fbpx

Conheça o Curso Técnico em Eletrônica

O Curso de Técnico em Eletrônica com qualificação técnica de nível médio, permite a você, trabalhar em Empresas de Informática, Automação e Controle, Telefonia, Cabos, Painéis e Conexões, Motores e Geradores, Instrumentação, Sistemas de Alarme e Segurança, assim como está ocorrendo com inúmeros profissionais brasileiros, que estão se destacando no mercado de trabalho em indústrias de pequeno, médio e grande porte como Técnico em Eletrônica.

Você será responsável pela instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas científicas e tecnológicas e de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. A eletrônica é uma área que está sempre evoluindo, surgindo a cada instante novas tecnologias, gerando novas oportunidades aos profissionais que decidirem aprimorar em seus estudos.

Agora você vai ter a chance de aprender com os melhores profissionais em evidência no mercado de trabalho, você já pensou em completar seus estudos em uma das mais renomadas instituições de ensino a distância do país? E tudo isso na comodidade de seu lar? No CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica), isso é possível, pois é uma instituição educacional pioneira na modalidade de EAD (Ensino a Distância), utilizando os mais modernos métodos na área de ensino a distância, localizadas em todo o território nacional.

Estudar no CPET permite a você concluir sua formação escolar do Ensino Médio, em qualquer lugar, basta estar conectado à internet, você então terá acesso a toda informação necessária para atuar no mercado de trabalho, e estar plenamente apto a exercer a função de Técnico em Eletrônica.

 

Como investir em uma educação de qualidade, mesclada a uma carreira de sucesso?

É simples, basta você se matricular no CPET, aqui você terá durante o curso, uma ampla visão empreendedora em seu emprego, ou em seu próprio negócio, de como trabalhar otimizando sistemas convencionais de instalações e manutenção elétrica, realizando o controle de qualidade dos bens e serviços produzidos e instalando e fazendo a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos utilizando critérios de padronização e mensuração, assim como na resolução e identificação de problemas.

Tudo isso você alcançará após iniciar seus estudos no CPET, a ampla experiência e conhecimento dos profissionais responsáveis pela qualidade do curso, é o diferencial dessa instituição, sempre inovadora em sua metodologia, e atuante em acompanhamento frequente as tendências do mercado de trabalho. Quais serão as qualidades necessárias, para você adquirir sucesso na sua profissão de Técnico em Eletrônica? Veja a seguir.

A carreira do Técnico em Eletrônica

Para você alcançar sucesso nessa carreira, sempre inovadora, com a constante utilização de novas tecnologias, o Técnico em Eletrônica deverá estar sempre atento as inovações, que estão surgindo nos mais diversos aparelhos e máquinas.

Não só na questão de novas tecnologias, mas também até mesmo na utilização de simples conceitos, seguir as tendências do mercado nesse setor, e buscar o conhecimento em cursos profissionalizantes como no CPET, é essencial, para você se destacar nessa profissão.

No CPET você receberá a instrução necessária para administrar o seu próprio negócio como Técnico em Eletrônica, e também como freelancer oferecendo seus serviços a várias empresas, participando de projetos em desenvolvimento, e tendo a escolha de fazer o seu próprio horário de trabalho.

O que vou aprender no curso de Técnico em Eletrônica no CPET?

No curso de Técnico em Eletrônica do CPET, você terá o conhecimento dos elementos necessários para se tornar um excelente profissional nesse setor. A nossa matriz curricular foi elaborada para que o aluno, aprenda de uma maneira objetiva e eficiente, as informações necessárias para desempenhar a profissão. Conheça as principais disciplinas do curso Técnico em Eletrônica do CPET.

  • Revisão de matemáticas e física aplicadas a eletroeletrônica.
  • Segurança em eletricidade e seus fundamentos I e II
  • Segurança do trabalho, Instrumentação, Introdução a Libras e ao Inglês básico
  • Introdução ao Autocad e Excel
  • NR10 básico, Gestão de qualidade total, Eletrônica digital, Projetos práticos em eletrônica I e II, Fundamentos da automação industrial
  • Sistema digital, Interpretação de desenhos técnicos, Magnetismo, Eletrônica analógica e seus Princípios
  • Controles lógicos programados em Máquinas elétricas

Com esse aprendizado você poderá exercer a função de auxiliar em cinco Cursos de Formação Profissional, que são eles:

  • Auxiliar de Desenho Técnico
  • Auxiliar de Desenho Técnico em Eletroeletrônica
  • Auxiliar Eletrotécnico
  • Auxiliar de Montador de Equipamentos Eletroeletrônicos
  • Auxiliar em Eletrônica.

Além das qualificações profissionais de Técnica de Nível Médio em Assistente em Eletrônica e Assistente em Manutenções em Eletrônica.

Para profissionais freelancer, o mercado também oferece boas oportunidades, em várias vertentes para poderem finalizar instalações, reparos e manutenção. Veja como se inscrever e começar agora mesmo seu estudos.

Como se inscrever no Técnico em Eletrônica CPET

Para se inscrever basta você entrar no site do CPET e preencher seus dados, ou se dirigir a uma de nossas Unidades Remotas ou Polos Educacionais, você poderá localizar a unidades mais próxima pelo seu CEP. Para sanar qualquer dúvida, está disponível no site e-mail e telefone dos Polos Educacionais.

O ensino a distância permite ao aluno desfrutar do conforto em sua casa e flexibilidade de horários de estudo de acordo com seu tempo, horário e local que disponibilizará para seu aprendizado, os cursos são mais acessíveis economicamente, os alunos têm acesso a vários canais de comunicação com os professores, tutores e colegas, e você poderá rever todo conteúdo a qualquer momento que desejar.

Os cursos do CPET são regulamentados pelo Conselho Federal dos Técnicos através do Registro Institucional. O curso Técnico em Eletrônica do CPET possui validação técnica em nível médio, estando de acordo com as normas da Secretaria da Educação, cumprindo a legislação e reconhecido em todo território nacional.

O curso trará a você experiência para entrar no mercado de trabalho na área de eletrônica, podendo exercer seus conhecimentos adquiridos no segmento de implantação, manutenção e reparos em máquinas e eletrônicos. Você terá uma oportunidade em trabalhar numa profissão com um mercado amplo em grandes empresas em uma das áreas que mais crescem no país.

Ao procurar o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) com certeza você irá se matricular em uma excelente instituição de ensino a distância, com confiança de você estar investindo em seu futuro, em um ensino de qualidade. Faça agora mesmo sua matrícula e estude com qualidade e garantia da melhor instituição de ensino profissionalizante.

O Curso Técnico em Eletrônica tem por objetivo habilitar profissionais para desenvolver circuitos eletrônicos, integrar de sistemas eletrônicos assim como realizar a manutenção de circuitos e sistemas eletrônicos.

Todos os ensinamentos do curso são desenvolvidos seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Um profissional formado em técnico de eletrônica terá a capacidade de elaborar projetos, montar, instalar e realizar manutenção corretiva e preventiva em equipamentos eletrônicos.

Além disso, estará apto a desenvolver dispositivos de circuitos e sugere mudanças no processo de produção, criação e implementação dos sistemas de automação.

Em relação a este profissional as pessoas não possuem muitas dúvidas sobre o que é e o que faz o técnico em eletrônica.

Entretanto, a realidade vai muito além do que dar manutenção em equipamentos eletrônicos ou eletrodomésticos.

A área de atuação para o técnico em eletrônica é ampla, isso é devido à grande interação que o profissional tem com a tecnologia.

Como é o curso técnico em eletrônica?

Basicamente, o curso técnico a distância tem disciplinas totalmente inovadoras e que capacitam o profissional a estar apto para o mercado de trabalho.

Entre as matérias estudadas estão telecomunicações, eletricidade, desenho técnico e automação industrial, por exemplo.

Além disso, o aluno aprende a desenvolver projetos e adquire conhecimento sobre eletrônica geral e industrial, motores e máquinas.

O objetivo geral do curso é que o aluno esteja bem preparado para trabalhar em indústrias, que possuem equipamentos mais complexos e são grandes empregadoras.

Dessa forma, o técnico também será capaz de efetuar manutenções e consertos em máquinas e aparelhos industriais.

Para quem gosta desta área, o curso técnico em eletrônica é fundamental e desenvolverá habilidades que você nunca pensou em ter.

Áreas de atuação para o técnico em eletrônica

A área de atuação para o técnico em eletrônica é muito vasta, que acaba proporcionando para esse profissional um mercado de atuação amplo, em diferentes segmentos.

  • Computação, armazenando e processando informações;
  • Telecomunicações, transmitindo e recebendo informações;
  • Instrumentação, representar as grandezas físicas e químicas (informações) sob forma de sinais elétricos;
  • Sistemas de potência, processar e armazenar energia, utilizando a eletrônica de potência;
  • Sistemas de controle, comandar e controlar processos e sistemas;
  • Processamento de sinais, extrair informações dos sinais e/ou torná-los mais adequados para alguma aplicação;
  • Programação, desenvolvimento de sistemas dedicados.

Quais as vantagens de cursar técnico em eletrônica?

Há diversas vantagens em tornar-se um técnico em eletrônica, que tornam a entrada no mercado de trabalho muito mais fácil.

Confira abaixo algumas das principais no qual elencamos:

Vantagem #1 – Custo benefício

Os cursos técnicos, de maneira geral, preparam o aluno para entrada imediata no mercado de trabalho.

Isto porque o ensino é mais concentrado e mais prático. Apesar da curta duração, o ensino técnico agrega muito conhecimento ao aluno.

Dessa forma, podemos considerar que uma das maiores vantagens do técnico em eletrônica é o rápido retorno do seu investimento.

Sendo assim, o aluno será um profissional formado, com plena capacidade de atuação no mercado de trabalho em pouco tempo e baixo custo.

Vantagem #2 – Formação especializada

Outra vantagem do técnico em eletrônica é o desenvolvimento diversas competências.

Contudo, no curso, o estudante aprende a desenvolver projetos e fazer a manutenção de equipamentos domésticos e industriais, como placas e circuitos eletrônicos, motores, máquinas, televisões e computadores.

O mercado de trabalho precisa de profissionais competentes em áreas específicas. E o profissional técnico tem uma visão mais prática e menos teórica, sendo altamente capaz de solucionar problemas rapidamente.

Vantagem #3 – Modalidade e distância

Na CPET é possível que o aluno se forme em técnico em eletrônica pela modalidade a distância, ou seja, você pode estudar da sua casa e mesmo assim ser um profissional formado.

O curso a distância não menospreza os certificados, que no caso da CPET, o aluno recebe mais de 32 certificações.

Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para otimizar sistemas convencionais de instalações e manutenção elétrica, realizar o controle de qualidade dos bens e serviços produzidos e instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos utilizando critérios de padronização e mensuração.

Torne-se um profissional pronto para atuar no mercado de trabalho com maestria e muito conhecimento.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
12 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa