualidade, processos gerenciais, teorias aplicadas na administração, entre muitas outras matérias.

Como o aluno pode perceber, o curso de técnico em finanças do Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) possui uma intensa qualidade e diversificação, com mais de 1000 mil horas em sua carga horária curricular.

Saiba mais em nosso blog

📱 Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
🔗 https://www.cpet.com.br

24 de setembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa