fbpx

Conheça 4 áreas carentes de mão-de-obra

Você quer saber quais são as áreas carentes de mão-de-obra no mercado de trabalho, e escolher uma qualificação? Acompanhe!

Conheça 4 áreas carentes de mão-de-obra

O mercado de trabalho brasileiro tem passado por um momento muito complicado atualmente devido a escassez de mão-de-obra em algumas áreas específicas.

Essas áreas carentes acabam sendo péssimas para o mercado, mas se revelam como uma grande oportunidade para você, já que o excesso de demanda acaba elevando o preço que essas empresas estão dispostas a pagar por um funcionário qualificado.

No conteúdo de hoje nós vamos te mostrar quais são essas áreas, de modo que você possa se planejar e verificar se vale ou não a pena começar a se especializar nelas para aproveitar essa grande oportunidade. Confira!

Construção Civil

A construção civil é uma das áreas carentes de mão-de-obra e um dos setores mais importantes para a nossa economia, principalmente por ser responsável por aproximadamente 6% de todo o nosso PIB. Aliás, a construção civil é inclusive considerada um grande termômetro da economia.

O grande problema desse setor é que durante décadas ele não se importou com o desenvolvimento de uma mão-de-obra qualificada, fazendo com que hoje existam poucos profissionais verdadeiramente aptos ao trabalho. Sendo assim, um profissional que deveria ganhar em média R$2000 acaba ganhando R$5000, justamente por conta dessa escassez de profissionais capacitados.

A carência existente nessa área faz dela um prato cheio para quem quer crescer profissionalmente e ter um bom salário. Com a qualificação adequada e com uma experiência significativa, você pode rapidamente chegar a uma posição mais elevada dentro do canteiro de obras, ganhando mais do que você sequer poderia imaginar.

Tecnologia da Informação

Olhe ao seu redor e pense na quantidade de estruturas online que existem. Não há como negar: estamos em contato com softwares em tudo o que fazemos, seja no supermercado, no restaurante, na hora de pagar nossas contas online e até mesmo nos nossos momentos de lazer.

A tecnologia se tornou tão importante para nós da mesma forma que os elementos mais básicos, como a água, a luz e o ar. Tudo o que fazemos depende dela. E com isso se tornou é uma das áreas carentes de mão-de-obra qualificada no mercado.

Isso acaba criando uma situação onde a grande maioria das empresas se vê praticamente obrigada a ter um departamento focado em Tecnologia da Informação, pois conforme a empresa vê a sua estrutura se expandir, maior é a sua necessidade de investir nesse campo.

Porém, atualmente o mercado de trabalho não está conseguindo acompanhar o ritmo de crescimento dessas empresas. Ou seja, por mais que muitos profissionais acabem se formando, eles não são suficientes em número para satisfazer as necessidades das grandes organizações, tornando essa uma das áreas carentes de mão-de-obra qualificada.

Dessa forma, ao se aperfeiçoar no segmento de Tecnologia da Informação, seja por meio de um curso técnico, de um curso superior ou até mesmo pelo aprendizado autodidata, você estará apto a se inserir nesse mercado em plena expansão.

As possibilidades de ganho são enormes e o seu crescimento profissional estará praticamente garantido.

Marketing Digital

Seguindo a linha que foi traçada anteriormente, não poderíamos deixar de citar o Marketing Digital. Veja bem, estamos falando de um campo que ganha cada vez mais relevância graças à tecnologia e que se reinventa constantemente. Ou seja, em questão de meses surgem novos aplicativos, novas estratégias, profissões necessárias e assim por diante.

Não é exagero algum dizer que o Marketing Digital é o futuro da comunicação e do Marketing em si, assim como é sensato afirmar que o Marketing Digital ainda nem chegou a 10% do tamanho que terá em cerca de 10 anos.

A melhor parte disso tudo é que uma grande fatia do mercado não percebeu essa necessidade e por conta disso existem poucos profissionais com uma qualificação avançada.

Dito isto, fica mais do que claro que se você começar a se desenvolver nessa área poderá assumir uma posição muito vantajosa com o passar dos anos, se tornando um profissional altamente requisitado em uma das áreas carentes de mão-de-obra qualificada, o que irá lhe garantir um alto retorno financeiro!

Técnicos

Em geral, faltam técnicos qualificados no mercado de trabalho. A mão-de-obra é tão carente que esses profissionais acabam ganhando muito mais do que o valor julgado como aceitável pelas empresas, justamente porque elas precisam desses profissionais a todo custo.

Sendo assim, não há como negar que se especializar em qualquer tipo de curso técnico pode ser uma excelente forma de se conseguir ótimos resultados financeiros em um curto período de tempo e suprir as necessidades de áreas carentes de mão-de-obra.

Caso você tenha interesse em se profissionalizar em algum curso técnico, o ideal é buscar pelo CPET, que é uma das maiores redes de cursos técnicos do Brasil. Lá você poderá encontrar diversas oportunidades de cursos que vão te tornar um profissional ainda mais desejado no mercado de trabalho!

Por fim, gostaríamos de te lembrar que todas essas áreas carentes de mão-de-obra representam uma ótima chance de crescer profissionalmente. Tudo o que você precisa fazer é se dedicar em cada uma delas e será apenas uma questão de tempo para alcançar os resultados que você tanto deseja!

Ficou com alguma dúvida sobre as áreas carentes de mão-de-obra no mercado de trabalho? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais para mais conteúdos sobre as áreas carentes de mão-de-obra no mercado de trabalho:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
12 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa